Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Mikrotik > Mikrotik Hotspot
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Hotspot com 4 placas TP-LINK Como configura?

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 22-07-2008, 0:03   #1 (permalink)
Padrão Hotspot com 4 placas TP-LINK Como configura?

Outro dia coloquei 2 placas de rede TP-LINK no meu servidor por q ja vi q varios utiliza 4 placas para mandar sinal para cada direcional mas tentei configurar as placas mas nao consegui por q tive q criar uma bridge quando iria selecionar a placa de entrada e outra de saida nao tenha mais opçoes por q so tinha apenas uma entrada q sera minha placa de ethernet como eu faço para configurar as 4 todas com mesmo nome mas com canais diferentes tem como ?
alguem tem um tutorial ai?

Agradeceu: 9
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 10 deson00
Responder com Quote deson00 está offline  
Antigo 22-07-2008, 0:21   #2 (permalink)
Padrão

meu esquema é + - isso ai,,
tenho 4 interfaces wlan com greatek, 2 mandando pra aps,, ptp em wds,, 1 jogando sinal aqui dntro de casa =], e 1 parada, disabled..

/ interface bridge
add name="bridge1" mtu=1500 arp=reply-only protocol-mode=none priority=0x8000 auto-mac=yes admin-mac=00:00:00:00:67:65 \
max-message-age=20s forward-delay=15s transmit-hold-count=6 ageing-time=5m comment="" disabled=no
/ interface bridge port
add interface=ether1 bridge=bridge1 priority=0x80 path-cost=10 edge=auto point-to-point=auto external-fdb=auto comment="" \
disabled=no
add interface="wlan1 ptp1" bridge=bridge1 priority=0x80 path-cost=10 edge=auto point-to-point=auto external-fdb=auto \
comment="" disabled=no
add interface="wds1 ptp1" bridge=bridge1 priority=0x80 path-cost=10 edge=auto point-to-point=auto external-fdb=auto \
comment="" disabled=no
add interface="wlan2 ptp2" bridge=bridge1 priority=0x80 path-cost=10 edge=auto point-to-point=auto external-fdb=auto \
comment="" disabled=no
add interface="wds2 ptp2" bridge=bridge1 priority=0x80 path-cost=10 edge=auto point-to-point=auto external-fdb=auto \
comment="" disabled=no
add interface=wlan4 bridge=bridge1 priority=0x80 path-cost=10 edge=auto point-to-point=auto external-fdb=auto comment="" \
disabled=no

se for usar ap bridge usa isso q ajuda legal tb,,
/ interface bridge filter
add chain=input mac-protocol=ip dst-port=1900 ip-protocol=udp action=drop comment="UDP 1900" disabled=no
add chain=forward mac-protocol=ip dst-port=1900 ip-protocol=udp action=drop comment="" disabled=no
add chain=output mac-protocol=ip dst-port=1900 ip-protocol=udp action=drop comment="" disabled=no
add chain=input mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=udp action=drop comment="UDP 135-139" disabled=no
add chain=forward mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=udp action=drop comment="" disabled=no
add chain=output mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=udp action=drop comment="" disabled=no
add chain=input mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=tcp action=drop comment="TCP 135-139" disabled=no
add chain=forward mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=tcp action=drop comment="" disabled=no
add chain=output mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=tcp action=drop comment="" disabled=no
add chain=input mac-protocol=ip src-port=135-139 dst-port=!53 ip-protocol=udp action=drop comment="UDP 135-139 !53" \
disabled=no
add chain=forward mac-protocol=ip src-port=135-139 dst-port=!53 ip-protocol=udp action=drop comment="" disabled=no
add chain=output mac-protocol=ip src-port=135-139 dst-port=!53 ip-protocol=udp action=drop comment="" disabled=no
add chain=output mac-protocol=ip dst-port=445 ip-protocol=udp action=drop comment="" disabled=no
add chain=input mac-protocol=ip dst-port=445 ip-protocol=udp action=drop comment="UDP 445" disabled=no
add chain=forward mac-protocol=ip dst-port=445 ip-protocol=udp action=drop comment="" disabled=no

Agradeceu: 32
Agradecido 58 vez(es) em 56 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 86 alanvictorjp
Enviar mensagem via MSN para alanvictorjp
Responder com Quote alanvictorjp está offline  
Antigo 23-07-2008, 10:16   #3 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por deson00 Ver Mensagens
Outro dia coloquei 2 placas de rede TP-LINK no meu servidor por q ja vi q varios utiliza 4 placas para mandar sinal para cada direcional mas tentei configurar as placas mas nao consegui por q tive q criar uma bridge quando iria selecionar a placa de entrada e outra de saida nao tenha mais opçoes por q so tinha apenas uma entrada q sera minha placa de ethernet como eu faço para configurar as 4 todas com mesmo nome mas com canais diferentes tem como ?
alguem tem um tutorial ai?
Amigo, como está seu server? É somente um pra td isso, tipo uma placa de rede para entrada do link e queres colocar 4 wlan neste mesmo server? Ou vai ser um separado em bridge?

Vou citar um exemplo, tenho um serv aqui com duas ether entrando dois link, faz balanceamento e uma 3ª ether de saída para os clientes, a pouco tempo adicionei duas wlan neste mesmo server a unica coisa q precisei fazer foi criar a bridge, adicionar a ether3 wlan1 e wlan2 nesta bridge, configurei as duas wlan com o mesmo ssid e todo oresto, menos o canal q usei o canal 5 pra um e o 11 para a outra, e depois onde tinha servidor dhcp e algumas configurações q estavam apontando para a ether3(saída para os clientes) antes de adicionar a wlans, eu mudei para a bridge e pronto, td ok!

Mas para te ajudar melhor explique mais sobre suas configuraçoes, como tá seu server em hardware, se pretente usar td no mesmo server ou separado, valeu!
Autor

Agradeceu: 7
Agradecido 51 vez(es) em 47 Posts
Reputação: 69 faieppi
Enviar mensagem via ICQ para faieppi Enviar mensagem via MSN para faieppi Enviar mensagem via Skype para faieppi
Responder com Quote faieppi está offline  
Antigo 24-07-2008, 20:48   #4 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por faieppi Ver Mensagens
Amigo, como está seu server? É somente um pra td isso, tipo uma placa de rede para entrada do link e queres colocar 4 wlan neste mesmo server? Ou vai ser um separado em bridge?

Vou citar um exemplo, tenho um serv aqui com duas ether entrando dois link, faz balanceamento e uma 3ª ether de saída para os clientes, a pouco tempo adicionei duas wlan neste mesmo server a unica coisa q precisei fazer foi criar a bridge, adicionar a ether3 wlan1 e wlan2 nesta bridge, configurei as duas wlan com o mesmo ssid e todo oresto, menos o canal q usei o canal 5 pra um e o 11 para a outra, e depois onde tinha servidor dhcp e algumas configurações q estavam apontando para a ether3(saída para os clientes) antes de adicionar a wlans, eu mudei para a bridge e pronto, td ok!

Mas para te ajudar melhor explique mais sobre suas configuraçoes, como tá seu server em hardware, se pretente usar td no mesmo server ou separado, valeu!
Seria isso q gostaria de fazer mas so esse parte das wlan1, wlan2, wlan3 e wlan4 tudas usando uma unica ethe1 de entrada de link
O q acontece comigo é q depois de configurada a primera wlan1 vou para segunda q seria a wlan2 mas na parte em q tenho q mostrar de qual bridge tenho q apontar nao tem mais por q a bridge1 esta sendo usada pela wlan1.
O q deveria fazer e qual seria a sua versão ?

Agradeceu: 9
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 10 deson00
Responder com Quote deson00 está offline  
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens