|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Gostaria de instalar linux para bloquear vários sites, msn e orkut, trabalho em uma pequena empresa e o pessoal está abusando do uso de msn.
Entendo um pouco só de Linux. Quem poderia me ajudar qual a melhor versão do linux para proteger contra invasão e bloquear acesso interno destes sites. OBS: será que eu consigo aprender sozinha a instalar e configurar linux? Ajudem euzinha!!!!!!! |
Usuário
![]() Registrado em: Jun 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Sim Capitu, vc pode aprender sozinha... basta querer!! Quanto a qual versao do linux, acho q vc queria dizer "qual distribuição seria a melhor". Caso seja isso, escolha uma distro e passe a usar. No site www.linuxiso.org vc pode escolher uma e começar no mundo linux.
Quanto ao bloqueio de orkut e msn, entre no forum Proxy/NAT/Firewall aqui da under e faça uma procura sobre o assunto, la tem zilhões de coisa!! Falow!! :good:
Agradecido 1 vez em 1 Post
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Nessa parte do fórum, vc vai encontrar diversos artigos para iniciantes no Linux, inclusive um que fala um pouquinho sobre algumas distros conhecidas. Assim você mesma escolhe o perfil que lhe for necessário.
http://underlinux.com.br/artigos78.html Aqui no fórum mesmo tem um artigo sobre bloquear o msn, dê uma olhada: http://underlinux.com.br/noticia4530.html Mas você disse que é uma "pequena empresa". Será que não seria - inicialmente - uma questão de "conscientização"?
|
Usuário
![]() Registrado em: Jan 2004
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Pra voce que eh iniciante, recomendo usar uma distro live-cd, aquelas que rodam a aprtir do cd-rm sem instalar tem varias, geralmente elas são mais voltadas para iniciantes e alem do mais nao modificam o seu sistema, se voce gostar ai sim, pode instalar...
Ai voce configura o iptables para bloquear esses sites ai. Va no Google e procure por "livecd" em paginas do brasil.
************************ * Linux User #39902 * ************************ - Se a duvida foi postada aqui, entao responda aqui, de maneira objetiva, e nao dê a entender que a continuacao da resposta possa ser dada mediante meios terciários (emails e MPs) - Voltando ao mundo dos antigos BBS (quando a rede virtual comecou) - Não faça perguntas por MP |
Root
Autor
Agradeceu: 5
Agradecido 203 vez(es) em 185 Posts
Reputação: 309
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Obrigada Gente,
Estou pensando em terceirizar o serviço...pq até eu aprender... vai demorar alguns meses...estou fazendo um cursinho. Vou contratar um empresa para montar um servidor de Internet para rotear o sinal, bloquear sites, msn, orkut, e garantir segurança contra invasões. Qual a melhor versão do linux? E quais serviços terei que implantar no servidor linux? |
Usuário
![]() Registrado em: Jun 2005
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| bloquear o https://orkut.com | Flor-de-Liz | Iniciantes | 9 | 27-10-2006 11:40 |
| Bloquear orkut | capgaiotto | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 23-06-2006 20:34 |
| Bloquear Orkut | crazy4tech | Proxy/NAT/Firewall | 12 | 04-10-2005 17:07 |
| bloquear https://www.orkut.com | cuque | Proxy/NAT/Firewall | 40 | 17-05-2005 16:42 |
| Bloquear Orkut durante expediente | rcg | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 01-03-2005 18:07 |