|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#11 (permalink) |
|
ServerName "Server FTP do [VAZA]"
#ServerType standalone ServerType inetd DefaultServer on o que quer dizer o serverType e quais as opcoes pra ele? o que quer dizer o defaultServer? o que quer dizer Umask? e quais os comandos para mostrar mensagem de entrada no ftp e mensagem de saida? flw...t+
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Caro Colega!!!!!
Desculpa a demora para responder é que estava de férias e estou voltando hoje!!! serverType é na verdade quem irá gerenciar o funcionamento do serviço ftp; existem duas opções: 1) standalone =o serviço será gerenciado manualmente, através de #/usr/sbin/proftpd (Slackaware) ou #service proftpd start (RH , CL); 2)inetd ou xinetd (sucessor do inetd) - se vc escolher esta opção quem irá gerenciar a inicialização do serviço ftp será o "gerenciador de multiplos serviços" inetd ou xinetd; eu prefiro a opção standalone, pois fica mais gerenciável e administrável. defaultServer on - esta linha fala que o serviço por padrão está sempre ligado. Umask - a umask (user mask) são 3 números que definem as permissões iniciais do dono-usuario, grupo e outros que o arquivo ou diretório receberá quando for criado ou copiado. Está relacionado as permissões de arquivos e diretórios. É bom vc dar um ligue na seguinte documentação: http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...m#s-perm-umask Dá uma lida tb sobre Stickbit - permissões de acesso especiais; isto é fundamental para o funcionamento de um ftp anônimo. Estou começando a ler sobre isto agora. falow...espero ter esclarecido suas dúvidas.
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Po cara..vc me ajudo bastante..
mas me diga uma coisa..vc falu que o ServerType Standalone, fica mais administravel..né? aacontece que fui abrir esse arquivo..e ele tem um monte de baratos estranhos..uhauhauhuahuh o inetd é um gerenciador de multiplos serviços...(como assim? pode ser mais claro?) falow...t+
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Ah, pera eu entendi o ServerType eu acho..
se vc eixar o standalone, toda vez que vc mudar alguma coisa no proftpd.conf, vc tera que startar o server novamente com o comando ./usr/sbin/proftpd restart e no mesmo momento ele relata se tem erros na configuração do proftpd...é isso? ja o inetd eu nao preciso startar nada...ele é automatico..é isso? flw
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Vaza!
Quote; se vc eixar o standalone, toda vez que vc mudar alguma coisa no proftpd.conf, vc tera que startar o server novamente com o comando ./usr/sbin/proftpd restart e no mesmo momento ele relata se tem erros na configuração do proftpd...é isso? é isso sim!!! Tanto o standalone como o inetd ou xinetd vc precisa restartar; o grande problema é que o xinetd administra vários serviços de uma vez já o que não acontece com o outro meio "standalone". bom acho que é isso! abraços.
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Aqui acontece o seguinte, o protfp está configurado certinho!
Mas não consigo autenticar da minha estação que fica na mesma rede no servidor, ele diz assim dentro do meu pront do dos, conectato a ............... conexão terminada pelo host remoto. Alguém pode me ajudar? |
Guest
|
|
|
#17 (permalink) |
|
caro visitante!
veja os logs do seviço em /var/log/proftpd.log ou os logs no /var/log/messages ....com certeza tem algo lá pra te ajudar. Abraços e boa sorte.
|
|
|
#18 (permalink) | |
|
Citação:
|
Guest
|
|
|
|
#19 (permalink) | ||
|
Citação:
Se vc perde a maum fika maneta, se perde a perna fika perneta, se perde o punho... fika ? <br />cotó neh !?!? 6 jah tavam pensando bestera... >=] <br />:dedi: vlw PessuALL !! <br />SDM e LenTu UnderFofos 2005!!! |
![]() |
||
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |