Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Mikrotik > Mikrotik Hotspot
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Servidor pirou - realmente pra quem entende

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 14-07-2008, 14:13   #1 (permalink)

Agradeceu: 24
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 11 dougdoidao
Enviar mensagem via MSN para dougdoidao Enviar mensagem via Skype para dougdoidao
Padrão Servidor pirou - realmente pra quem entende

Pessoal, problema sério.. do nada, meu servidor apagou todas as contas de usuários para conectar no servidor ( não conta de clientes, contas de usuarios para conectar no servidor, via winbox, etc,,,). ficando apenas o admin e sem senha... eu altero, mas depois de um tempo volta a deletar os que crio e some com a senha. Outro detalhe.. no hotspot consigo cadastrar os usuarios normalmente, mas por exemplo,preciso fazer backup... nem com usuario admim,,, grupo full.. tudo liberado ele não aceita.. simplesmente dá mensagem que não pode alterar... e dá o segiunte erro: couldn't make backup - action failed (6), mensagem que não pode fazer backup.... Quando entro no terminal, ele simplesmente dá o seguinte erro depois de algum tempo: Console has crashed; please log in again.
Se alguem souber da solução ou souber de algo que possa me ajudar, fico muito grato.

Última edição por dougdoidao : 14-07-2008 às 14:17.
dougdoidao está offline   Responder com Quote
Antigo 14-07-2008, 17:50   #2 (permalink)

Distribuição: Slackware
Agradeceu: 6
Agradecido 208 vez(es) em 166 Posts
Reputação: 150 Mr. RG Mr. RG Mr. RG Mr. RG Mr. RG
Enviar mensagem via Skype para Mr. RG
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por dougdoidao Ver Mensagens
...no hotspot consigo cadastrar os usuarios normalmente, mas por exemplo,preciso fazer backup... nem com usuario admim,,, grupo full.. tudo liberado ele não aceita.. simplesmente dá mensagem que não pode alterar...
Desabilite o servidor proxy e o servidor hotspot e tente novamente, quanto ao outro problema, pode ser um bug.
Qual a versão do seu mikrotik?
Antigo 14-07-2008, 21:53   #3 (permalink)

Agradeceu: 12
Agradecido 92 vez(es) em 84 Posts
Reputação: 84 JHONNE JHONNE JHONNE
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por dougdoidao Ver Mensagens
Pessoal, problema sério.. do nada, meu servidor apagou todas as contas de usuários para conectar no servidor ( não conta de clientes, contas de usuarios para conectar no servidor, via winbox, etc,,,). ficando apenas o admin e sem senha... eu altero, mas depois de um tempo volta a deletar os que crio e some com a senha. Outro detalhe.. no hotspot consigo cadastrar os usuarios normalmente, mas por exemplo,preciso fazer backup... nem com usuario admim,,, grupo full.. tudo liberado ele não aceita.. simplesmente dá mensagem que não pode alterar... e dá o segiunte erro: couldn't make backup - action failed (6), mensagem que não pode fazer backup.... Quando entro no terminal, ele simplesmente dá o seguinte erro depois de algum tempo: Console has crashed; please log in again.
Se alguem souber da solução ou souber de algo que possa me ajudar, fico muito grato.
ja tive problema parecido e era a mídia que o sistema estava instalado!
Antigo 15-07-2008, 12:29   #4 (permalink)

Agradeceu: 4
Agradecido 28 vez(es) em 27 Posts
Reputação: 25 skymanrj
Enviar mensagem via MSN para skymanrj
Padrão

Ele esta instalado em HD ? se for isso prepare para envialo a mikrotik para nao perder sua licensa e providencie um compact flash + adaptador IDE.
skymanrj está offline   Responder com Quote
Antigo 15-07-2008, 17:43   #5 (permalink)

Agradeceu: 24
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 11 dougdoidao
Enviar mensagem via MSN para dougdoidao Enviar mensagem via Skype para dougdoidao
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por skymanrj Ver Mensagens
Ele esta instalado em HD ? se for isso prepare para envialo a mikrotik para nao perder sua licensa e providencie um compact flash + adaptador IDE.
Realmente tudo indica que é o HD que está com problemas mesmo, mas como posso fazer para instalar o sistema em outro hd e não perder a licença?
Tenho alguns programas que clonam o hd por completo, será que se eu o fizer meu sistema continuará normal? Com a licença e tudo como estava antes?
já fiz isso com hd scsi, com linux e funcionou perfeitamente, não sei se com o mikrotik vai funcionar.
dougdoidao está offline   Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens