Kurumin ou Ubuntu? - Under-Linux.org Fóruns
Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Iniciantes
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Kurumin ou Ubuntu?

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 06-06-2006, 23:00   #1 (permalink)
Padrão Kurumin ou Ubuntu?

Olá galera, tenho o Kurumin e o Ubuntu aqui, e gostaria de saber qual versão é a mais indicada para começar a mexer no linux :?. vlw []'s
Usuário

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 Urbano
Urbano está offline  
Antigo 07-06-2006, 6:21   #2 (permalink)
Padrão Re: Kurumin ou Ubuntu?

As duas são excelentes distribuições baseadas no Debian, ma o kurumin é mais voltado para o uso como live-cd, enquanto o foco do ubuntu é a instalação.
Teste os dois (live cd) e veja qual lhe agrada mais.
PS: o live-cd do ubuntu é extremamente mais lento que o do kurumin , então não tire conclusões baseado na velocidade dos live-cd.

"There are two major products that come out of Berkeley: LSD and UNIX. We don't believe this to be a coincidence." -- Jeremy Anderson

Linux User: #399039

Quase 666 posts... chegando lá!
Usuário

Agradecido 19 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 0 evandrofisico
evandrofisico está offline  
Antigo 07-06-2006, 7:55   #3 (permalink)

Salve ....
Amigão Urbano...
Segue ae o conselho do amigo Evandro é fala de quem realmente conhece.
Começe pelo Kurumin a nova versão tá show demais.
Depois faça testes com o Ubuntu e tire suas conclusões, isto trará pra vc mais conhecimentos na instalação ....
Falow ....... ?

Sucessos ae !
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Mikrotik_Admin
Autor

Agradeceu: 2
Agradecido 107 vez(es) em 92 Posts
Reputação: 121 rps67 rps67
Enviar mensagem via MSN para rps67
rps67 está offline  
Antigo 07-06-2006, 10:06   #4 (permalink)

Amigo Urbano,

Uma dica a mais, seria voce saber que a documentacao do kurumin e' mais completa, e melhor, portugues, pois nosso "Tio Morimoto" quem fez este simples e amigavel sistema linux, baseado em debian. Voce tira pelo tempo de criacao dos dois sistemas tambem. Apesar de daqui a um tempo voce ve que o sistema e' incompleto, a maioria de todos nos, comecamos com este sistema live-cd. Aconselho o kurumin por ser muito mais leve, mais pratico, mais amigavel.

Fica ai minha opiniao e dica para seu comeco neste grande mundo chamado OpenSource ou Codigo Aberto!

Boa Sorte!

Reputação: 0 rowdy
rowdy está offline  
Antigo 07-06-2006, 11:44   #5 (permalink)

Olá Urbano!!!
Tenho uma opinão diferente, não sei se muitos vão concordar , mais vou arriscar!!rs
Seguinte, eu recomendo a distro dependendo do q vc vai usar , por exemplo, se vc não quer ter muito trabalho para configurar , e instalar programas, aconselho o kurumin, pois ele já vem pronto a entrega , assim como o nosso amigo rowdy disse tem muitos documentos completos e em português, já o ubuntu fica devendo muita coisa, como documentação , algumas bibliotecas, sinceramente leva um tempinho pra deixar ele legal , pelo menos comigo foi assim , então digo o seguinte pra vc , se vc quer aprender a configurar , a quebrar a cabeça aconselho o ubuntu, pois é uma delícia quando vc pega seu sistema faltando algumas coisas, e começa a configura-lo, depois de um bom tempo vc olha pra ele e está perfeito ... rs.. vc aprende a como configurar um sistema de acordo com o seu gosto, agora se vc não tem paciência , e quer ele pronto aconselho o kurumin , pois ele é perfeito pra isso, as 2 distro são boas , mais para aprender legal o linux recomendo o ubuntu ... não sei o q vc vai querer fazer , mais antes de tudo faça como o nosso amigo evandro disse teste as 2 e vê qual agrada vc.

um grande abraço !!
e se precisar estamos aew!!!
Usuário

Reputação: 0 kenh rythfield
Enviar mensagem via MSN para kenh rythfield
kenh rythfield está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens