|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá amigos,
Estou com um problema de execução de script...deu tudo que é tipo de permição e logado como root e não consigo ter permissão para executar nenhum tipo de script as permissões que ja tentei... chmod +x script.sh chmod 775 script.sh chmod 777 script.sh e outros tipos estou fazendo alguma coisa errada? estou usando FreeBSD 7 com kernel recompilado. Obrigado a todos |
![]() Registrado em: Sep 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Bom, tente o chmod 755.
O que pode estar acontecendo é voce estar executando algum software que acessa o kernel e nao tem permissao. Exemplo: Se voce colocar o securelevel para 1, algumas regras do ipfw nao iriao funcionar. Se colocar entao securevel 2, ai mesmo nao vai funcionar nada. Seria mais facil voce postar o seu script para termos uma ideia, mas antes tente com chmod 755. Saudações, |
Moderador
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Pois é...eu ja tentei com 775, 777 e não funciona...
meu secure level é -1 Código:
host# sysctl kern.securelevel kern.securelevel: -1 Código:
#!/bin/sh echo"Bom dia"; |
![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
o dono é o root
tbm se eu tentar com usuario normal da o mesmo problema Código:
host# ls -l total 0 -rwxrwxr-x 1 root wheel 0 Apr 16 13:02 aa.sh host# |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Ele vai quando voce faz ele rodar como processo separado?
sh aa.sh cat aa.sh | sh sh < aa.sh Em teoria se a shell consegue ler o arquivo, ela consegue intepretar o comando.. Permissao pra executar nao seria nem necessaria nesse caso.. Vale olhar tambem se o path pro sh ta correto.. Existem variacoes de acordo com a versao do OS.. /usr/X386/bin /usr/bin etc. Outra coisa, qual shell voce esta' usando agora? csh ou sh mesmo? echo $0
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
Última edição por psy; 16-04-2008 às 17:46. |
Under-linux.Org Team
![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Amigo deu certo rodando sh aa.sh rodou certinho...
estou usando no momento csh acho que consegui resolver meu problema...agora vou tentar ver o path acho q deve estar errado ne... a todos que me ajudaro neste topico muito obrigado. |
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Acredito que seu problema era que voce estava tentando fazer o 'csh' interpretar o script que estava com source setado para o 'sh'.
Quando voce executa o script com './', ele o executa no mesmo shell que voce esta, no caso, o 'csh'. Quando voce executa com o 'sh' (csh, ksh, etc), ele abre um processo separado e executa ele na shell que voce especificou. Era por isso que ele tava negando permissao. Legal que resolveu! Abraco.
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
|
Under-linux.Org Team
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Script para executar URL | EdilsonLSouza | Firmwares | 4 | 19-11-2007 14:02 |
| Script para pegar resposta de ping e executar função. | easyBSD | Programação | 3 | 24-07-2007 12:32 |
| script para executar um comando em uma hora | lordangel_anaka | Slackware | 2 | 11-04-2007 13:56 |
| Executar script no /home.... | cldn | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 05-10-2006 10:35 |
| Executar script php3 | ualex | Adm. em Geral | 1 | 16-09-2003 17:51 |