|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#2 (permalink) |
|
Para mudar edite o /etc/passwd e muder o diretorio do usuario que vc quer. Por exemplo.:
www:x:51:51:WWW User:/srv/www/:/bin/false mude para www:x:51:51:WWW user:/var/log/:/bin/false pronto quando logar, o usuario www estara no /var/log ao inves de /srv/www. Mas lembrese de mudar o dono e o grupo do diretorio
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
caro colega eu fiz o seguinte nao sei se e correto masi funciona, eu uso o slack ok
primeiro dentro de /etc/shells la adicionei /bin/false (tirando permissao para ssh) depois eu fui dentro de /etc/passwd e la no final da linha do usuario exe. teste:x:1000:100:teste sistema,,,:/home/teste:/bin/bash (mudar para /bin/false) ficando assim teste:x:1000:100:teste sistema,,,:/home/teste:/bin/false bom agora o que eu fiz foi dentro do diretorio da pagina onde o apache deixa os arquivos no meu caso ta em /var/www/htdocs criei as pastas com o nome dos usuarios blz aqui criei teste (ficando assim /var/www/htdocs/teste) agora vc entra novamente dentro de /etc/passwd (no meu caso slackware) teste:x:1000:100:teste sistema,,,:/home/teste:/bin/false (estara assim ok) ai vc muda desta forma no exemplo teste:x:1000:100:teste sistema,,,:/var/www/htdocs/teste:/bin/false feito isso toda vez que os usuarios logarem no ftp ira cair dentro da pasta onde ficam os arquivos dos sites deles ou seja eles mesmo podem atualizar ou seja interagir com o propio site!!! bom comigo funcionan legal assim, lembrando que caso nao queira que todos os usuarios tenham pasta dentro de /var/www/htdocs blz e so nao alterar a linha do usuario dentro de /etc/passwd ok
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Definir na inicialização qual será o ... | terra_jr | Samba/SMB | 0 | 30-12-2005 10:44 |
| como definir flags? | jotacekm | Iniciantes | 0 | 09-12-2005 08:32 |
| Definir hardware para Servidor | piubello | Hardware | 5 | 25-11-2005 11:54 |
| Definir ETH0 e ETH1 | wolf_sp | Iniciantes | 4 | 09-11-2005 14:20 |
| Definir rotas automatica | dark_exs | Redes/Protocolos | 1 | 19-12-2002 17:00 |