+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Totem

    Bom dia pessoal, meu nome é Denilson
    Sou um iniciante na linguagem Linux. A versão que tenho é o Ubuntu 7.04. O problema é o seguinte: meu Totem toca musicas, porém, não consegue ler dvd's. Ele reclama a falta de um plug-in. Alguém saberia dizer-me que plug-in é esse?
    Muito obrigado e fiquem com Deus.

  2. #2

    Padrão

    Saudações Denilson,
    pode ser libdvdread, libdvdnav ou libdvdcss pra dvds com segurança contra cópia...

  3. #3

    Padrão Totem

    Boa tarde, joseguilherme.
    Primeiramente, gostaria de agradecer-vos pela ajuda. Vou seguir o que está me recomendando e saber qual dos plugins é o adequado. Não querendo abusar de sua bondade, mas já abusando, estou tendo problemas com os outros dois leitores de dvd que tenho: O XineMoviePlalyer e o MPlayer. O Xine não exibe legendas de espécie nenhuma e dá o seguinte erro:
    - the especified file or mrl is not found. Please check it twice. (movie);
    - Input plugin failed to open mrl ' movie '.

    Já o MPlayer divide o filme em vários pacotezinhos e não consegue juntá-los. Para eu assistri ao filme tenho que clicar em cada pacote separadamente esperar que ele acabe e depois clicar em outro pacote e assim, consecutivamendte. Além do mais O MPlayer não mostra legendas. A mensagem de erro é a seguinte:
    - VobSub: bad magic in ifo header. Too many video pockets in the buffer: (4096 in 8265271).

    Isso e que e azar com leitores de dvd' s.
    Multissimo perdao por abusar de vossa ajuda.
    Obrigado mais uma vez e fique com Deus.

  4. #4

    Padrão

    Quanto ao erro do xine não sei te dizer, mas o mplayer vc não pode querer abrir o dvd e procurar pelo vídeo, muito menos montar o dvd para assistir. Vc tem que apenas ir no menu do mplayer e Open, Play DVD.
    Da mesma forma pra carregar as legendas vc vai no menu DVD que tem faixas de audio, legendas e capítulos.
    Existe um outro player muito bom também VLC, VideoLAN - Free Software and Open Source video streaming solution for every OS!.

    abraço.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    e mais isso

    libdvdcss2 and w32codecs for Ubuntu « Ubuntu Blog

    verifique se esta biblioteca está instalada.Já apanhei horrores por não te-la instalado.