Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Mikrotik > Mikrotik Controle de Banda
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Como distribuir a banda ociosa do meu link

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 25-03-2008, 21:03   #6 (permalink)
Padrão

como nosso amigo citou acima eu achei isso na internet. e traduzi usando um tradutor on-line.

Por a fila da conexão (PCQ) é uma disciplina enfileirar-se que possa ser usada igualar dinâmicamente ou tráfego da forma para usuários múltiplos, usando a administração pequena. É possível dividir scenarios de PCQ em três grupos principais: largura de faixa igual para um número de usuários, determinada distribuição entre usuários, distribuição desconhecida do igual da largura de faixa do igual da largura de faixa entre usuários. Largura de faixa igual para um número de tipo fila do uso PCQ dos usuários quando você necessitar igualar a largura de faixa [ e para ajustar o limite máximo ] para um número de usuários. Nós ajustaremos os limites do download 64kbps e do upload 32kbps.

Há duas maneiras de fazer isto: usando árvores do mangle e da fila, ou, usando filas simples.
1. Marque todos os pacotes com packet-mark all:
/ip firewall mangle add chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=all passthrough=no
2. Tipos da fila da instalação dois PCQ - um para o download e um para o upload. dst-address é classificador para o tráfego do download do usuário, src-address para o tráfego do upload:
/queue type add name="PCQ_download" kind=pcq pcq-rate=64000 pcq-classifier=dst-address/queue type add name="PCQ_upload" kind=pcq pcq-rate=32000 pcq-classifier=src-address
3. Finalmente, duas réguas da fila são requeridas, uma para o download e uma para o upload:
/queue tree add parent=global-in queue=PCQ_download packet-mark=all/queue tree add parent=global-out queue=PCQ_upload packet-mark=allSe você não gostar de usar árvores do mangle e da fila, você pode saltar etapa 1, executa etapa 2, e etapa 3 seria criar uma fila simples como mostrado aqui:
/queue simple add queue=PCQ_upload/PCQ_download target-addresses=192.168.0.0/24

Agradeceu: 16
Agradecido 17 vez(es) em 15 Posts
Reputação: 32 dragon1910
Responder com Quote dragon1910 está offline  
Os seguintes 3 usuarios agradeceram a dragon1910 por este post:
admskill (28-05-2008), cynernet (11-05-2008), valeonline (28-04-2008)
Antigo 04-04-2008, 16:26   #7 (permalink)
Padrão Como distribuir a banda ociosa do meu link

olá colegas do under-linux, sou um pouco leigo nesse assunto e gostaria de pedir ajuda à vocês.
Em um servidor MK que tenho tinha um link Adsl de 2MB, mas agora fiz uma auteração para 8Mb, só que antes de entrar no Mk dá os 8mb quando entra no servidor consigo no máximo 2mb lonje dos 8mb.
gostaria de saber como liberar esses 8 para um só IP

com ip 10.1.2.2 tudo ilimitado no QOS

se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Agradeceu: 10
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 17 agnaldo52
Responder com Quote agnaldo52 está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram agnaldo52 por este post:
valeonline (28-04-2008)
Antigo 05-04-2008, 19:48   #8 (permalink)
Padrão

Cria uma simple queue com download e upload inlimitado!

Agradeceu: 1
Agradecido 4 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 Johnat
Responder com Quote Johnat está offline  
Os seguintes 2 usuarios agradeceram a Johnat por este post:
agnaldo52 (14-05-2008), valeonline (28-04-2008)
Antigo 05-04-2008, 22:44   #9 (permalink)
Padrão

obrigado pela atenção.
colega, já fiz isso mas não adianta, só libera 2mb embora antes de entrar no Mikrotik meu link é de 8mb após entrar o MK não libera mais que dois.

Agradeceu: 10
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 17 agnaldo52
Responder com Quote agnaldo52 está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram agnaldo52 por este post:
valeonline (28-04-2008)
Antigo 07-04-2008, 8:52   #10 (permalink)
Padrão Regras

Caro colega poste tds suas configurações para analizarmos sem dúvida alguma o seu problema está nas configurações.
E-Mail.: r.minelli@terra.com.br

Suporte e Consultoria Mikrotik

Firewall Completo, Cache Full de Página e Arquivos, Cache DNS, Autenticação com Página de Bloqueio, Load Balance por NTH, Rotas, QoS Completo (Voip, Rádios, MSN, Audio e Video) Sites Governamentais e muito mais...
Autor

Agradeceu: 6
Agradecido 136 vez(es) em 122 Posts
Reputação: 110 minelli minelli minelli
Enviar mensagem via ICQ para minelli Enviar mensagem via MSN para minelli Enviar mensagem via Yahoo para minelli Enviar mensagem via Skype para minelli
Responder com Quote minelli está offline  
Os seguintes 2 usuarios agradeceram a minelli por este post:
agnaldo52 (14-05-2008), valeonline (28-04-2008)
Resposta

Tags
banda, controle, distribuir, link, ociosa, rts

Opções do Tópico

Regras de Mensagens