|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2006
Agradeceu: 5
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 32 ![]() |
Bom dia Pessoal,
Estou preciando de uma ajuda para configurar o proftpd. É o seguinte, o meu primeiro problema é que quando coloco para rodar ele dá o seguinte erro: - Fatal: unknown configuration directive 'ScoreboardPath' on line 10 of '/etc/proftpd.conf' quando comento essa linha no proftpd.conf para de dar esse erro. Essa é a linha que comento: ScoreboardPath /var/run Como faço para resolver isso??? Minha outra pergunta é a seguinte: Gostaria de criar usuarios para o proftpd sem ser usuarios do linux. Vi que existe essa diretiva para ser colocado no conf: AuthUserFile "/etc/passwd.ftp", criei o usuario e senha dentro desse arquivo, mas quando coloco esse usuario e senha no FTP ele não loga, o que pode está acontecendo. Fico grato com a ajuda de vcs!!! |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
# ProFTPD Configuration
# # Configuração do ProFTPD # ServerName "Avil (FTP)" #ServerName "ProFTPD - Instalação Default" ServerType standalone DefaultServer on ScoreboardPath /var/run DeferWelcome on ServerAdmin root@localhost SyslogFacility AUTH Serverident on "Bem-Vindo ao Servidor de FTP" # Port 21 (ftp standard) is used in case of standalone more # # Utiliza-se o port 21 (padrão ftp) no caso de funcionamento standalone # Port 21 # Umask 022 é um bom padrão para prevenir que novos diretórios e # arquivos sejam graváveis pelo grupo ou outros usuários # Umask 022 # Para previnir ataques do tipo DoS, limita-se o numero de instâncias à # 30. Caso se queira permitir mais de 30 conexões simultâneas, simplesmente # aumenta-se este valor. Esta diretiva só se aplica ao funcionamento # standalone MaxInstances 30 # Esta opção, se habilitada, faz com que os usuários não consegam acessar nada # fora da sua arvore do diretório home. LEIA A DOCUMENTAÇÃO! # DefaultRoot /home/ftp # User and Group the server will run as # # Usuário e grupo para o servidor # User nobody Group nobody <Directory /*> AllowOverwrite on </Directory> RequireValidShell off AuthUserFile "/etc/passwd.ftp" Aguardo ajuda, Diego araújo |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
Citação:
Não resolveu meu problema. Em relação a usuarios anonimos, eu só quero usar usuarios com senha. Mas não quero que esses usuarios estejam no mesmo lugar dos usuarios linux. Grato pela tentativa, mas continuo com problemas!!!! |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajuda no proftpd | crock-linux | Slackware | 18 | 18-10-2006 18:03 |