|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2008
Distribuição: Slackeware
Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Olá Bom dia !
Usuário novissimo , e leigo em LInux ![]() Primeiramente agradecendo a este forum que é ótimo e estou usufruindo muito das informações contidas nele Parabéns a Todos Que ajudam a manter o forum Bom galera ja dei um search no forum e não encontrei nada referente ao assunto ![]() Bom eu gostaria que meus clientes autenticassem no freeradius, porém não utilizo PPoE e sim Wireless via radio AP Router, onde controlo cada um via Mac, porém isto esta se tornando um transtorno,pois toda vez terei de ir a um cliente novo, mexer na máquina dele e pagar o mac, claro que para os usuários mais esperinhos para eles isto é motivo de insegurança pois assim eu podeira instalar alguma coisa remotamente. Com o FreeRadius eu poderei criar um login e senha para cada um ai, deixo de depender do AP para controlar meus clientes, e logo estarei controlando a banda via Linux! Alguem Poderia me Ajudar??? |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2008
Distribuição: Slackeware
Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Bom no site do Monstruoso Patrik( http://189.83.8.241:808/portal/ ), achei na videoteca um tutorial onde ele explica detalhadamente como fazer isto com o MK, Bom como uso o Ap router é só ativar autenticação 802.1x, onde tenho a opção de autenticar via Radius o oo maravilha, bom ainda não testei pois ainda estou quebrando a kbeça com linux pois minha especialização é ruindows Server trabalho na IBM, então esta meio "complicado" migrar a forma de pensar para o linux e claro aprender os comandos, mas para quem for comprar um radio da uma olhada nos AP's da AP Router http://www.aprouter.com.br, já os utilizavam para fazer WDS em clientes muito bons.
Flw espero ter ajudado |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| radius |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| wireless com freeradius | mpf11 | Wireless | 3 | 01-07-2008 7:57 |
| Tutoriais/Wireless/freeradius-mikrotik | kilson | WIKI | 0 | 12-12-2007 17:26 |
| Freeradius | smvda | Adm. em Geral | 1 | 21-11-2005 17:34 |
| FreeRadius + 2 NAS | cebolark | Adm. em Geral | 1 | 20-04-2005 10:12 |
| Freeradius | taffa | Adm. em Geral | 3 | 28-01-2005 14:23 |