|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#31 (permalink) | |
|
Citação:
Caro amigo, a questão do amigo querer por md5 nas senhas é que as senhas ficam gravadas no mysql, e la as senhas ficam sem encriptação nenhuma ok? Se alguem conseguir acessar, ele vai ver as senhas. Abraços |
![]() Registrado em: May 2007
Agradeceu: 4
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 32
![]() |
|
|
|
|
|
#32 (permalink) |
|
Amigão....
sim... eu entendo isso que voce diz... E... quem tem acesso ao mysql database? Basta limitar acesso ao DB. Mas... se vc quer mesmo... realmente... alterar isso... basta alterar as sqls referentes a autenticacao.... vc cadastra usando a funcao md5() ja disponivel no mysql. Ou usa uma outra funcao do mysql chamada password(). Vc decide qual hash deseja usar. Como isso é coisa muito particular... nao creio que haja exemplo na praça... mas pra implementar isso é simples. A dica e o caminho a seguir está dada: (depende de cada freeradius instalado... segue arquivo) Abraços,
mson77 Linux User #430088 "a qualidade da resposta é diretamente proporcional a qualidade da informação/explanação apresentada" QUALIFIQUE a minha AJUDA com presente da minha LISTA DE DESEJOS! Seguem links para visitas: |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram mson77 por este post: | tnarnold (28-02-2008) |
|
|
#33 (permalink) |
|
Eu preciso disso pq o sistema que eu tenho no provedor gera as senhas com hash md5 e nao tenho como alterar isso.... pq fizeram assim n tenho ideia ainda??? eu tentei alterar o sql.conf mas infelizmente ainda n consegui ja fiz varios testes em varias parte do arquivo reinciando o radius mas n autentica, basta eu ir no mysql e colocar a senha em ascii normal e segue baile, mas o SGCU cria as senha no mysql desse jeito, ai troca manualmente todo usuario q for acrescentado ao sistema fica bucha!!!
|
![]() Registrado em: Nov 2006
Agradeceu: 6
Agradecido 5 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 30
![]() |
|
|
|
|
#34 (permalink) |
|
Ola tnarnold...
Otimo. Podemos (todos aqui do forum) te ajudar. Mas ate agora voce não expos aqui.... não postou aqui... NENHUMA INFORMAÇÃO DE FATO para que possamos de orientar e ajudar. Você expõe MELHOR seus ensaios e resultados... o que voce fez... como fez... e resultados... e NÓS AQUI LEITORES... podemos opinar, discutir, ajudar e chegar na solução que você almeja. O meu esforço aqui é tentar melhorar a QUALIDADE dos tópicos/discussões... e digo isso pois, acompanho esse forum diariamente e leio perguntas e respostas... que eu não consigo compreender. Ahhh... eu consigo ler, mas compreender... talvez depois de 5 leituras. Então seria melhor se as colocações fossem melhor apresentadas... para que os leitores aqui gastem o tempo em ACHAR UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS APRESENTADOS. E hoje.. tem sido o contrario: OU seja... há que se ler muuito para tentar ADIVINHAR. Nisso já gerou nosso **timeout**. Voltando ao seu problema... e se voce fez o que diz ter feito... deve ter cometido algum erro de sintaxe. LEMBRE-SE: Quem conhece seu ambiente é voce. SE voce não expor claramente... resta para os leiotres... apenas ADIVINHAR. Abracos, PS: Toda moeda tem 2 faces... aqui os meus comentários são de cunho estritamente **CONSTRUTIVOS**.
mson77 Linux User #430088 "a qualidade da resposta é diretamente proporcional a qualidade da informação/explanação apresentada" QUALIFIQUE a minha AJUDA com presente da minha LISTA DE DESEJOS! Seguem links para visitas: Última edição por mson77; 28-02-2008 às 09:25. Motivo: SGCU? que é isso? devemos adivinhar? |
![]() |
|
|
|
|
#35 (permalink) |
|
olá gostaria de saber como e feita a comunicaçao do freeradius com o mk a maquina q roda o freeradius precisa ter alguma conexao via cabo com a maquina q roda o mk?
ou e por via internet a comunicaçao? da pra roda mk no vmware? se rodasse seria uma beleza nao iria precisar de duas maquinas pra fazer so 1 serviso cada uma. desde já agradeço todo o pessoal do forum under-linux já virou minha pagina inicial já revirei esse forum quase todo na teoria eu estou bem afiado mais na pratica q o bicho pega. ate mais pessoal. |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Casar MAC x login x senha com hotspot. Ajudem, please! | spazito | Mikrotik Hotspot | 6 | 23-08-2007 05:14 |
| Como amarra IP x MAC x LOGIN x SENHA NO MikroTIK | redewpf | Mikrotik | 1 | 23-07-2007 17:38 |
| HotSpot x FreeRadius | caracolnet | Mikrotik Hotspot | 2 | 17-04-2007 23:38 |
| mikrotik freeradius e mysql socorro | walteramelo | Mikrotik | 0 | 20-10-2006 22:28 |
| Mikrotik+FreeRadius+MySQL | gondim | Mikrotik | 2 | 13-07-2006 11:20 |