|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Amigos, estou com 3 HDs Seagate Barracuda ATA de 120Gb 7.200RPM, mesmo modelo e marca, etc..
Estou com 2 na IDE primário (master e slave) e outro na IDE secundária (master). Copiei 7Gb entre o master e slave na IDE primária e levou 3min. Gozado que sempre ouvi que era bom separar os HDs em IDE separadas para aumentar a performance e aqui esta justamente o contrário! Em IDE separadas, pra copiar apenas 700mb levou mais de 6min. Os HDs estão em perfeitos estado, são novos e já inverti eles pra ver se podia ser algum problema de hard, mas o caso se repetiu. Estou achando que a IDE2 da MB está com pau, mesmo a MB sendo uma ASUS novinha. O que acham?
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
faça o seguinte teste...com o mesmo HD em cada uma das duas IDE, rode o comando "hdparm -tT /dev/hdX" ...
ele lhe mostrará alguns dados de desempenho do HD ...dae vc compara o resultado q vc obteve na IDE1 e IDE2 ... como é o mesmo HD vc poderá saber se as IDEs tem desempenho diferente.... vc tb pode usar o hdparm para "turbinar" seus hds...
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
nunca tentei fazer isto, mas acredito que ele não dependa do sistema de arquivos para realizar os testes...
apesar que um bom sistema de arquivos faz toda a diferença..... eu gosto bastante do raiserfs..... http://www.linuxtemple.com/index.php...sk=view&id=479
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Vc chego a ver a LinuxMagazineBR nr. 2, que trouxe uma análise de vários tipos de sistemas de arquivos?
Pelo que eu entendi o EXT2 é mais rápido que o EXT3 em leitura e escrita, mas é menos seguro em caso de recuperação de dados. Agora tem um sistema da SUN e outro da IBM que são phoda com ph! O RaiserFS 3 tb foi muito bem cotado.
|
|
#6 (permalink) |
![]() |
nem cheguei ver a edição nº 2 .... =( tenho somente a 3 aqui... não achei a 1 nem a 2 aonde eu compro...
bom, olhando os benchmarks o ext3 leva um "coro" do RaiserFS, XFS e JFS.....para máqunas de têm um grande I/O, e necessitam uma boa segurança e velocidade no sistema de arquivos eles são ideais... espero que a futura versão do ext melhore mais....
|
|
#7 (permalink) |
![]() |
só não migrei ainda pro reiser pq eu utilizo o ghost pra tirar copias de bkp dos servidores e em kso de pau soh dou 1 restore e o programa suporta apenas ext.
o reiser posso usar a tecnica do dd pra "espelhar" o sistema num unico arquivo de bkp? por incrivel que pareca, estou no interiooooooooor de SP e consegui achar a linux magazine nas bancas, para minha grata surpresa.
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Aumentando a velocidade de acesso ao cache do squid | Portela | Proxy/NAT/Firewall | 71 | 03-02-2006 10:52 |
| Velocidade do acesso | flon | Wireless | 30 | 02-09-2005 07:11 |
| Saber a velocidade de acesso em modo texto? | lacierdias | Proxy/NAT/Firewall | 9 | 20-04-2005 09:40 |
| ethernet velocidade de acesso | mmdc1967 | Redes/Protocolos | 1 | 13-11-2003 14:55 |
| velocidade de acesso | Adm. em Geral | 1 | 10-09-2003 11:13 | |
| Divulgue |