|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#2 (permalink) |
|
As duas são excelentes distribuições baseadas no Debian, ma o kurumin é mais voltado para o uso como live-cd, enquanto o foco do ubuntu é a instalação.
Teste os dois (live cd) e veja qual lhe agrada mais. PS: o live-cd do ubuntu é extremamente mais lento que o do kurumin , então não tire conclusões baseado na velocidade dos live-cd.
"A vida é dura, o mundo é cão e a maldade é Infinita" -- Pedrão "There are two major products that come out of Berkeley: LSD and UNIX. We don't believe this to be a coincidence." -- Jeremy Anderson Linux User: #399039 Quase 666 posts... chegando lá! |
Usuário
![]() Registrado em: Aug 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 19 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Salve ....
Amigão Urbano... Segue ae o conselho do amigo Evandro é fala de quem realmente conhece. Começe pelo Kurumin a nova versão tá show demais. Depois faça testes com o Ubuntu e tire suas conclusões, isto trará pra vc mais conhecimentos na instalação .... Falow ....... ? Sucessos ae !
..:: rpsilva67@hotmail.com ::.. Configurações_Suporte-Mikrotik/Super LoadBalance com rotas estáticas/proxy e cache DNS - Hotspot/PPPoe ------------------------------------------------------------------- " Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
|
Mikrotik_Admin
Autor
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Amigo Urbano,
Uma dica a mais, seria voce saber que a documentacao do kurumin e' mais completa, e melhor, portugues, pois nosso "Tio Morimoto" quem fez este simples e amigavel sistema linux, baseado em debian. Voce tira pelo tempo de criacao dos dois sistemas tambem. Apesar de daqui a um tempo voce ve que o sistema e' incompleto, a maioria de todos nos, comecamos com este sistema live-cd. Aconselho o kurumin por ser muito mais leve, mais pratico, mais amigavel. Fica ai minha opiniao e dica para seu comeco neste grande mundo chamado OpenSource ou Codigo Aberto! Boa Sorte!
![]() Registrado em: Mar 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Olá Urbano!!!
Tenho uma opinão diferente, não sei se muitos vão concordar , mais vou arriscar!!rs Seguinte, eu recomendo a distro dependendo do q vc vai usar , por exemplo, se vc não quer ter muito trabalho para configurar , e instalar programas, aconselho o kurumin, pois ele já vem pronto a entrega , assim como o nosso amigo rowdy disse tem muitos documentos completos e em português, já o ubuntu fica devendo muita coisa, como documentação , algumas bibliotecas, sinceramente leva um tempinho pra deixar ele legal , pelo menos comigo foi assim , então digo o seguinte pra vc , se vc quer aprender a configurar , a quebrar a cabeça aconselho o ubuntu, pois é uma delícia quando vc pega seu sistema faltando algumas coisas, e começa a configura-lo, depois de um bom tempo vc olha pra ele e está perfeito ... rs.. vc aprende a como configurar um sistema de acordo com o seu gosto, agora se vc não tem paciência , e quer ele pronto aconselho o kurumin , pois ele é perfeito pra isso, as 2 distro são boas , mais para aprender legal o linux recomendo o ubuntu ... não sei o q vc vai querer fazer , mais antes de tudo faça como o nosso amigo evandro disse teste as 2 e vê qual agrada vc. um grande abraço !! e se precisar estamos aew!!! |
Usuário
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| SSH no Ubuntu | joaobaptista | Ubuntu | 1 | 31-10-2006 10:58 |
| Ubuntu, Kurumin, etc e o Debian ... | pssgyn | Debian | 8 | 19-09-2006 3:31 |
| Rede Linux/Win - Xp ñ pinga kurumin mas Kurumin ping XP!!! | chikosanchez | Iniciantes | 8 | 30-01-2006 11:03 |
| Ubuntu: Som | morronix | Ubuntu | 10 | 25-09-2005 2:00 |
| som no ubuntu | demiurgo | Aplicativos | 16 | 25-05-2005 19:33 |