|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola amigos , estou com um pequeno problema e talvez vocês possam me ajudar.
Eu estou testando o Slackware 10.1 e pôr default o seu gerenciado de login é o GDM eu gostaria de saber como eu faço para muda para o KDM ou XDM , pois eu utilizava o CL 10 e nele existe um arquivo em “ /etc/sysconfig/desktop “ onde se faz esta mudança , eu já procurei no Slack , mas não achei , será que alguém ai pode me dar uma força. Grato FAVS |
Usuário
![]() Registrado em: Jun 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Galera, desculpa a ignorancia em cima disso,
mas qual a vantagem de mudar esse gerenciador ?? o que exatamente muda ?? olhei o conteudo do arquivo rc.4 no meu slackware 10.1 e esta da seguinte maneira : ------------------------------ # # rc.4 This file is executed by init(8) when the system is being # initialized for run level 4 (XDM) # # Version: @(#)/etc/rc.d/rc.4 2.00 02/17/93 # # Author: Fred N. van Kempen, <waltje@uwalt.nl.mugnet.org> # At least 47% rewritten by: Patrick J. Volkerding <volkerdi@slackware.com> # # Tell the viewers what's going to happen... echo "Starting up X11 session manager..." # Try to use GNOME's gdm session manager: if [ -x /usr/bin/gdm ]; then exec /usr/bin/gdm -nodaemon fi # Not there? OK, try to use KDE's kdm session manager: if [ -x /opt/kde/bin/kdm ]; then exec /opt/kde/bin/kdm -nodaemon fi # If all you have is XDM, I guess it will have to do: if [ -x /usr/X11R6/bin/xdm ]; then exec /usr/X11R6/bin/xdm -nodaemon fi # error echo echo "Hey, you don't have KDM, GDM, or XDM. Can't use runlevel 4 without" echo "one of those installed." sleep 30 # All done. ------------------------------ Como é que edito ele, e troco o gerenciador ????? Valeu !!!!
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Comente o que não quiser utilizar, por exemplo:
Seu arquivo está assim: ... # Try to use GNOME's gdm session manager: if [ -x /usr/bin/gdm ]; then exec /usr/bin/gdm -nodaemon fi # Not there? OK, try to use KDE's kdm session manager: if [ -x /opt/kde/bin/kdm ]; then exec /opt/kde/bin/kdm -nodaemon fi ... Desse jeito ele vai utilizar o GDM, e se comentar as linhas referentes a ele, passa para o próximo, KDM. Assim se vc não tiver o GDM instalado ele automaticamente passa para para o KDM sem precisar comentar as linhas dele, é como se fosse um "case" Falowwwww |
Usuário
![]() Registrado em: Apr 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Olha soh, no arquivo do /etc/rc.d/rc.4 tem as opções de gerenciador. O Slack da preferencia para quem ele achar primeiro. Por exemplo, na seguencia temos GDM, KDM e XDM. Se na inicialização, vc tiver o GDM instalado, ele inicia o GDM e ignora o resto. Senão, vai para o KDM, se não estivaer instalado vai finalmente para o XDM. Mas, tanto o KDM como o GDM são pesados feito chumbo e em máquinas antigas ou para proteger melhor suas estações, vc pode querer deixar o XDM, por exemplo. Ai, edita o /etc/rc.d/rc.4 e comenta as linhas do GDM e do KDM (caso vc tenha os instalado).
Na rede que administro, as pessoas gostam do konqueror. Para instalar e fazer o konqueror funcionar, preciso dos pacotes do KDE e entre eles o KDM. Mas não quero que as pessoas fiquem trocando e modo gráfico ou mesmo carregar o KDM pq acho pesado para as máquinas aqui. Assim, para não iniciar seguer os modulos do KDE na inicialização, meu /etc/rc.d/rc.4 fica assim: #! /bin/sh # # rc.4 This file is executed by init(8) when the system is being # initialized for run level 4 (XDM) # # Version: @(#)/etc/rc.d/rc.4 2.00 02/17/93 # # Author: Fred N. van Kempen, <waltje@uwalt.nl.mugnet.org> # At least 47% rewritten by: Patrick J. Volkerding <volkerdi@slackware.com> # # Tell the viewers what's going to happen... echo "Starting up X11 session manager..." #KDM e GDM comentados para ficar mais rapida a inicalizacao... # Try to use GNOME's gdm session manager: #if [ -x /usr/bin/gdm ]; then # exec /usr/bin/gdm -nodaemon #fi # Not there? OK, try to use KDE's kdm session manager: #if [ -x /opt/kde/bin/kdm ]; then # exec /opt/kde/bin/kdm -nodaemon #fi # If all you have is XDM, I guess it will have to do: if [ -x /usr/X11R6/bin/xdm ]; then echo "Starting XDM..." exec /usr/X11R6/bin/xdm -nodaemon fi # error #echo #echo "Hey, you don't have KDM, GDM, or XDM. Can't use runlevel 4 without" #echo "one of those installed." #sleep 30 # All done. Percebe agora! Assim, vc pode trocar de gerenciador tb. Depois de alterar o arquivo acima como root e salva-lo, vai para um terminal de texto e digite: # init 3 # init 4 Assim vai iniciar novamente o modo gráfico e o gerenciador. []'s |
Guest
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Login gráfico como root | WhiteTiger | XFree/Xorg | 3 | 16-11-2005 10:09 |
| incluindo um novo gerenciador de janelas na tela de login | major505 | Adm. em Geral | 0 | 26-07-2005 17:26 |
| Como cnfigurar um gerenciador de login no freebsd | hitmam | *BSD | 2 | 01-07-2004 15:53 |
| Gerenciador de login - Ajuda | fdnet | Iniciantes | 4 | 07-01-2004 16:21 |
| Gerenciador Gráfico MySql | Wal | Banco de Dados | 3 | 26-09-2003 11:09 |