|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Feb 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
ola estou com um pequeno problema ...
Instalei o kurumim 3.3 em meu micro e esta funcionado perfeitamente agora adicionei um outro hd particionado com uma patição em ntfs onde esta instalado o sistema operacional windows XP e outra em fat 32 onde estao os arquivos para bkps, porem ele nao esta aparecendo no linux ...como configuro ele ja que ele esta como slave na ide1 e o linux tambem na ide1 mais como master :?: |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
pelo q entendi, vc quer ter acesso aos arquivos q estao no segundo HD, primeiro vc terá q identificar as partições ativas nesse segundo hd,e o nome delas (hdb1, hdb2, hdbx....), para isso basta digitar " #dmesg |grep hdb " (sem aspas), veja as partições q aparecem. Crie diretórios para montagem dentro de /mnt, podem ser "hd1", "hd2" (faça como quiser), depois monte as partições nesses diretorios criados e acesse os arquivos.
Ex: mount /dev/hdb1 -t vfat /mnt/hd1 cd /mnt/hd1 ls ;-) |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Jun 2001
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
quando você da o boot, o linux esta achando o outro hd?
experimente olhar a saida do comando dmesg após o boot, ai vai estar inclusive as partições encontradas.
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Pq não consigo ver meu segundo HD hdb | romaprado | Iniciantes | 9 | 16-03-2005 10:50 |
| BadBlock em segundo HD | xtr3m3 | Hardware | 0 | 23-02-2005 15:47 |
| segundo HD | B1SH0P | Hardware | 16 | 04-02-2005 23:48 |
| Segundo HD num REd HAt 8 | aspenbr | Adm. em Geral | 2 | 16-04-2003 13:05 |
| NFS em segundo HD | xico | Adm. em Geral | 1 | 17-11-2002 18:09 |
| Divulgue |