|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá pessoal, tenho na minha máquina um Debian 3.0 r1 instalado e por padrão ele vem com as cores dos arquivos e pastas em preto e branco, alguém saberia colocar permanentemente em cores, andei pesquisando muito mas não achei na internet eu achei o seguinte colocar um alias no arquivo bashrc dentro de etc, mas lá é totalmente diferente, lá é bash.bashrc, achei o tal profile pra mexer tb coloquei o tal alias lá e nada, como faço exatamente no Debia 3.0 r1?
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Cara faca o seguinte:
Edite o arquivo: #vi /root/.bashrc e descomente algumas linhas: # ~/.bashrc: executed by bash(1) for non-login shells. export PS1='\h:\w\$ ' umask 022 # You may uncomment the following lines if you want `ls' to be colorized: export LS_OPTIONS='--color=auto' eval "`dircolors`" alias ls='ls $LS_OPTIONS' alias ll='ls $LS_OPTIONS -l' alias l='ls $LS_OPTIONS -lA' # # Some more alias to avoid making mistakes: alias rm='rm -i' alias cp='cp -i' alias mv='mv -i' Crie um arquivo com vim no home do usuario # vim /root/.vimrc com seguinte conteudo: syntax on
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Como fazer a estrutura de pastas e arquivos ficarem sempre coloridos? | vioflas | Adm. em Geral | 5 | 12-04-2006 11:13 |
| Como fazer para Ver os arquivos linux no windows XP?? | netao | Fedora | 6 | 27-01-2006 12:32 |
| deixando arquivos .conf coloridos | rfdasilva1 | Adm. em Geral | 6 | 19-08-2004 13:52 |
| como fazer um usuário ter acesso a arquivos específicos | gilson_ctm | Samba/SMB | 2 | 19-07-2004 13:31 |
| Duas Conexões... Sempre ativo, como fazer? | danielsjdr | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 21-06-2004 17:20 |