|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá senhores,
Antes de postar realizei algumas pesquisas mas não fui feliz. Tenho um servidor debian 4 com apache e vsftpd Gostaria de criar um usuario ftp e permitir que ele faça tudo no diretorio das paginas do apache /var/www sem deixar que o mesmo saia desta pasta, ou seja, acesse o / 1- Tentei useradd -d /var/www userftp Deste jeito ele tem acesso ao / também 2 -Fiz: useradd -d /var/www -s /bin/false userftp Deste jeito não acesso nada. Dá erro O objetivo é permitir que o desenvolvedor de páginas (webdesigner) possa atualizar o site via ftp. Preciso de uma ajuda. Obrigado. |
Usuário
![]() Registrado em: Jan 2005
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Ola Amigo
Tem um opcao no proftp que se chama <limit logins> nessa regra eu adicionei o grupo que eu quero que conecte no ftp. Geralmente meus usuarios ftp estao no grupo ftponly em uma pasta especifica. T+_+ Kill ABC
-- T+_+ Kill ABC ICQ 36741022 - Linux User 188391 - Ubuntu Gutsy 7.10 "O futuro tem varios nomes: para os fracos, ele é inatingível; para os temerosos, ele é desconhecido; para os corajosos, ele é a chance..." |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
amigo ambos são otimos o vsftp é mais simples para configurar
vc naum pode criar com /bin/false que ele naum se loga vc configurou o vsftp pois para o usuario ficar preso a sua pasta vc tem que configurar o vsftpd.conf a opcao local_enable=NO tem que ficar YES e add esta opcao aki chroot_local_user=YES pronto assim quando o usuario se logar ele naum saira da sua pasta para a raiz
Agradeceu: 6
Agradecido 65 vez(es) em 65 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 301
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Ok obrigado a todos.
A opção do usuario ficar preso ao seu home é legal porem preciso que ele acesse /var/www pois preciso que faça as atualizações do site, portanto deverá ter acesso total (rwx) Num dos testes que realizei instalei o proftpd + mysecureshell, "prendi" o usuario em sua home e fiz um link simbolico do /var/www na home do mesmo, porém, não consegui alterar os arquivos. Alguma idéia melhor? |
Usuário
![]() Registrado em: Jan 2005
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
para que a home dele seja /var /www
basta vc mudar no /etc/passwd
Agradeceu: 6
Agradecido 65 vez(es) em 65 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 301
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| vsftpd para acessar pasta apache2.0! | wesleymoser | Ftpd | 3 | 13-07-2006 10:51 |
| vsFTPd - Usuário não pode acessar demais pastas ... | augusto_hp | Ftpd | 2 | 07-04-2005 20:55 |
| PROFTPD ou VSFTPD - Sem Flames | rafaelpazcolles | Ftpd | 1 | 04-04-2005 18:10 |
| Como criar uma pasta nova dentro da pasta do novo usuario!!! | wpetry | Adm. em Geral | 2 | 04-02-2005 18:06 |
| Somente as pasta com permissão | celosc | Samba/SMB | 2 | 21-07-2003 12:26 |