Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik > Mikrotik Hotspot
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Mikrotik + Freeradius + Mysql + Hotspot ( Casando MAC/IP/Login/Senha )

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 27-02-2008, 11:47   #31 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mson77 Ver Post
E... porque voce precisa disso?

Se durante a dinamica... os dados.. user/senha já sao criptografados... uma vez que vc usa HTTP CHAP.

Abracos,

Caro amigo, a questão do amigo querer por md5 nas senhas é que as senhas ficam gravadas no mysql, e la as senhas ficam sem encriptação nenhuma ok? Se alguem conseguir acessar, ele vai ver as senhas. Abraços

Agradeceu: 4
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 32 iuredaluz
iuredaluz está offline  
Antigo 27-02-2008, 12:36   #32 (permalink)
Padrão

Amigão....

sim... eu entendo isso que voce diz...

E... quem tem acesso ao mysql database?
Basta limitar acesso ao DB.

Mas... se vc quer mesmo... realmente... alterar isso... basta alterar as sqls referentes a autenticacao.... vc cadastra usando a funcao md5() ja disponivel no mysql. Ou usa uma outra funcao do mysql chamada password(). Vc decide qual hash deseja usar.

Como isso é coisa muito particular... nao creio que haja exemplo na praça... mas pra implementar isso é simples.

A dica e o caminho a seguir está dada: (depende de cada freeradius instalado... segue arquivo)
  • /etc/raddb/sql.conf
  • /usr/local/etc/raddb/sql.conf
Abraços,
Linux User #430088
"a qualidade da resposta é diretamente proporcional a qualidade da informação/explanação apresentada"

QUALIFIQUE a minha AJUDA com presente da minha LISTA DE DESEJOS!
Seguem links para visitas:

Agradeceu: 18
Agradecido 111 vez(es) em 91 Posts
Reputação: 116 mson77 mson77 mson77
Enviar mensagem via ICQ para mson77 Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mson77
mson77 está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram mson77 por este post:
tnarnold (28-02-2008)
Antigo 28-02-2008, 09:06   #33 (permalink)
Padrão

Eu preciso disso pq o sistema que eu tenho no provedor gera as senhas com hash md5 e nao tenho como alterar isso.... pq fizeram assim n tenho ideia ainda??? eu tentei alterar o sql.conf mas infelizmente ainda n consegui ja fiz varios testes em varias parte do arquivo reinciando o radius mas n autentica, basta eu ir no mysql e colocar a senha em ascii normal e segue baile, mas o SGCU cria as senha no mysql desse jeito, ai troca manualmente todo usuario q for acrescentado ao sistema fica bucha!!!

Agradeceu: 6
Agradecido 5 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 30 tnarnold
tnarnold está offline  
Antigo 28-02-2008, 09:23   #34 (permalink)
Padrão

Ola tnarnold...

Otimo.

Podemos (todos aqui do forum) te ajudar.
Mas ate agora voce não expos aqui.... não postou aqui... NENHUMA INFORMAÇÃO DE FATO para que possamos de orientar e ajudar.
  • Dica do problema voce postou.
  • Dica da solução tambem postamos.
Você expõe MELHOR seus ensaios e resultados... o que voce fez... como fez... e resultados... e NÓS AQUI LEITORES... podemos opinar, discutir, ajudar e chegar na solução que você almeja.

O meu esforço aqui é tentar melhorar a QUALIDADE dos tópicos/discussões... e digo isso pois, acompanho esse forum diariamente e leio perguntas e respostas... que eu não consigo compreender. Ahhh... eu consigo ler, mas compreender... talvez depois de 5 leituras. Então seria melhor se as colocações fossem melhor apresentadas... para que os leitores aqui gastem o tempo em ACHAR UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS APRESENTADOS. E hoje.. tem sido o contrario: OU seja... há que se ler muuito para tentar ADIVINHAR. Nisso já gerou nosso **timeout**.

Voltando ao seu problema... e se voce fez o que diz ter feito... deve ter cometido algum erro de sintaxe.

LEMBRE-SE: Quem conhece seu ambiente é voce. SE voce não expor claramente... resta para os leiotres... apenas ADIVINHAR.

Abracos,

PS: Toda moeda tem 2 faces... aqui os meus comentários são de cunho estritamente **CONSTRUTIVOS**.
Linux User #430088
"a qualidade da resposta é diretamente proporcional a qualidade da informação/explanação apresentada"

QUALIFIQUE a minha AJUDA com presente da minha LISTA DE DESEJOS!
Seguem links para visitas:

Última edição por mson77; 28-02-2008 às 09:25. Motivo: SGCU? que é isso? devemos adivinhar?

Agradeceu: 18
Agradecido 111 vez(es) em 91 Posts
Reputação: 116 mson77 mson77 mson77
Enviar mensagem via ICQ para mson77 Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mson77
mson77 está offline  
Antigo 05-04-2008, 00:23   #35 (permalink)
Padrão vmware

olá gostaria de saber como e feita a comunicaçao do freeradius com o mk a maquina q roda o freeradius precisa ter alguma conexao via cabo com a maquina q roda o mk?

ou e por via internet a comunicaçao?

da pra roda mk no vmware?

se rodasse seria uma beleza nao iria precisar de duas maquinas pra fazer so 1 serviso cada uma.

desde já agradeço todo o pessoal do forum under-linux já virou minha pagina inicial já revirei esse forum quase todo na teoria eu estou bem afiado mais na pratica q o bicho pega.

ate mais pessoal.

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 arkimonde
arkimonde está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts