|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Olá.. uso Ubunto 5.10.. gostaria de acessar os arquivos do windows, no hda1, mas ele mostra um erro, e não exibe os arquivos.. erro este :"Você não possui as permissões necessárias"... no shell eu já usei o "su" pra ser root, e lá eu sou, mas na interface gráfica parece que não vale o que usei no shell... é normal eu ser root no shell, e fora dele não? Como eu posso ser o root no Ubunto? obrigado
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
qual x vc tá usando ?
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2004
Agradeceu: 5
Agradecido 215 vez(es) em 196 Posts
Reputação: 321 ![]() ![]() ![]() ![]() |
faz o seguinte pra facilitar:
Va no seu diretorio home e cria uma pasta chamada windows De o comando no terminal mount /dev/hda1 /home/windows pronto, seus arquivos do windows ficarão disponiveis em /home/windows
|
|
#4 (permalink) | ||
![]() Registrado em: Sep 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 2 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Citação:
Dá uma olhada no arquivo /etc/fstab (BACKUP dele antes!), baseado no que você ve lá, faz uma linha como a que o Pedro disse, quer dizer /dev/hda1 /home/windows, porém nas opções você deve incluir: defaults,users,rw Assim você vai poder montar e gravar no sistema de arquivos, se ele não for NTFS. Se não der certo, use este comando no terminal: man fstab ou este: man mount e procure informações sobre partições fat, mount e etc. Citação:
Boa sorte! []'s |
||
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
num tem essa pasta "fstab" no /etc...
e o problema é nas permissões.. pq não to logando como root.. eu num cadastrei o root, ele instala, mas num pede em nenhum momento pra cadastrar a senha do root.. como eu faço pra saber a senha? *-) Ubunto 5.10 |
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
![]() Registrado em: Sep 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 2 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Citação:
Você deve fazer "sudo su - " e depois mudar a senha " passwd " Se não tiver fstab no /etc você não vai conseguir da boot... fstab é um arquivo. |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Problemas com apt-get Ubunto 64 bits | Operad0r | Ubuntu | 1 | 22-12-2006 19:41 |
| /dev/hda1 desmontado | sunweb | Iniciantes | 4 | 13-09-2006 07:04 |
| ubunto 5.10 | cerebro | Ubuntu | 4 | 07-11-2005 08:37 |
| hda1 full depois de backup -> tar.gz em hdc1 | jonasgarutti | Adm. em Geral | 0 | 12-04-2005 15:34 |
| Autorizaçao em HDA1 e erro em HDB1 | Felipe_ | Iniciantes | 1 | 08-07-2004 19:24 |
| Divulgue |