|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Configurei o ProFTPD de varias forma, até de forma bem simples, mas quando levanto o serviço ocorre o seguinte erro:
[root@router root]# service proftpd start Iniciando ProFTPd FTP server (proftpd): - getaddrinfo 'router.localdomain' error: Name or service not known - error: unable to determine IP address of 'router.localdomain' - error: no valid servers configured - Fatal: error processing configuration file '/etc/proftpd.conf' [FALHOU] O que deve está ocorrendo? # # /etc/proftpd.conf # ServerName "ProFTPD - FTP Server" ServerType standalone DeferWelcome off MultilineRFC2228 on DefaultServer on ShowSymlinks on TimeoutNoTransfer 600 TimeoutStalled 600 TimeoutIdle 1200 DisplayLogin welcome.msg DisplayFirstChdir .message ListOptions "-l" #DenyFilter *.*/ Port 21 MaxInstances 30 User proftpd Group proftpd SystemLog /var/log/proftpd.log TransferLog /var/log/xferlog RootLogin on UseFtpUsers off Umask 022 022 DefaultRoot /home/ftp/backups AccessGrantMsg "Seja bem-vindo %u." AccessDenyMsg "Falha no acesso." #DisplayConnect /home/ftp/message.msg AllowOverwrite on #DelayEngine off Obrigado e aguardo qualquer ajuda.
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
o servidor é novinho (HARDWARE/SOFWARE) acabei de instala-lo e tá funcionando certinho. Não sei nem o que eu devo olhada para corrigir isso. Obrigado pela atenção e aguardo qualquer ajuda.
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Bom o que pode ser feito aprendiz é ler os logs porque a sua configuração de ProFTPD me parece super normal.
Citação:
leia atentamente os logs e me reporte algo errado. observo que o sua configuração e para o modo "standalone" o configure também para "inetd" afim de testar o seu ProFTPD. em algum lugar vamos encontrar o que a de errado. |
![]() Registrado em: May 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Código:
127.0.0.1 router.localdomain router Isso é porque na hora que o servico vai levantar ele nao consegue encontrar o endero IP para abrir a porta em escuta, nao me lembro agora mas tem um parametro no proftpd que serve para definir o IP que ele vai usar, eu nao vi isso na sua conf, talvez apenas isso resolve.
.:::felco<br />http://www.userbars.com/galerie/imag...entooLinux.png<br />http://www.userbars.com/galerie/imag...refoxlover.png<br />http://www.userbars.com/galerie/imag...es/3/8/wow.gif<br />wiki.underlinux.com.br |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajuda no proftpd | crock-linux | Slackware | 18 | 18-10-2006 20:03 |
| MOVIDO: Ajuda com PROFTPD | Duca | Adm. em Geral | 0 | 30-06-2006 17:27 |
| proftpd AJuda | dorkme | Ftpd | 1 | 23-04-2004 11:56 |
| S.O.S PRECISO DE AJUDA SOBRE O SAMBA URGENTE AJUDA TOTAL | marcoamv3000 | Samba/SMB | 3 | 22-04-2004 22:39 |
| Proftpd | Adm. em Geral | 1 | 11-07-2003 14:59 | |