|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá pessoal
Estive visitando hoje o site da APROUTER e verifiquei que eles finalmente decidiram respeitar a licença GNU General Public License ( 'GPL') ou GNU Lesser General Public License (LGPL). Código Fonte do Firmware http://www.aprouter.com.br/firmware/firmware-source.zip |
![]() Registrado em: Aug 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 20
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
na verdade eles colocaram la o firmware original ... o source do aprouter nao ta la nao :P
a gpl diz que vc nao precisa divulgar o que voce fez.. apenas o source do que voce usou... :P o star-os faz isso tambem... falta so o mikrotik agora :P
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 547 vez(es) em 455 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 482
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Bom, ao menos eles fizeram.
Estão respeitando o a licensa. Até então não havia o codigo fonte usado. Será que o mikrotik vai disponibilizar também ? Vamos aguardar ! |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
e meio tarde pra isso num vou nem comentar o que ta acontecendo nesse ultimo mes com essas empresas de firmware como ap router e a wappro talvez seja por isso que liberaram na net o codigo mais acho que agora foi tarde.( sei que o que eu escrevi parece um pouco confuso mais acho que alguns usuarios irão me entender )
|
![]() Registrado em: Jul 2007
Agradeceu: 11
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Pois eh. Acho que agora é tarde também.
Ou seja, fizeram no que fizeram que fizeram um gerador para as licensas. Se eles pensaram que seriam como um Windows ou seja, o tio Bill deixou que pirateassem e agora ta fechando o cerco. Mas será que não é tarde pra a Micro$oft também não !!!! Acho que essas empresas que fabricam firmware desde o começo se tivessem compartilhado o código fonte e vendido o firmware, ou melhor, vender o Suporte, hoje teriam firmwares muito mais avançados desenvolvidos por terceiros a custo ZERO e vender somente o suporte ao firmware, assim como as empresas de Software livre fazem hoje em dia. ALOOO empresas de firmwares brasileiras, que tal aderirem a esta ideia de abrir o codigo fonte, terem contruição a custo ZERO e vender somente o suporte aos seus FIRMWARES, alias como pode ser visto aqui no forum diversas pessoas perguntam como faz o procedimento de instalaçao etc etc etc ... |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| squid - códigos de retorno | whinston | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 14-08-2005 12:36 |
| Firmwares das DWL-2000AP+ HW:Ax e Bx | MORIHIDEKI | Wireless | 2 | 19-06-2005 06:41 |
| COdigos em Rede/Linux | quak2team | Redes/Protocolos | 4 | 15-06-2005 15:21 |
| Codigos PHP | Benatto | Adm. em Geral | 1 | 12-10-2004 13:46 |