|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
O problema parecia simples no começo, mas por falta de experiência no assunto, ainda não achei a solução.
Eu instalei o vsftpd no Debian 3.1. Estou tentando permitir a usuários locais da rede windows o acesso do ftp à raiz de meu web server de Apache 2.0. Os usuários estarão usando o Filezilla Ftp. Atualmente, meus usuários podem entrar na /home. Entretanto, meus usuários precisam entrar no /var/www/site através do ftp. Me parece ser uma configuração no vsftpd.conf. Vou utilizar o Macromedia Dreamwaver 8 MX, para que os usuários de desenvolvimento possar publicar seus projetos via ftp para o servidor. O software citado, tem uma forma de acesso por ftp, que lista, edita e envia o site para o servidor, sem tem que baixar o site. Preciso muito de uma ajuda para esse problema. Não achei nada na forum sobre isso.
|
|
#2 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
Tu tem que fazer o controle dos usuários por MySQL ou criar usuários normais UNIX com o home apontado para o root do website.
Abraços.
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Como posso fazer isso ? Pode me passar um exemplo. Por Favor.
|
|
#4 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
Código:
# useradd -d /diretório/das/páginas/do/apache -s /bin/false usuarioftp
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| ACESSAR VSFTPD VIA BROWSE | altemar | Ftpd | 3 | 17-10-2006 20:23 |
| Acessar arquivos na minha pasta de trabalho no winXP? | chikosanchez | Samba/SMB | 10 | 05-07-2006 18:28 |
| vsFTPd - Usuário não pode acessar demais pastas ... | augusto_hp | Ftpd | 2 | 07-04-2005 19:55 |
| Como acessar as pasta compartilha no Windows | leandroriguete | Samba/SMB | 0 | 31-03-2005 11:52 |
| Como linkar a pasta /home para uma pasta em outra particao | ALAOGC | Iniciantes | 1 | 10-08-2004 15:47 |
| Divulgue |