Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Mikrotik > Mikrotik Hotspot
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Para o pessoal que está começando com hotspot

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 12-07-2008, 12:07   #1 (permalink)
Padrão Para o pessoal que está começando com hotspot

Vai minha contribuição para os que estão começando com o hotspot e queria fazer pag de aviso (atraso e bloqueio).

Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

Distribuição: Slackware
Agradeceu: 6
Agradecido 221 vez(es) em 177 Posts
Reputação: 156 Mr. RG Mr. RG Mr. RG Mr. RG Mr. RG
Enviar mensagem via Skype para Mr. RG
Responder com Quote Mr. RG está offline  
Os seguintes 8 usuarios agradeceram a Mr. RG por este post:
admskill (22-07-2008), britosql (02-08-2008), felipebj2 (01-09-2008), marciorct (12-07-2008), minelli (16-07-2008), pretozoario (13-07-2008), SantiagoMG (14-07-2008), tecnic (28-07-2008)
Antigo 13-07-2008, 3:01   #2 (permalink)
Padrão

Queria q vc me ajudasse em relação ao meu hotspot, pois minha máquina é um k6-2 500, 128 ram, 3 placas sis900 e meu hotspot funciona de forma intermitente, sigo os tutoriais, mas mesmo assim continua com o mesmo problema. Uso a versão 2.9.27 do mk. Não sei se é correto, mas no hosts do mk fica aparecendo outros ip/macs que não faz parte de minha rede acho qu quando aparece isso aí meu servidor mk não aparece a página de autenticação. dois links um saindo do servidor proxy e outro direto sem servidor poxy e o terceiro é minha rede 10.1.1.0/24. o que pode estar acontecendo, pois estou tentando fazer um link de sombra usando os dois links, mas o que queria mesmo é somar os dois links.

desde já agradecido.

Agradeceu: 13
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 pretozoario
Responder com Quote pretozoario está offline  
Antigo 13-07-2008, 10:08   #3 (permalink)
Padrão

De forma alguma é normal aparecer ip que não seja de sua rede.
Para isto, não sei se já está feito, marque a opção reply-only da sua interface que liga aos clientes.
Mas me diga como distribue os ips, como estão os perfis(do servidor e dos clientes). Poste.

Distribuição: Slackware
Agradecido 221 vez(es) em 177 Posts
Reputação: 156 Mr. RG Mr. RG Mr. RG Mr. RG Mr. RG
Enviar mensagem via Skype para Mr. RG
Responder com Quote Mr. RG está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram Mr. RG por este post:
pretozoario (13-07-2008)
Antigo 16-07-2008, 14:07   #4 (permalink)
Padrão HotSpot com Pagina de Aviso e Bloqueio

Bom vamos as dúvidas:

Fiz tudo que estava no tutorial, mas encontrei alguns problemas e lá vão eles.

1 - Redirecionamento do Proxy
Regra indicada pelo tutorial:
Código:
/ip firewall nat add chain=pre-hotspot src-address=192.168.1.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-port=3127

Pois com a regra indicada não aparecia a tela de login do Hotspot então alterei essa regra para:
Código:
/ip firewall nat add chain=dstnat src-address=192.168.1.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-port=3127

Com essa alteração funcionou começou aparecer a tela de login do Hotspot.

2 - Fiz como indicado no tutorial e criei os arquivos de aviso.html e bloqueio.html e os coloquei no diretorio do hotspot mas, quando altero o perfil do cliente para Aviso ao conectar não aparece a tela de aviso e o mesmo navega normalmente.

3 - Fiz como indicado no tutorial e criei os arquivos de aviso.html e bloqueio.html e os coloquei no diretorio do hotspot mas, quando altero o perfil do cliente para Bloqueado após ele tentar conectar digitando o usuario e senha, continua na tela de login e informa o seguinte erro:
Internal error (failed to add filter-in rule: jumps to builtin chains not allowed (6)).

Então ai está a duvida o que posso ter feito de errado.????
Segue a configuração do server, lembro que para teste na bancada estou usando MK 2.9.27.
Ai está o arquivo em anexo com o Export completo do MK de teste.
Aguardo Retorno.
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: rar Hotspot.rar (3,9 KB, 52 visitas)
E-Mail.: r.minelli@terra.com.br

Suporte e Consultoria Mikrotik

Firewall Completo, Cache Full de Página e Arquivos, Cache DNS, Autenticação com Página de Bloqueio, Load Balance por NTH, Rotas, QoS Completo (Voip, Rádios, MSN, Audio e Video) Sites Governamentais e muito mais...
Autor

Agradecido 136 vez(es) em 122 Posts
Reputação: 110 minelli minelli minelli
Enviar mensagem via ICQ para minelli Enviar mensagem via MSN para minelli Enviar mensagem via Yahoo para minelli Enviar mensagem via Skype para minelli
Responder com Quote minelli está offline  
Antigo 17-07-2008, 8:19   #5 (permalink)
Padrão Respostas

Olá Mr. MG se puder ajudar agradeço o motivo que peço ajuda pois as configurações vieram do seu tutorial.
Aos outros reportem se tiveram problemas ou ñ.
E-Mail.: r.minelli@terra.com.br

Suporte e Consultoria Mikrotik

Firewall Completo, Cache Full de Página e Arquivos, Cache DNS, Autenticação com Página de Bloqueio, Load Balance por NTH, Rotas, QoS Completo (Voip, Rádios, MSN, Audio e Video) Sites Governamentais e muito mais...
Autor

Agradecido 136 vez(es) em 122 Posts
Reputação: 110 minelli minelli minelli
Enviar mensagem via ICQ para minelli Enviar mensagem via MSN para minelli Enviar mensagem via Yahoo para minelli Enviar mensagem via Skype para minelli
Responder com Quote minelli está offline  
Resposta

Tags
tutorial mikrotik

Opções do Tópico

Regras de Mensagens