|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Amigos,
Hoje, durante todo o dia, estou recebendo um ataque à porta 25 de meu servidor de e-mails. Em minha rede uso o MK como Firewall e nesse momento fiz um bloqueio desta porta a fim de permitir que o servidor funcione ao menos para enviar mensagens. Como sei que não vou poder ficar com a porta 25 bloqueda por muito tempo, gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de regra que possa restringir esse tipo de ataque sem contudo paralizar o recebimento de e-mails. Agradeço qualquer ajuda. |
Usuário
![]() Registrado em: Nov 2005
Agradeceu: 4
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
O problema consiste em uma enorme quantidade de conexões, oriundas de diversos IPs diferentes e de classes diferentes na porta 25 de meu servidor de e-mails. Quando isso ocorre o serviço fica indisponível. O meu servidor roda Linux + Qmail. O MK está protegendo este servidor e os logs que tenho são os que o Qmail produz, referentes a entrega ou não de mensagens enviadas. No momento estou simplesmente dropando no MK todo o tráfego que se destina à porta 25 deste servidor. Estou fazendo isso para que os clientes pelo menos possam enviar suas mensagens, porém não vou poder bloquear o tráfego da porta 25 deste servidor indefinidamente. Se alguém já tiver passado por algo parecido, gostaria de trocar idéias de como resolveu. Obrigado.
|
Usuário
![]() Registrado em: Nov 2005
Agradeceu: 4
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Servidor de e-mail e ferramenta de e-mail | welllinux | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 24-02-2008 11:39 |
| filtro de envio de e-mail com servidor de e-mail em outro servidor | Lion_Black | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 13-10-2006 17:12 |
| Servidor de antvirus para linux. Obs: Meu servidor não é de e-mail. | lhoto | Adm. em Geral | 2 | 07-09-2006 14:03 |
| servidor de E-mail | cacogui | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 12-08-2005 8:51 |
| Servidor de e-mail e servidor PPPoE na mesma máquina | haas | Redes/Protocolos | 3 | 24-09-2004 11:17 |