Como configurar os Aps para trabalhar como MESH? - Página 3 - Under-Linux.org Fóruns
Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Wireless > Mesh
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Como configurar os Aps para trabalhar como MESH?

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 16-05-2007, 20:12   #11 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por socrateschalkidis Ver Mensagens
MANO......

ainda os radios estao espalhados na minha chacara.... coloquei eles em fila... cada radio esta separado a 100 mt....

<1> 100 mt <2> 100 mt <3> .... <7>

o que achei interessante e que o noto troca de rede de forma transparente.... sem a necessidade de procurar por outra SSID ( todos os radios estao c/ o mesmo SSID)

so p/ vc's terem uma ideia.... do radio 1 ate o radio 7.... da + de 800 mt.... e mesmo assim acesso a maquina que ta no radio 1..... sem problemas ou perdas.... com tempo de varia de 3 a 6 ms.....

nao da p/ colocar muita coisa aqui pq estou aprendendo ainda..... e a chacara e meu laboratorio.........

so um dado muito importante..... todos os radios estao c/ AP ROUTER 6.1 e antena de apenas 1 Db
Caro amigo,
Qual e configuração do AP que vc colocou para ele trabalhar em MESH?
Digamos que tenho um rádio Ovislink 5460, como vou configurar ele para repetir o sinal do AP? e os outros repetidores como configuro?

Obrigado,

Anettos
Usuário

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 22 anettos
anettos está offline  
Antigo 17-05-2007, 11:49   #12 (permalink)
Smile

Citação:
Postado Originalmente por anettos Ver Mensagens
Caro amigo,
Digamos que tenho um rádio Ovislink 5460, como vou configurar ele para repetir o sinal do AP? e os outros repetidores como configuro?

Obrigado,

Anettos
O Radio é um Rtl8186 com Ap Router 6.1 ,
Agora vamos colocar esse ovislink pra repetir do ap!
Primeiro voce tem que ativar a funçao de repetiçao do radio (AP) voce tem que colocar ele em modo bridge e como AP + WDS , depois voce tem que ir em configuraçao WDS clicar em Ativar WDS e colocar o mac do outro radio que vai repetir o sinal do ap.Esta pronto no ap. Agora vamos para o outro radio , la vc vai colocar ele como Ap + WDS tambem e como bridge e vai defenir o nome do SSID , lembrando que ele vai repetir o sinal mas o SSID tera que ser outro. Voce tera que ir tambem em configuraçoes WDS e ativar cadastrando o mac do primeiro ap . Simplificando voce vai cadastrar um mac de um radio no outro ! e colocar eles no mesmo canal! importante no mesmo canal . E uma dica , deixe ele em 2.4 (B) nao use G pois perde pacotes se a distancia for um poquinho maior .Espero ter ajudado , qualquer coisa me add abinoel@hotmail.com. Falow
Usuário

Reputação: 0 abinoel2007
Enviar mensagem via MSN para abinoel2007 Enviar mensagem via Skype para abinoel2007
abinoel2007 está offline  
Antigo 17-05-2007, 12:37   #13 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por abinoel2007 Ver Mensagens
O Radio é um Rtl8186 com Ap Router 6.1 ,
Agora vamos colocar esse ovislink pra repetir do ap!
Primeiro voce tem que ativar a funçao de repetiçao do radio (AP) voce tem que colocar ele em modo bridge e como AP + WDS , depois voce tem que ir em configuraçao WDS clicar em Ativar WDS e colocar o mac do outro radio que vai repetir o sinal do ap.Esta pronto no ap. Agora vamos para o outro radio , la vc vai colocar ele como Ap + WDS tambem e como bridge e vai defenir o nome do SSID , lembrando que ele vai repetir o sinal mas o SSID tera que ser outro. Voce tera que ir tambem em configuraçoes WDS e ativar cadastrando o mac do primeiro ap . Simplificando voce vai cadastrar um mac de um radio no outro ! e colocar eles no mesmo canal! importante no mesmo canal . E uma dica , deixe ele em 2.4 (B) nao use G pois perde pacotes se a distancia for um poquinho maior .Espero ter ajudado , qualquer coisa me add abinoel@hotmail.com. Falow
Mas isso não é uma rede mesh... Isso é uma rede normal, com wds, faz isso até com o firmware original.

Dentro dos meus parcos conhecimentos, uma rede mesh é uma rede que usa um protocolo de roteamento dinamico, escolhendo automaticamente a melhor rota para o pacote. Assim, se um dos pontos da rede cai, automaticamente o trafego irá passar por outra rota e a rede continuará funcionando normalmente. Ainda não fiz testes de funcionamento, mas quando fizer, posto os resultados aqui no under.
Usuário

Agradeceu: 9
Agradecido 167 vez(es) em 155 Posts
Reputação: 146 antoni
Enviar mensagem via MSN para antoni
antoni está offline  
Antigo 17-05-2007, 22:12   #14 (permalink)
Smile

Citação:
Postado Originalmente por antoni Ver Mensagens
Mas isso não é uma rede mesh... Isso é uma rede normal, com wds, faz isso até com o firmware original.

Dentro dos meus parcos conhecimentos, uma rede mesh é uma rede que usa um protocolo de roteamento dinamico, escolhendo automaticamente a melhor rota para o pacote. Assim, se um dos pontos da rede cai, automaticamente o trafego irá passar por outra rota e a rede continuará funcionando normalmente. Ainda não fiz testes de funcionamento, mas quando fizer, posto os resultados aqui no under.
Sim isso é WDS , alguem pediu pra ensinar WDS nesse topico , eu necessito de informaçoes sobre mesh , caso tenha alguma.
Usuário

Enviar mensagem via MSN para abinoel2007 Enviar mensagem via Skype para abinoel2007
abinoel2007 está offline  
Antigo 17-05-2007, 22:14   #15 (permalink)
Smile

Citação:
Postado Originalmente por anettos Ver Mensagens
Caro amigo,

Obrigado,

Anettos
Eita . Acho q me confundi , pensei que voce queria saber sobre wds , me desculpe , sobre mesh ainda to pesquisando . Se tiver novidades me avise .
Usuário

abinoel2007 está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens