|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Vai minha contribuição para os que estão começando com o hotspot e queria fazer pag de aviso (atraso e bloqueio).
Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo] |
Autor
|
|
|
| Os seguintes 8 usuarios agradeceram a Mr. RG por este post: | admskill (22-07-2008), britosql (02-08-2008), felipebj2 (01-09-2008), marciorct (12-07-2008), minelli (16-07-2008), pretozoario (13-07-2008), SantiagoMG (14-07-2008), tecnic (28-07-2008) |
|
|
#2 (permalink) |
|
Queria q vc me ajudasse em relação ao meu hotspot, pois minha máquina é um k6-2 500, 128 ram, 3 placas sis900 e meu hotspot funciona de forma intermitente, sigo os tutoriais, mas mesmo assim continua com o mesmo problema. Uso a versão 2.9.27 do mk. Não sei se é correto, mas no hosts do mk fica aparecendo outros ip/macs que não faz parte de minha rede acho qu quando aparece isso aí meu servidor mk não aparece a página de autenticação. dois links um saindo do servidor proxy e outro direto sem servidor poxy e o terceiro é minha rede 10.1.1.0/24. o que pode estar acontecendo, pois estou tentando fazer um link de sombra usando os dois links, mas o que queria mesmo é somar os dois links.
desde já agradecido. |
![]() Registrado em: Jun 2008
Agradeceu: 13
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
De forma alguma é normal aparecer ip que não seja de sua rede.
Para isto, não sei se já está feito, marque a opção reply-only da sua interface que liga aos clientes. Mas me diga como distribue os ips, como estão os perfis(do servidor e dos clientes). Poste. |
Autor
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Mr. RG por este post: | pretozoario (13-07-2008) |
|
|
#4 (permalink) |
|
Bom vamos as dúvidas:
Fiz tudo que estava no tutorial, mas encontrei alguns problemas e lá vão eles. 1 - Redirecionamento do Proxy Regra indicada pelo tutorial: Código:
/ip firewall nat add chain=pre-hotspot src-address=192.168.1.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-port=3127 Pois com a regra indicada não aparecia a tela de login do Hotspot então alterei essa regra para: Código:
/ip firewall nat add chain=dstnat src-address=192.168.1.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-port=3127 Com essa alteração funcionou começou aparecer a tela de login do Hotspot. 2 - Fiz como indicado no tutorial e criei os arquivos de aviso.html e bloqueio.html e os coloquei no diretorio do hotspot mas, quando altero o perfil do cliente para Aviso ao conectar não aparece a tela de aviso e o mesmo navega normalmente. 3 - Fiz como indicado no tutorial e criei os arquivos de aviso.html e bloqueio.html e os coloquei no diretorio do hotspot mas, quando altero o perfil do cliente para Bloqueado após ele tentar conectar digitando o usuario e senha, continua na tela de login e informa o seguinte erro: Internal error (failed to add filter-in rule: jumps to builtin chains not allowed (6)). Então ai está a duvida o que posso ter feito de errado.???? Segue a configuração do server, lembro que para teste na bancada estou usando MK 2.9.27. Ai está o arquivo em anexo com o Export completo do MK de teste. Aguardo Retorno.
Rodrigo Minelli http://www.venceslau.com.br MSN.: mytinick@hotmail.com E-Mail.: r.minelli@terra.com.br Suporte e Consultoria Mikrotik Firewall Completo, Cache Full de Página e Arquivos, Cache DNS, Autenticação com Página de Bloqueio, Load Balance por NTH, Rotas, QoS Completo (Voip, Rádios, MSN, Audio e Video) Sites Governamentais e muito mais... |
Autor
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Olá Mr. MG se puder ajudar agradeço o motivo que peço ajuda pois as configurações vieram do seu tutorial.
Aos outros reportem se tiveram problemas ou ñ.
Rodrigo Minelli http://www.venceslau.com.br MSN.: mytinick@hotmail.com E-Mail.: r.minelli@terra.com.br Suporte e Consultoria Mikrotik Firewall Completo, Cache Full de Página e Arquivos, Cache DNS, Autenticação com Página de Bloqueio, Load Balance por NTH, Rotas, QoS Completo (Voip, Rádios, MSN, Audio e Video) Sites Governamentais e muito mais... |
Autor
|
|
|
![]() |
| Tags |
| tutorial mikrotik |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| HotSpot (migrando de IP+MAC com Simple Queues para HotSpot) | rockeiromaiden | Mikrotik Hotspot | 4 | 07-07-2008 17:27 |
| Linux from stract começando um projeto pessoal! | topsecret | Novos Projetos | 0 | 29-05-2008 13:59 |
| Pessoal meu Web-Proxy esta realmente com problemas! | rogeriodj | Mikrotik web-proxy | 2 | 04-12-2007 18:57 |
| para o pessoal de provedores? | ijr | Wireless | 7 | 26-04-2004 18:21 |
| O pessoal é sério, o squid não esta funcionando e não sei p | joe | Proxy/NAT/Firewall | 10 | 11-06-2003 8:20 |