|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Fala galera, como estão as coisas?
Pessoal, vou contar-lhes uma história que ocorreu comigo hoje e que pode ter acontecido com algumas pessoas ou ainda vai acontecer. Essa semana troquei um servidor. Na máquina que botei pra rodar, coloquei duas placas de rede 3Com que já tinha aqui, usadas. Hoje, um camarada reclamou que não conseguia fazer upload nenca porra, pensei "Xiii... fudeu!", pois não havia feito configurações que pudessem prejudicar o up. Testei tudo, coloquei pra rodar direto no link, pela rede interna, o link direto no AP, tudo funcionou. Até inverter as configurações das placas no micro eu fiz. A última coisa que fiz, trocar as placas. Pronto! Tudo funcionando beleza. Esta experiência serve para nos mostrar que nem sempre o problema está nas configurações. Não podemos nos esquecer daquilo que podemos chutar (hardware).. hehehe valeu []'s
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 227 vez(es) em 205 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 456
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Luciano,
deixa eu pegar uma carona neste 'texto livre' aqui .... Cara já montei muito servidor e até escritórios inteiros com Linux, usei muito conectiva até o CL9, nunca tive problemas, Bind, POstfix, Apache ou vamos direto ao PAM, enfim tudo. Meus servidores já sustentaram redes com mais de 200 estações. Até aí legal. Bem, de uns tempos pra cá a coisa pegou. Tenho usado do Debian (sua especialidade) e, montei 3 servidores onde antes deles existe um roteador wireless. Legal, coisa simples, o roteador faz a autenticação (speedy), configurei um firezinho nele, desmilitarizei o servidor, redirecionei várias portas do internet direto pro srv com regras NAT, de boa, um relógio. Sem marcar hora, pq ñ existe meios de fazer o Proftpd aceitar conexões. Cheguei a jogar pra porta 21000 pra fugir de qualquer intrometido, no way, joguei no inet, no way, 21, no way, virtual, no way, no way, no way, no way, no way ..... Sabe me dizer pq ?? Ah, a configuração do proftpd, básica !! Do servidor ?? Um Debian com ... Bind; Postfix; MySQL PHP5 Apache2 Iptables Samba Proftpd Braço. P.S.: Essa da placa já rolou comigo tb .... é sempre a última alternativa pq o cliente precisa gastar 100 conto, miserável.
##-## Vim fazer o que sei e gosto, estou recomeçando sei que fiquei muito tempo fora. Senti saudades por isso voltei ! --#-- Não me arrependo de ter ido. Quando fui achei que seria melhor para mim ... Mas de que adianta ganhar e não ter ??? --#-- Aqui eu tenho e sei que vou ganhar. Neste mundo sinto meu espírito leve, e voando mergulho no mundo virtual. --##-- Muuuuuito legal .... ##-## |
![]() Registrado em: Feb 2004
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
opa.. tranquilo?
cara, faça o seguinte, abra um novo tópico para sua dúvida e me manda o link, se não vai ficar bagunçado o negócio. valeu
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 227 vez(es) em 205 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 456
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram lucianogf por este post: | srg38 (04-08-2008) |
|
|
#4 (permalink) |
|
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
|
Under-linux.Org Team
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram psy por este post: | srg38 (04-08-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
|
##-## Vim fazer o que sei e gosto, estou recomeçando sei que fiquei muito tempo fora. Senti saudades por isso voltei ! --#-- Não me arrependo de ter ido. Quando fui achei que seria melhor para mim ... Mas de que adianta ganhar e não ter ??? --#-- Aqui eu tenho e sei que vou ganhar. Neste mundo sinto meu espírito leve, e voando mergulho no mundo virtual. --##-- Muuuuuito legal .... ##-## |
![]() Registrado em: Feb 2004
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Coisas do SUSE | beautifullsea | SuSe | 3 | 21-03-2007 11:19 |
| HTB ... Algumas coisas | NixNod | Redes/Protocolos | 6 | 11-03-2005 16:25 |
| rpm e coutras coisas | Bolinhazin | Iniciantes | 2 | 20-10-2004 15:54 |
| Coisas Xatas do Forum | 1c3m4n | Assuntos nao relacionados | 57 | 31-05-2004 16:11 |
| Causos do SMB. | AndrewAmorimdaSilva | Samba/SMB | 3 | 02-10-2003 15:48 |