|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Olá pessoal,
Tenho um script fazendo backup de alguns diretórios em de meu sistema em .tar.gz. Esse script depois de ter compactado os diretórios copia o arquivo tar para um servidor ftp (windows 2003, processador xeon). O meu problema aparece quando eu tento restaurar novamente o arquivo .tar na minha maquina freebsd. A msg de erro é a seguinte: bkp/backup-dump-SourceForge-2007_01_10.dump tar: Skipping to next header tar: Archive contains obsolescent base-64 headers gzip: stdin: invalid compressed data--format violated tar: Child returned status 1 tar: Error exit delayed from previous errors Pelo que eu entendi, isso está acontecendo porque estou salvando o arquivo em uma maquina que é xeon (64bits). Se eu tentar restaurar esse arquivo antes de transferir ele para o ftp, o arquivo é descompactado normalmente. Como eu resolvo isso? alguém saberia responder? Obrigado desde já. Joao Pedro. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
Primeiramente eu gostaria de recomendar que você utilizasse rsync ao invés de FTP nos seus backups. É mais rápido, seguro, confiável e fácil de mexer do que o client FTP normal.
Depois eu gostaria de falar que esse erro geralmente ocorre quando você está fazendo transferências em modo auto ou ascii, enquanto deveria fazer em binary. Teste e tire o md5sum dos dois arquivos. Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
| Divulgue |