|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
fala pessoal, preciso de um help que a coisa ta dificil...
tenho uma placa-mãe da ASUS, a a7s266-vm/u2 e não consigo fazer nenhuma distro funcionar nesse pc... ja tentei conectiva, slackware, red hat e suse (todas versões atuais)... mas por enquanto nada!!! ele reconhece todos os periféricos, até consigo um lspci e ver os resultados, mas ele não consegue trabalhar com nenhum dispositivo, até mesmo uma simples sis900.... alguem sabe o que pode ta acontecendo? como resolver? valeu pessoal, espero que possam me ajudar
|
|
#2 (permalink) |
|
Under-linux.Org Team
![]() |
Ele apresenta erros ou trava simplesmente?
Provavelmente eh erro de hardware e nao vai trabalhar bem com OS nenhum...
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
tenho windows instalado nela e tudo funciona normalmente, ela não trava e funciona muito bem, agora o linux...
linux também não chega a travar, eu consigo loga, acessar os discos rigidos do pc, o gnome também abre normalmente, eu só não consigo usar a rede, o som e o usb. ele dá um erro de "insmod falhou" e logo em seguida, se não me engano, exibe a mensagem "tente usar irq=bios" ... alguem sabe como devo proceder?
|
|
#4 (permalink) |
|
Under-linux.Org Team
![]() |
Sao offboards os dispositivos nao funcionais?
ethernet/sound ? Quais sao estas placas? Verifica se as irqs nao estao conflitando: cat /proc/interrupts
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
eu tive um problema parecido, só que com uma placa mãe da intel.. nada conseguia fazer instalar o RedHat 7.3 nela, nem mesmo outras versões do RedHat... a solução foi trocar a placa mãe e boa.. problema resolvido, tenta acessar o site da asus e veja se este modelo de motherboard é compatível com as distros linux
|
|
#6 (permalink) |
|
Guest
|
Olá,
Tenho umas maquinas com essa placa aqui na empresa... e também tive esse problema de configurar a placa de rede no linux. até que uma hora descobri aonde estava o problema. Lá na BIOS em pnp/os vc tem que deixar como "no". Fazendo isso a placa vai ser reconhecida sem problemas. Talvez tenha que editar os arquivos de configuração do linux para excluir as entradas antigas da placa de rede. ![]() Qualquer duvida entra em contato. jp@ionics.com.br Falow!! J.P |
|
|
#8 (permalink) |
![]() |
Valeu pessoal, vou tentar fazer umas alterações aqui...
as placas são on-board (todas) o som é ac97 (c-media), sis 7001 o usb e a rede é uma sis900... tudo muito simples... se alguém mais tiver uma dica, eu aceito! ainda não consegui nada, mas to tentando e pesquisando! valeu pessoal!
|
|
#9 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Se vc disse que sua placa mãe esta boa (sem defeito) era para funcionar beleza pela "Pesquisa Nacional de Compatibilidade Br-Linux.org 2004" da uma olha, pelo menos para a distribuição conectiva diz que é 100%.
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/...as/001698.html Acho que sua placa mãe tá com pau. Espero ter ajudado, pelo menos se vc decidir comprar outra lá fala as que são mais compativeis. |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
![]() |
a placa-mãe não ta com pau não... se até funciona o windows perfeitamente... hehehe...
mas valeu eu to tentando ainda, qq dica é válida!!!!
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Placa mãe Asus K8N + Mikrotik | francoedu806 | Mikrotik | 2 | 13-11-2006 18:45 |
| Placa Asus A8N-Sli premium | gilmarcabral | Hardware | 1 | 26-01-2006 01:28 |
| upgrade de placa ASUS | irado | Hardware | 2 | 14-01-2006 04:26 |
| placa de video onboard s3g no slack 10 (placa ma asus a7v8x) | bandlinux | Hardware | 2 | 12-09-2004 06:17 |
| Placa Mãe Asus A7S226-VM | Adm. em Geral | 2 | 27-05-2003 10:14 | |
| Divulgue |