|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá!
Estou ingressando no mundo Linux agora, sou administrador de redes utilizando Windows 2000/2003/NT, e estou gostando de aprender sobre o Linux. Estou tentando montar uma solução para disponíbilidade para internet em minha empresa. Estou tendo dificuldades em escolher uma distribuição. Devo utilizar Linux(?) + SQUID + FIREWALL + WEB CACHE o único que tenho certeza que devo utilizar é o SQUID. Gostaria muito da opinião de vcs para que eu possa fazer a escolha certa para minha solução. Um abraço a todos Ale Santana |
![]() Registrado em: Jan 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Ale_Santana .....
Você gostaria de saber qual a distro que você quer utilizar ou quais os recursos da distro selecionada ???? Estou falando isso porque Firewall, Squid, Apache, etc, etc, são inerentes a todas as distribuições entendeu ???? Por exemplo, eu uso o Conectiva 8, uma boa maioria prefere o Slackware, que parece ser o Linux mais sofisticado, outros Mandrake, RedHat, SuSe, Kurumin, Debian, e por aí afora ..... Saudações ..... :wink:
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Cara! uma boa distro verde e amarela é a Definity Linux.Vem quase toda traduzida, facilitando bastante a vida dos iniciantes.è fácil de instalar(apesar do modo texto) e tem todos os recursos para redes e tudo mais. :wink:
Boa sorte!! |
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Definity é baseado no Slackware e é muito nova, quer dizer, ainda tem que passar por todos os processos de *selecao natural* que o Slackware passou desde 1993, ou seja, se voce quer qualidade pega logo o homem, nao o feto ;]
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
|
Under-linux.Org Team
![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Olá a todos !
Muito obrigado pela ajuda...... Estive testanto o RedHat 7.3....na veradde eu tinha a mão duas distribuiçoes ...essa e o conectiva 8 .......pra falar a verdade eu estou pensando em Conectiva 9 + SQUID + IPTables. Só não sei se vou conseguir fazer o que quero/tenho hj utilizando ISA Server da MS. Hj eu tenho o controle da banda por horário, controlo o acesso por usuários(grupos), tenho WEB Cache, contole dos logs de sites vizitados, uma VPN. Sem contar que tudo isso é diretamente conectado com o AD do meu servidor. Vou conseguir ter esse controle usando essa solução(SQUID + Conectiva 9 + IPTables) ou preciso de mais alguma coisa que ainda não conheci.... Desde já agradeço muito a atenção e o tempo de vcs. Um abraço a todos Ale Santana |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Como escolher o gateway que o servidor usa (e nao os clientes!)?? | FabricioViana | Redes/Protocolos | 1 | 31-05-2006 11:21 |
| VoIP, Como escolher a operadora certa? | Francinei | Adm. em Geral | 10 | 01-04-2006 14:16 |
| Como montar uma distribuição ? | Celso_Suzuki | Adm. em Geral | 2 | 25-08-2005 16:21 |
| como escolher o nome do CD no cdrecord? | mcyberx | Iniciantes | 1 | 08-12-2004 23:17 |
| Duvida em qual distribuiçao escolher. | Bigode | Iniciantes | 11 | 10-09-2004 09:47 |