|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#6 (permalink) |
|
Você tem firewall que pode está bloqueando? Tipo assim, o FTP funciona por duas portas a 20 e a 21, a porta 20 é só para transferência de dados, ou seja se a porta 20 tiver fechada você consegue logar, listar, deletar, renomear e tudo mais, só não consegue transferir, porque a transferência é pela porta 20.
Espero que ajude. |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 7 vez(es) em 7 Posts
Reputação: 24
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram rmaximo por este post: | eugeniomarques (14-05-2008) |
|
|
#7 (permalink) |
|
Amigo... Nao sabia dessa informacao.. duas portas?? meu ftp roda em outra porta.. pq mudei.. roda na 4141... mas nao sei sobre a porta de transfere... vou dar uma estudada.. mas se vc puder me adiantar algo mais.. agradeço de novo...
gracias,
Agradeceu: 14
Agradecido 18 vez(es) em 17 Posts
Reputação: 41
![]() ![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Tipo, se você olhar no arquivo /etc/services você verá:
ftp-data 20/tcp ftp-data 20/udp # 21 is registered to ftp, but also used by fsp ftp 21/tcp ftp 21/udp fsp fspd Não sei mais o que eu poderia lhe adiantar sobre isso, mas é assim que funciona. ate+ |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram rmaximo por este post: | eugeniomarques (15-05-2008) |
|
|
#9 (permalink) |
|
amigo..
como eu uso o proftpd na porta 4141.. mudada diretamente no .conf do mesmo.. eu posso apenas ir no services e add: ftp 4141/tcp ftp-data 4141/tcp e dah certo?? pq eu acabei de fazer isso.. mas nao deu certo... ![]() desculpe minha ignorancia...
Agradeceu: 14
Agradecido 18 vez(es) em 17 Posts
Reputação: 41
![]() ![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Caro amigo,
O arquivo /etc/services só serve para traduzir os nomes das portas, ou seja, permite que você digite o comando, por exemplo: telnet servidor.dominio.com pop3, então ele verifica no services qual a porta referente a serviço "pop3" e faz a tradução, nada mais. O fato de você alterar no services não vai mudar em nada o comportamento no seu FTP. |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram rmaximo por este post: | eugeniomarques (15-05-2008) |
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Usuário Não renomeia arquivo no Samba | leandrojpg | Samba/SMB | 1 | 17-03-2008 14:57 |
| Socorro Usuario FTP acessa tudo | diegofsousarn | Ftpd | 8 | 28-11-2007 22:06 |
| Apache Tomcat não acessa usuario pelo browser | webluc | Apache | 1 | 18-11-2005 9:00 |
| usuário não acessa modo gráfico | kzone | Adm. em Geral | 0 | 01-12-2004 10:54 |
| somente usuário root acessa o X | Neckratal | Iniciantes | 4 | 03-02-2004 11:10 |