|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Bom dia!
Não consigo fazer funcionar o HD externo pela USB, no hotplug ele reconhece: Usage: /etc/hotplug.d/default/default.hotplug AgentName [AgentArguments] AgentName values on this system: dasd firmware ieee1394 input net pci scsi tape usb mas não consigo montar essa unidade: mount -t vfat /dev/sda1 /mnt/usbdisk/ mount: /dev/sda1 não é um dispositivo de blocos válido Tentei com o sda0 e sda e tb não deu?? O que preciso fazer? R. Cabral |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Cara tentei o modprobe e tb não consegui montar!!
Estou completamente perdido!! Ah só para especificar mais, estou usando Fedora 2, e o modelo do HD externo é SmartyFamily VP-9054V da Vipower www.vipower.com R. Cabral |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
resultado do dmesg
drivers/usb/input/hid-core.c: v2.0:USB HID core driver ehci_hcd 0000:00:10.3: new USB bus registered, assigned bus number 1 ehci_hcd 0000:00:10.3: USB 2.0 enabled, EHCI 1.00, driver 2003-Dec-29 hub 1-0:1.0: USB hub found USB Universal Host Controller Interface driver v2.2 uhci_hcd 0000:00:10.0: new USB bus registered, assigned bus number 2 hub 2-0:1.0: USB hub found uhci_hcd 0000:00:10.1: new USB bus registered, assigned bus number 3 hub 3-0:1.0: USB hub found uhci_hcd 0000:00:10.2: new USB bus registered, assigned bus number 4 hub 4-0:1.0: USB hub found Initializing USB Mass Storage driver... USB Mass Storage support registered. |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
Oi Reinaldo
Estou com o mesmo problema que o seu. Também temos esse mesmo modelo de unidade SmartyFamily VP-9054V. Após executar: modprobe usb-uhci modprobe usb-storage o resultado do dmesg é parecido com o seu: Initializing USB Mass Storage driver... usb.c: registered new driver usb-storage USB Mass Storage support registered. Acontece que a minha unidade ainda não possui uma partição, então ao executar: fdisk /dev/sda retorna que não fou possível abrir /dev/sda e por conseqüência não consigo montar a unidade também. Ou seja, se você conseguir resolver, poderia me enviar a solução? Se eu conseguir comunicarei você. Obrigado |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
![]() Registrado em: Oct 2004
Atraves das dicas que voces postaram, consegui montar meu hd na gaveta usb, simplismente colocando
modprobe usb-storage cfdisk /dev/sda apos criar a particao mkfs.ext3 /dev/sda grato Marcio |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Redirecionamento pela URL | ant_emerson | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 14-03-2005 15:21 |
| Iptables - redirecionar ip externo para ip externo | rafaelmr77 | Adm. em Geral | 4 | 23-02-2004 13:52 |
| Roteamento pela VPN | 4ndr3 | Adm. em Geral | 7 | 18-02-2003 07:27 |
| 2as Placas de Redes! Pingando pela ETH1 e nao pela ETH0! RED | ganjix | Adm. em Geral | 5 | 02-12-2002 21:12 |
| Divulgue |