|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Galera eu instalei o proftp o meu serve e ta acontecendo o seguinte!!.
Eu crio ousuario mas na hora de logar ele da um ero 503 e ne loga!!!.. Ta tudo certinho masnw loga!!! O ususario ja ta adiocionado no poftpd.conf tudo certinho!!.. Tipo como q eu faço pra colcoar no proftpd.conf mais usuarios q podem se logar?? Tem como alguem postar o arquivo proftpd.conf de exemplo pra eu poder copiar ?? Obrigado. |
Guest
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Aqui vai um exemplo de um proftpd que uso em um de meus clientes....
# ConfiguraXXo do ProFTPD # ServerType standalone DefaultServer on ScoreboardPath /var/run DeferWelcome on ServerAdmin root@localhost ServerName "Servidor FTP" ServerIdent off SyslogFacility AUTH Port 21 Umask 022 MaxInstances 10 DefaultRoot ~ # UsuXrio e grupo para o servidor User nobody Group nobody <Directory /*> AllowOverwrite yes </Directory> #Faicha de Ips para conexao - opcional <Limit LOGIN> Order Allow,Deny Allow from 10.42.42., 200.203.245. Deny from all </Limit> ------------- [];
................................... .............................. Luiz Bauer Junior Analista e Administrador de Sistemas Proserv NET --------------------------------------------------------- http://www.proserv.com.br |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Certo amigo mas no caso eu vou usar esse ftp pra um servidor de paginas tipo o ftp.meudominio.com.br eu quero q ele link em umapagina em /var/www/meudominio/ como eu crio o usuario p/ acessar isso?? Tipo pq eu cri os usuarios normalmente mas eles nw se logam no ftp!!... Daerro de login!!... erro 503!!.. E nw rola mmos!!. O q sera qpode estar acontecendo??! :cry: |
Guest
|
|
|
|
#5 (permalink) | ||
|
Citação:
A configuração que deseja fazer, nada tem haver com o proftpd. Veja: 1 - O diretório home (do seu site), não precisa ficar com o nome do seu dominio. Você "aponta" para o diretório no Apache. 2 - Se o caminho onde quer o home do site não for o padrão, você deve cirar o diretorio na mão, dar as permissões e alterar no /etc/passwd. Passos: - Criar usuario ftp #adduser ftpsite #passwd ftpsite - Criar o diretorio no caminho desejado #mkdir /var/www/html/ftpsite - Dar devidas permissões #chown -R ftpsite. /var/www/html/ftpsite #chmod 755 /var/www/html/ftpsite Alterar o caminho padrão no passwd #joe /etc/passwd altere o caminho /home/ftpsite, para /var/www/html/ftpsite # No Apache, configure seu dominio apontando para o caminho que configurou. Exemplo: <VirtualHost dominio.com.br> ServerAdmin admin@dominio.com.br DocumentRoot /var/www/html/ftpsite ServerName www.dominio.com.br ErrorLog logs/dominio.com.br-error_log CustomLog logs/dominio.com.br-access_log common </VirtualHost> É isso aí...
................................... .............................. Luiz Bauer Junior Analista e Administrador de Sistemas Proserv NET --------------------------------------------------------- http://www.proserv.com.br |
![]() |
||
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Como criar contas de usuarios no Proftpd | Lion_Black | Ftpd | 3 | 10-12-2005 16:18 |
| Usuarios no proftpd | grilo | Ftpd | 2 | 02-08-2004 10:29 |
| Como limitar banda p grupo de usuarios e usuarios de grupos | conexao_cefet | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 14-06-2004 18:33 |
| cadastrando usuarios para acessar o proftpd | roggy | Ftpd | 1 | 12-09-2003 16:41 |
| negar acesso a usuários nao autorizados no proftpd | ediguedes | Ftpd | 1 | 09-12-2002 20:36 |