|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Amigos eu acho que este topico vai ser muito util para quem tem Placa de TV e esta com dificuldade de saber qual é o Card e o Tuner correto
eu tenho uma PixelView PlayTV MPEG2 e ja tem mais de 3 meses que eu procuro saber o card e o tuner correto. e hoje eu consigo ouvir a radio e ver tv melhor do que akele outro sistema operacional e vou postar tmb como configurar o controle remoto que vem nas placas (obs: eu ainda nao teste o controle pois ainda estou montando o receptor) este é o link para o site http://www.bttv-gallery.de/ ![]() ![]() agora segue a materia do controle remoto A fonte e os créditos sobre o Controle Remoto é do nosso amigo Cabelo do VIVA O LINUX http://grad.icmc.usp.br/~rva/doc/lirc/ O CONTROLE REMOTO: Algumas placas de TV vem acompanhados de um controle remoto. Eles utilizam uma das portas de I/O de uso generico disponivel no chip bt8xx. infelismente não há uma padronização da forma como isso e implementado. Mas isso não impediu que a comunidade open source desenvolvesem driver. Mesmo que a placa não tenha uma entrada especifica para o controle remoto, e possivel atravéz do uso de uma porta serial ou paralela a ulização do mesmo, e claro, será necessário um aparelho de controle remoto (adquira um em uma loja de material eletronico). Obtendo, instalando e configurando o lirc: O projeto Linux Infrared Remote Control , se propõe a formecer suporte a diversos tipos de controle remotos por infra-vermelho de uso genérico. Faça o download do lirc em http://download.sourceforge.net/LIRC/lirc-0.6.3.ta... descompacte-o em um dir qualquer (ex: no seu home dir ou /usr/src) mude para o diretório recem criado (lirc-0.6.3) Leia o README eo INSTALL. rode o script "configure", se tudo correr bem, um menu ira se abrir. escola a opção 1 [1 Driver configuration (driver:cph06x)] depois o 4 [4 TV card ] escolha a sua placa de tv. [f TView99 CPH063 (card=38)] Retorna ao menu principal, escolha a opção 2 [2 Software configuration] selecione pelo mesnos a opcao 1. 1 Compile tools for X-Windows 5 Use syslogd instead of own log-file No menu principal, escolha a opção 3 3 Save configuration & run configure Isso irá gerar os Makefile. as ultimas frazes serão: You will have to use the lirc_gpio kernel module. Now enter 'make' and 'make install' to compile and install the package. então, de os comando make e make install. Configuração: adicione no /etc/modules.conf # lirc alias char-major-61 lirc_gpio Para usar o controle e necessário mapear os botões com os seus códigos. isso e feito no arquivo /usr/local/etc/lircd.conf, no diretório remotes/ exitem algums arquivos pré configurados. Em http://www.lirc.org/remotes/ existem outros. A placa TView99 vem com o controle AS-218 copie o arquivo correpondente ao controle remoto para /usr/local/etc/lircd.conf. Carregue os drivers necessários modprobe lirc_gpio (devera carregar o lirc_dev automáticamento, bem como os do bttv, talvez seja necessário a carga manual desses modulos) verifique com o comando lsmod se os modulos foram carregados ex: lirc_gpio 4592 0 (autoclean) lirc_dev 8016 1 (autoclean) [lirc_gpio] tuner 4224 1 (autoclean) tvaudio 8240 0 (autoclean) (unused) bttv 59360 0 (autoclean) [lirc_gpio] i2c-algo-bit 7200 1 (autoclean) [bttv] i2c-core 12176 0 (autoclean) [tuner tvaudio bttv i2c-algo-bit] videodev 4480 2 (autoclean) [bttv] Caso não aparece o lirc_gpio eo lirc_dev, olhe nos logs se não há alguma indicação de problemas. utilize o irrecord para verificar o funcionamento (na verdade ele server para configurar o controle). invoque ele com irrecord ~/teste após uma mensagem de aviso apareçerá: program now by pressing Ctrl-C! Otherwise press RETURN. "aperte enter" Hold down an arbitrary button. "precione qualquer botão do controle e segure até que apareça a proxima mensagem, será mostrado uma sequência de pontos '.'" ................................... ................................... .......... Found gap length: 199987 Now enter the names for the buttons. Please enter the name for the next button (press to finish recording) "digite aqui o nome do botão, ou de enter" Checking for toggle bit. Please press an arbitrary button repeatedly as fast as possible (don't hold it down!). "aperte o mais rapido que poder algum botão, mas não fique para sempre fazendo isso, para e espere uns 10 segudos" ./irrecord: no data for 10 secs, aborting No toggle bit found. Successfully written config file. OK, se chegou até aqui, o controle está funcionado. agora carrege o daemon lircd mude a permisão do /dev/lircd para 666 (chmod lircd /dev/lircd) o /dev/lircd em um arquivo de conexão por sockets (unix) compile e instale o xawtv com suporte ao lirc configure --enable-lirc --outras-opcoes crie o arquivo pessoal de configuração do lirc, no contrib do xawtv existe um dot.lircrc, copie ele para o ~/.lircrc chame o xawtv apartir de um xterminal, se tudo estiver correto o controle deverá funcionar, presseione algum botão para verificar (ex:mute). se aparecer "no infrared remote support available", o xawtv não conseguiu se comunicar com o lird ou não existe uma configuração para o xawtv no ~/.lircrc. será necessário algumas auterações no ~/.lircrc para que todos os botões do controle tenham algum efeito sobre o xawtv, algumas funções não correspondem ao existente no /usr/local/etc/lircd.conf, compare os dois e faça as mudaças no ~/.lircrc. ex: no lircd.conf CH_UP coresponde a trecla de subir os canais no ~/.lircrc o mesmo e o CH+ mude para CH_UP antes: begin prog = xawtv button = CH+ config = setstation next end depois: begin prog = xawtv button = CH_UP config = setstation next end se quiser que o botão "FREEZE" pare a exibição de video begin prog = xawtv button = FREEZE config = capture toggle end no man page do xawtv-remote tem a listagem dos comando que podem ser utilizados na opção config. Para finalizar, coloque em algum rc.dot (rc.local) o lircd para ser carregado no boot. Um abraço para todos e espero que seja util para todos este texto Jost Dayan jostdayan(A)gmail(.)com(.)br
___________________________________ ___________________________________ ____ <br />Acabe com os vírus de sua máquina, apague o windows e instale o GNU/Linux <br />-------------------------------------------------------------------------- <br /> _ Jost Dayan de Souz |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() |
mto bom mesmo
![]() vc num quer enviar isso pelo link: http://underlinux.com.br/enviarnoticia.html pra gente colocar nos artigos do site? assim ele nao se perde aqui no forum e fica mais facil pro pessoal achar
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Mais eu nao to conseguindo colocar as imagem, como eu faço??
___________________________________ ___________________________________ ____ <br />Acabe com os vírus de sua máquina, apague o windows e instale o GNU/Linux <br />-------------------------------------------------------------------------- <br /> _ Jost Dayan de Souz |
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
pootz, dei azar, rs..
eu troquei uma destas por uma PCTV USB2 tem pouco tempo.. vc não teria algumas dicas pra fz a minha funcionar? o software da pinnacle pra Windows XP trava que eh uma beleza! queria tentar em outro SO, ou melhor, num verdadeiro SO
|
|
|
#6 (permalink) | |
![]() |
Citação:
|
|
|
|
#7 (permalink) |
![]() |
então, eu comprei uma desta no mercado livre..
chegou, instalei no Windows e nada.. não aparecia porra alguma, tanto no rádio, como na TV procurei na net pra fz funcionar no lx e bootei pelo kurumin (via cd). dei 1 mexida e tal, mas não funcionou. como não tinha funcionado sequer pelo Windows, eu embalei a merda e devolvi pro cidadão. ae acabei comprei esta PCTV USB2, q tb achei 1 m.. o software ele trava direto e reto, eh muito podre !!!! pior que eu já tinha a PCTV USB1 e tava dando pau.. os nego do suporte me falando que não era compatível e tal.. ae eles sugeriram comprar esta sua (comprei e devolvi) ou esta USB2, que como eu já tava p. da vida, resolvi sacrificar R$ 500 e comprar ela. mas o software eh podre, podre, podre e além do mais comprei usb2 pra poder usar no notebook e ele é usb1.1. achei que eu poderia pelo menos ver a TV e qdo fosse usar muita "banda", fosse dar pau.. bem.. o maldito software nem deixa instalar pq detecta que eh usb1 queria alguma ajuda pra tentar fz este trosso funcionar no lx, pq pelo windows não vai mesmo.
|
|
|
#9 (permalink) |
![]() Registrado em: Jun 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Ola amigos, acabei de compilar o kernel para o 2.6.10 que tem suporte a está placa
ixelview Play tv pro ultra mas infelizmente não consigo nem rádio nem tv.Se possível me informe o card e tuner corretos dessa placa! Alguém que já conseguiu ver tv nesse modelo de placa por favor me der uma luz.. Obrigado! |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
![]() Registrado em: Aug 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Essa placa é muito ruim mesmo, achei até comunidade sobre ela no orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4368931
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Galeria do Under | Duca | UnderLinux | 3 | 13-12-2006 17:34 |
| Galeria de fotos | Bayt | Programação | 2 | 13-04-2005 19:56 |
| Onde esta a Galeria? | PiTsA | UnderLinux | 12 | 24-03-2005 19:29 |
| programa galeria brasil 2.2 | pensador-ce | Programação | 6 | 27-10-2004 10:47 |
| Galeria de imagens | scorpion | UnderLinux | 13 | 10-04-2004 22:33 |
| Divulgue |