|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#11 (permalink) | |
|
Citação:
Blz Jhonne, eu tb estou usando por rotas estáticas tá funcionando normal, minha rede está dividida em dois grupos de clientes, cada grupo com sua rota de saída, hoje não uso autenticação ( amarro tudo no MAC X IP), e com isso somente o grupo que usa a rota padrão é atendida pelo web-proxy ( que ajuda muito na navegação ), mas minha intenção é migrar pra hotspot e não amarrar mais nada em MAC e IP, e deixar todos os clientes bem à vontade pra se logarem de qualquer computador da rede, com isso vou ter que mudar meu sistema de LB por razões óbvias, mas tá difícil de achar um caminho que atenda o meu projeto... Abç,
|
|
|
|
|
#12 (permalink) | |
|
Citação:
Agradeceu: 12
Agradecido 98 vez(es) em 89 Posts
Reputação: 85
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Maravilha isso aí Jhonne, minha intenção é brevemente usar um proxy separado também, mas infelizmente meu conhecimento ainda não me permite kkk.
Agora me diga, seria possível fazer esse mesmo load com hotspot sem amarrar IP ao MAC do cliente no DHCP ? Tipo assim, amarrar um IP ao login de cada cliente ? lá em hotspot > user ? essa questão ainda não ficou muito clara pra mim, pra efeito de roteamento, qual é o IP que realmente vale ? o que o DHCP atribui ou esse que o hotspot atribui ?
|
|
|
|
#14 (permalink) |
Melhor que uma redação extensa. Abraços,
mson77 Linux User #430088 "a qualidade da resposta é diretamente proporcional a qualidade da informação/explanação apresentada" QUALIFIQUE a minha AJUDA com presente da minha LISTA DE DESEJOS! Seguem links para visitas: Última edição por mson77 : 05-07-2008 às 0:07. |
Autor
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram mson77 por este post: | iron (05-07-2008) |
|
|
#15 (permalink) |
|
OK mson77,
fico-lhe muito grato pela atenção, de fato eu já havia vivenciado na prática essa situação em que o hotspot altera o IP do cliente, mas o que eu não sabia era essa mecânica de se criar internamente esse nat 1:1 e coisa e tal... Com isso posso deduzir então que meu load por rotas e grupos de clientes poderá funcionar perfeitamente, pois vou poder amarrar o IP do meu cliente ao seu login e não mais ao MAC. Isso vai facilitar muito a minha vida pois vou poder fazer o LB da forma que já utilizo hoje, e me livrar dessa amarração de MAC que me causa alguns inconvenientes. Agora só falta fazer os testes e confirmar isso, depois te falo. Grande abraço,
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| load balance/ hotspot | kraddv | Mikrotik Balanceamento | 5 | 25-10-2007 20:40 |
| Load Balance Com Hotspot E Proxy | carlosnet | Mikrotik Balanceamento | 3 | 05-08-2007 19:30 |
| Load Balance | lebaduk | Alta Disponibilidade, Clustering e Load Balance | 2 | 01-08-2006 11:22 |
| Load Balance | fabianojean | Mikrotik Balanceamento | 1 | 29-05-2006 22:12 |