Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Ftpd
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Unable to build data connection: Conection refused

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 02-06-2005, 10:12   #1 (permalink)
Padrão Unable to build data connection: Conection refused

Pessoal,

Tenho uma ADSL empresarial com IP fixo no modem, fiz nat no modem para o ip do meu serv. linux, tudo está funcionando 100% rodo Named, postfix, apache..... uso proxy transparente.... resumindo todos os servicos funcionam muito bem....

Porem neste momento me deparei com um problema.. tenho uma maq. na minha rede que precisa enviar arquivos via ftp para um servidor externo (ex: onda) o usuario consegue se conectar na boa, porem quando tenta executar qualquer comando aparece a seguinte mensagem:

425 Unable to build data connection: Conection refused

Notem que no firewall nao existe nenhuma regra... sem contar que a conexao eh estabelecida o unico detalhe eh que nao consigo executar nenhum comando dentro da sessao FTP que aparece o flamegerado erro, levantei o ftp no meu serv. local e tudo funciona normalmente, tenho quase certeza que deve ser algum problema com o nat que realizo no modem...

Se alguém jah se deparou com este problema ou tem uma estrutura parecida, vejam se na rede de vc's rola o ftp...

Qualquer dica eh bem vinda....

Valeu pessoal.

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 tabajara
tabajara está offline  
Antigo 02-06-2005, 11:35   #2 (permalink)
Padrão Re: Unable to build data connection: Conection refused

Citação:
Postado Originalmente por tabajara
Pessoal,

Tenho uma ADSL empresarial com IP fixo no modem, fiz nat no modem para o ip do meu serv. linux, tudo está funcionando 100% rodo Named, postfix, apache..... uso proxy transparente.... resumindo todos os servicos funcionam muito bem....

Porem neste momento me deparei com um problema.. tenho uma maq. na minha rede que precisa enviar arquivos via ftp para um servidor externo (ex: onda) o usuario consegue se conectar na boa, porem quando tenta executar qualquer comando aparece a seguinte mensagem:

425 Unable to build data connection: Conection refused

Notem que no firewall nao existe nenhuma regra... sem contar que a conexao eh estabelecida o unico detalhe eh que nao consigo executar nenhum comando dentro da sessao FTP que aparece o flamegerado erro, levantei o ftp no meu serv. local e tudo funciona normalmente, tenho quase certeza que deve ser algum problema com o nat que realizo no modem...

Se alguém jah se deparou com este problema ou tem uma estrutura parecida, vejam se na rede de vc's rola o ftp...

Qualquer dica eh bem vinda....

Valeu pessoal.

Ninguém arrisca um palpite?!

Reputação: 0 tabajara
tabajara está offline  
Antigo 03-06-2005, 02:25   #3 (permalink)
Padrão Unable to build data connection: Conection refused

Tente usar ftp passivo...

Sds,

Reputação: 0 karfax
karfax está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts