|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2005
Agradeceu: 88
Agradecido 95 vez(es) em 54 Posts
Reputação: 103
![]() ![]() |
Amigos, preciso de uma ajuda.
- Eu nao uso Hotspot nem PPPoE (digo isso pois já achei soluções para quem os utiliza, mas essas soluções não serviram para mim). Eu uso apenas IPxMAC - Pois bem, se eu faco a seguinte regra: / ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=200.98.249.120 to-ports=80 \ src-address=10.0.0.248 dst-address=!10.0.0.2 dst-port=80 protocol=tcp \ connection-limit=!1,24 comment="" disabled=no legenda: 10.0.0.248 = minha máquina 10.0.0.2= meu gateway 200.98.249.120= ip do UOL Com isso fica certinho: qdo eu abro o navegador, a primeira pagina que aparece é a do UOL, depois disso ele navega normalmente. Agora, se eu direcionar para uma máquina interna da rede com um servidor web não funciona: / ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=10.0.0.200 to-ports=80 \ src-address=10.0.0.248 dst-address=!10.0.0.2 dst-port=80 protocol=tcp \ connection-limit=!1,24 comment="" disabled=no Se eu digitar no browser http://10.0.0.200 ele entra na página normalmente, ou seja, é alguma coisa no MK que não deixa fazer isso. Aí vem o mais legal, se eu fizer: / ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=10.0.0.2 to-ports=889 \ src-address=10.0.0.248 dst-address=!10.0.0.2 dst-port=80 protocol=tcp \ connection-limit=!1,24 comment="" disabled=no Ele coloca a página de administração do MK apenas uma vez e depois navega direitinho! Entao percebi que o direcionamento dessa forma funciona apenas para máquinas FORA da minha rede ou para o PROPRIO MK, mas não para máquinas dentro da minha rede! Alguém sabe como faço para que esse redirecionamento funcione dentro da minha rede? Importante: Já dei disable em tudo que era regra de DROP que tinha no firewall Muito obrigado!! Fabricio
SCM ANATEL Legalize seu Provedor www.local.net.br/scm.html -Suporte Jurídico e Técnico -Pagamento de FUST, FUNTEL e CREA -0800 -Indicação de profissionais para melhoria de seu sistema -Exclusivo direito ao registro de um domínio .NET.BR -Modelos de contratos Tudo isso por um valor fixo mensal Solidez e confiabilidade: mais de 120 parceiros atestam nosso sucesso! |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Olá Fabricio, acho que posso te ajudar.........rss..... esperimenta ai:
Em baixo da sua regra de nat adicione a seguinte regra e teste ai depois poste o resultado e se tiver exito agradeça. Código:
add chain=srcnat out-interface=Interface action=masquerade comment="NAT - Server Web Interno" disabled=no
Rodrigo Minelli http://www.venceslau.com.br MSN.: mytinick@hotmail.com E-Mail.: r.minelli@terra.com.br Suporte e Consultoria Mikrotik Firewall Completo, Cache Full de Página e Arquivos, Cache DNS, Autenticação com Página de Bloqueio, Load Balance por NTH, Rotas, QoS Completo (Voip, Rádios, MSN, Audio e Video) Sites Governamentais e muito mais... |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram minelli por este post: | FabricioViana (23-07-2008) |
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2005
Agradeceu: 88
Agradecido 95 vez(es) em 54 Posts
Reputação: 103
![]() ![]() |
Oi!
Obrigado.. Mas não funcionou... Alguma idéia? Valeu! Fabricio
SCM ANATEL Legalize seu Provedor www.local.net.br/scm.html -Suporte Jurídico e Técnico -Pagamento de FUST, FUNTEL e CREA -0800 -Indicação de profissionais para melhoria de seu sistema -Exclusivo direito ao registro de um domínio .NET.BR -Modelos de contratos Tudo isso por um valor fixo mensal Solidez e confiabilidade: mais de 120 parceiros atestam nosso sucesso! |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
Bom vamos por parte explique bem detalhado o que precisa fazer, para podermos ajuda-lo.
Rodrigo Minelli http://www.venceslau.com.br MSN.: mytinick@hotmail.com E-Mail.: r.minelli@terra.com.br Suporte e Consultoria Mikrotik Firewall Completo, Cache Full de Página e Arquivos, Cache DNS, Autenticação com Página de Bloqueio, Load Balance por NTH, Rotas, QoS Completo (Voip, Rádios, MSN, Audio e Video) Sites Governamentais e muito mais... |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Olá amigo,
Use a função jump, assim ele irá direto para seu servidor web local. Caso tenha dúvidas, dê uma olhada aqui: Redirecionar clientes em atraso para página local |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Redirecionamento para máquina interna na rede | Infobyte | Mikrotik | 2 | 23-10-2006 21:33 |
| Redirecionamento de portas na REDE INTERNA não funciona | edgarjr | Proxy/NAT/Firewall | 21 | 15-09-2006 2:28 |
| Redirecionamento de ip para rede interna | tecnic | Wireless | 2 | 27-11-2005 12:43 |
| Iptables - Redirecionamento rede interna | biro | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 14-06-2005 17:37 |
| Redirecionamento para pc da rede interna | crazy4tech | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 19-04-2005 15:44 |