Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Distribuições Linux > Gentoo
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Migrar slack/gentoo

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 28-01-2006, 22:08   #1 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 B1SH0P
Padrão Migrar slack/gentoo

glr depois de trabalhar na ultima empresa com gentoo fekei realmente espantado com essa distro e kero coloca-la aki em casa tb mas tenho algumas duvidas, la vão elas:

1 - Existe a minimal, athlon (q eh meu processador), universal, e stages.
um amigo me disse q para te-la 100% compilada p minha makina tenho q instalar o stage1 mas de qual dessas distros?

2 - eu tenho aki o slack com o /home em outra partiçao em reiserfs, se eu remover so o sistema e instalar o gentoo ele pode usar minh apartição /home?

3 - Onde axo um bom material para a instalação dele?

obrigado antecipado aos q puderem ajudar vlw t+

PS: Fikei maravilhado com o emerge, gente vcs naum tem noção do q eh akilo... :clap: :clap: :clap:
gentoo 2007.0
kernel 2.6.22.5
B1SH0P está offline  
Antigo 29-01-2006, 18:21   #2 (permalink)

Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 fuchsroter

fala!
realmente, o gentoo eh mto bom, o emerge eh a melhor coisa q eu ja vi pra linux..

Se voce tiver conexao constante a net durante toda a instalacao, eu recomento vc pegar o minimal, depois o stage que vc achar melhor e dps o snapshot do portage.. A universal soh compensa caso vc nao tenha internet durante a instalacao, ou entao vc acabara pegando 600mb a toa, hehehe
A melhor documentacao eh do proprio gentoo, em http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml voce vai ter praticamente tudo o q precisa, passo a passo..
Sobre o stage 1, se vc eh daquelas pessoas loucas q gostam de eficiencia ao maximo (q nem eu :P), eu recomendo.. na epoca eu estava sem tempo e parti para o stage 2, mas o 1 eu acho q deve ser um pouco melhor.. detalhe que isso dai leva um BOM tempo!!

Em http://www.gentoo.org/doc/en/faq.xml#stage12 explica como efetuar a isntalacao do stage 1, mas basicamente vc vai isntalar o stage 3 normalmente, e depois rodar os comandos ai do faq

Quanto ao /home, eu acho q pode ate dar certo.. Eu parti do debian pro gentoo, e eu copiei boa parte das pastas ocultas do home, mas fui na mao, pra n levar muito lixo pro gentoo..

Qualquer duvida do gentoo, eh soh olhar no handbook ai em cima ou em forums.gentoo.org

Boa sorte ai, e paciencia, hauhauhua, gentoo eh mto bom, mas tem horas q eu sinto falta de n ter um P4 3.8, hauhauhau
fuchsroter está offline  
Antigo 30-01-2006, 8:54   #3 (permalink)

nossa q mal rs* eu kbei de baxar a universal ops: mas os dois tem os mesmo tipos de instalação neh pelo q eu tava lendo... a diferença é so a net mesmo... valew mto mesmo eu costumo ser paciente p aprender e meu hardware naum é ruim naum so kero deixa-lo ainda melhor... e valew mesmo essa documentação é mto massa de qualquer forma vou fazer um bkp do /home e tentar se der ru posto aki...
vlws t+ cara

ps: ahh um cara me disse que do stage 1 eu ia levar mais ou menos uns 2 dias direto compilando pacote é isso mesmo?
gentoo 2007.0
kernel 2.6.22.5
B1SH0P está offline  
Antigo 30-01-2006, 12:10   #4 (permalink)

Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 fuchsroter

hauhau, esquenta naoo, eu tb peguei a universal qd eu fui instalar :P
blz entao, tenta ai e qq coisa posta aqui ein, hauhau

sobre o stage 1, dependendo da maquina eu acho q deve chegar perto viu.. aqui eu parti do stage 2 e levei mais ou menos umas 13h pra ter o X conseguindo carregar, detalhe que eu nao uso KDE nem gnome.. caso voce queira um desses dois, pode colocar umas 15h pro kde e umas 20 pro gnome, hauhauha meu pc eh um athlon 1.3, entao eh capaz de no seu demora um pouco menos :P

flww! t+
fuchsroter está offline  
Antigo 10-02-2006, 12:10   #5 (permalink)

Padrão Re: Migrar slack/gentoo

cara travei de novo rs* apos algumas semanas to instalando na minha VM p testar e aprender primeiro, mas ao usar o bootstrap ele trava tentando um download do tarball do pax-utils mas ao entra no ip q ele tah tentando baxar naum tem esse pacote lah, entaum fui ao #emerge -e system ai acontece a mesma coisa ele fica tentando fazer o download do patch 2.5.9 tarball tb mas a mesma coisa nos ips onde ele esta indo não tem esse pacote. mas fica dando time out. isso é normal? tem como editar ou fazer o download manual?
gentoo 2007.0
kernel 2.6.22.5
B1SH0P está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens