|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Pessoal estou com o Conectiva 10 com a instalação mínima em modo texto. Tenho duas placas de rede. A eth0 sob normalmente mas a eth1 não. Ai eu faço o seguinte para a eth1 subir:
1. insmod /lib/...via-rhine* 2. modprobe via-rhine 3. ifconfig eth1 up 4. ifconfig eth1 192.168.0.1 mask 255.255.255.0 Mas tenho que fazer isso manualmente. O que queria, era que a placa subisse automa´tica ser precisar da minha intervenção. Sei que é possível colocar algum comando dentro de um arquivo de inicialização, mas não sei aonde. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço a todos.
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
estranho porque isso deveria ser automático ... mais tenta colocar dentro de /etc/rc.d/rc.local ....ou então cria um arquivo e coloca ele dentro de /etc/rc.d/init.d ... testa e me fala no qual deu certo
|
|
#5 (permalink) | |
|
Super Moderador
![]() |
Citação:
no caso do amigo a rede nao sobe pq o modulo não to subindo, colocando o modulo como eu falei, a placa sera reconhecida no boot e as configuracoes dela serão ativas sem precisar ficar dando outros comandos
|
|
|
|
#9 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Obrigado a todos pela a ajuda.
Fiz assim: 1. no rc.local coloquei o comando: ifconfig eth1 up 2. no modprobe.conf coloquei o alias. Funcionou. Mais uma vez obrigado a todos. Tenho uma dúvida: como faço para descobrir no conectiva quando tento instalar algum pacote e é pedido alguma arquivo específico? Gostaria de saber a qual pacote pertence este arquivo. Obrigado a todos
|
|
#10 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() |
rpm -qf arquivo (se nao me falha memoria, faz maisde 1 ano que numuso rpm)
mostra qual eh o pacote que temaquele arquivo, mas isso soh funciona pra pacotes instalados no sistema se vc quer descobrir qual eh o arquivo que falta pra instalar recomento vc usar o apt apt-get update apt-get install pacote se tiver faltando alguma coisa ele jah vai instalar pra vc
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| eth1 não aparece | blahh | Wireless | 6 | 28-11-2006 00:36 |
| Boqueio de trafego entre a eth1 e eth1:0 eth1:1 eth1:n | Thon | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 28-11-2005 09:17 |
| Erro na eth1 | JMarcos Rueda | Hardware | 3 | 25-11-2005 14:20 |
| Eth1 | WhiteTiger | Adm. em Geral | 9 | 11-09-2005 11:40 |
| Eth1 | RMaceira | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 15-10-2004 16:45 |
| Divulgue |