|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Distribuição:
Agradeceu: 1
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 18
![]() |
Caros,
Gostaria de saber se alguém conhece alguma aplicação "linux" que se integre com o Active Directory e permita ao usuário final resetar (restaurar, reiniciar, atualizar) suas próprias senhas. Estamos com um volume absurdo de chamados em nosso Service Desk (80%) e a idéia da utilização deste aplicativo, é eliminar a necessidade de atuação desta área e dos administradores de sistemas para o atendimento desta demanda. Para não sermos uma exceção a regra da maioria das empresas, não temos "grana" para a aquisição de uma ferramenta destas. Desde já agradeço a todos. |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
Distribuição:
Agradeceu: 0
Agradecido 15 vez(es) em 15 Posts
Reputação: 350
![]() |
Amigo nunca usei um software desse tipo mas procurei no sourceforge e achei um monte de opção ta aqui uma lista pra você olhar algum que te ajude:
SourceForge.net: Software Search abraços |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Distribuição:
Agradeceu: 1
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 18
![]() |
Caro amigo Genesis,
Não se trata em desbloquear a senha do administrador. Não sei se consegui me fazer claro na abertura deste tópico, mas o que eu estou precisando é de um programa que possibilite o usuário desbloquear sua própria senha quando esta for bloqueada. Imagine que você trabalhe em uma empresa e sua senha encontre-se bloqueada. Você deverá abrir um chamado no Help Desk para solicitar o desbloqueio e este as vezes costuma demorar. O ideal seria que o próprio usuário pudesse se alto desbloquear mediante a este software. Estes softwares permitem isso através de desafios, ou seja, perguntas em que o usuário deverá responder e se acertá-las receberá uma nova senha (Ex: Qual o nome da sua mãe?). Além de desafogar o Help Desk, isto também agiliza a vida do usuário. Todos saem satisfeitos. Caro Ruyneto, Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada no link que você passou. Caso encontre alguma coisa aviso. Obrigado! |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Bom eu acho muito complicado já que a MS esta tentando colocar muita segurança em seu AD desde as antigas versões do sistemas OS, isso na verdade é um desafio aos Haker do bem, ou vc poderia usar TS do proprio WServer pra não ter q ir até o cliente ai vc desbloqueia e pronto. mais boa sorte
|
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| senha windows X senha linux | diegofsousarn | Samba/SMB | 0 | 22-10-2006 16:56 |
| compartilhamento com senha e sem senha | fpmazzi | Samba/SMB | 12 | 07-11-2005 18:24 |
| "Numa pasta sem senha nas outras com senha" | Perdigao | Samba/SMB | 1 | 23-07-2005 20:51 |
| senha para acesso nao vai!!! | mcclaudio | Programação | 0 | 02-10-2003 11:06 |
| o root do meu servidor nao aceita senha da senha invalida | lopes | Segurança | 6 | 01-08-2002 10:39 |