|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Pessoalm, sempre trabalhei com o VI para editar arquivos em modo texto, mas agora que estou usando slackware não estou conseguindo fazer isso.
Eu sempre dava um ESC+I para entra em modo de edição, dai podia escrever apagar etc.. Agora não dá. Eu posso apagar mas não posso escrever. Pelo que me parece ele não entra mais em modo de edição. Alguém sabe porque? Obrigado!
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
vc tá usando o vi mesmo???
se vc não prestou atenção durante a instalação o slack instala o elvis por padrão... para consertar isso... root@alpha:~# whereis vi vi: /usr/bin/vi root@alpha:~# ls -l /usr/bin/vi lrwxrwxrwx 1 root root 3 Jul 17 19:10 /usr/bin/vi -> vim* #aqui ele esta apontando para o vim mesmo, mas o default é o elvis... root@alpha:~#cd /usr/bin root@alpha:/usr/bin#rm vi root@alpha:/usr/bin# ln -s /usr/bin/vim vi root@alpha:/usr/bin# cp /usr/share/vim/vim63/vimrc_example.vim /root/.vimrc pronto... seu vi já está funcionando belezinha... i para inserir; k para cima; j para baixo; l para direita; h para esquerda e o restante man vim []'s Slice
|
|
#4 (permalink) | |
![]() |
Citação:
o comando para inserir é Esc + i o comando para apagar é Esc + x espero ter ajudado |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
![]() Registrado em: Jun 2001
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Citação:
i Insert text before the cursor [count] times. *I* I Insert text before the first non-blank in the line [count] times. isto no VIM, olha se o vi que esta usando aceita I (maiusculo)
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| DNS Não RESPONDE | fnegreiros | Bind/Named/Djbdns | 3 | 17-05-2006 21:34 |
| Não responde ao Ping | H_Franzin | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 10-09-2005 07:46 |
| Ngm responde pra mim, buaaaaaaaa | whinston | Assuntos nao relacionados | 7 | 18-02-2005 16:58 |
| DNS nao responde | silmar | Bind/Named/Djbdns | 3 | 23-10-2004 18:31 |
| SaMBa não responde !!! | Samba/SMB | 6 | 30-04-2003 08:31 | |
| Divulgue |