|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ae galera, to precisando executar um arquivo remotamente através de uma conexao ftp com um server ProFTPD. Eu ja criei o arquivo e coloquei a permissao de execucao, mas o arquivo não executa, ele apenas abre (ler).
Tem como fazer isso em uma conexao ftp?!? Ou somente numa conexao ssh e telnet?!!? Flw.
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Nao poderia ser http? dai usa php+sudo
[]'s, Jim. LinuxUser: #372079 |
![]() Registrado em: Aug 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Nao Jim, eh o seguinte. Eh um server web. Dai o desenvolvedor coloca os arquivos para atualizacao da page. Atualmente eu tenho um script q roda em crond para fazer essa atualizacao.
Eu tava querendo colocar um script la, dai o desenvolvedor, apos colocar os arquivos, ele rodava o script, atualizando a page. Entende?
|
|
|
#6 (permalink) |
|
crie um serviço no inetd pro cara poder usar... é bem fácil e mais seguro que fornecer acesso ao bash do sistema...
crie o script com o que vc quer que seja executado (vou dar aqui um exemplo de como desligar o servidor de forma simples por usuários comuns...): /usr/local/sbin/offserver #!/bin/bash shutdown -h now dê permissão de execução pro arquivo: chmod +x /usr/local/sbin/offserver crie uma chamada pra ele no /etc/inetd.conf: #My Customized Services #Shutdown from network offserver stream tcp wait root /usr/local/sbin/offserver aponte no /etc/services qual porta o seu programa estará escutando: #My Customized Services offserver 6066/tcp #Shutdown from network Feito isso, restarte os serviços do inetd: /etc/rc.d/rc.inetd restart #isso serve pro slackware e seus descendentes... /etc/init.d/inetd restart #isso serve pro debian e seus descendentes... Pronto... agora já deve estar tudo funcionando ![]() Para acessar o seu programa basta estabelecer uma conexão com o teu servidor: nc servidor 6066 #Isso vai funcionar pelo linux... telnet servidor 6066 #Isso vai funcionar no prompt do dos... Viu como é fácil? Agora basta criar o teu script e por pra funcionar... Dicas: No /etc/inetd.conf use o usuário root somente se estritamente necessário... Não deixe esta porta aberta pra fora do teu firewall e nem para quem não deve ter acesso ao serviço... bloqueie isso via iptables... iptables -A INPUT -p tcp --dport 6066 -i 200.200.200.200 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 6066 -i 192.168.168.5 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 6066 -i 127.0.0.1 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 6066 -i 0/0 -j DROP Liberamos o acesso pros ip's 200.200.200.200 e 192.168.168.5 e bloqueamos pra todo o resto... Crie também scripts e coloque eles como ícones no seu desktop para ficar mais fácil ainda de ser usado... no linux: /home/user/scripts/offserver #!/bin/bash nc servidor 6066 no windows: c:/scripts/offserver.bat telnet servidor 6066 []'s e boa sorte... Slice
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Ae Slice, eh uma boa o q disse. Mas num resolve meu problema pq eu preciso rodar esse script conectado ao serv por ftp. Outra coisa eh q n sei o ip de quem ira conectar ao serv pra rodar o script. Dai, abrir uma porta fica mau.
Mas se num tiver como executar um arquivo via ftp, vou ter q partir pra solucoes alternativas. Posso fazer um script com o cod para atualizacao das pags e fazer como vc falou. Flw.
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Ae Slice, eh uma boa o q disse. Mas num resolve meu problema pq eu preciso rodar esse script conectado ao serv por ftp. Outra coisa eh q n sei o ip de quem ira conectar ao serv pra rodar o script. Dai, abrir uma porta fica mau.
Mas se num tiver como executar um arquivo via ftp, vou ter q partir pra solucoes alternativas. Posso fazer um script com o cod para atualizacao das pags e fazer como vc falou. Flw.
|
|
|
#9 (permalink) |
|
puro e simples
![]() faça um script ou programa que leia quem é o usuário e a senha dele... se o usuário e a senha estiverem errados o programa aborta a execução... desta maneira vc pode deixar ele aberto com menores restrições... neste caso vc deve ficar bem atento a erros de programação, de modo à não deixar o teu server vulnerável... ou seja, teste bem o programa antes de por ele em produção... []'s Slice
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| ProFTPD loga, mais nao lista arquivos. | djhulk | Ftpd | 16 | 17-11-2006 18:32 |
| executando programas remotamente | paulosabino | Iniciantes | 4 | 13-02-2006 21:50 |
| Diretorios remotos | Sorte | Adm. em Geral | 1 | 05-10-2005 12:38 |
| Permissionamento de arquivos no proftpd!? | Adm. em Geral | 3 | 15-07-2004 18:02 | |
| Executando servidor linux no windows. | Adm. em Geral | 0 | 27-08-2003 18:58 | |