|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Salve a grande comunidade Under-linux.org!!! Estou mais uma vez pedindo a ajuda da galera para uma missão que para mim, sem o forum, pode ser impossível.
A situação é a seguinte: tenho 2 routerboard mikrotiks em operação o 1º (192.168.254.8) faz uma ponte (5.8 GHz) entre o meu link de internet (192.168.254.254) para o 2º Mk (192.168.254.4). O segundo mikrotik é quem distribui o sinal para meus 10 clientes (por enquanto) através da interface wlan1 (10.6.1.1). os clientes se conectam a internet através de hotspot, o controle de usuários e banda é feita através do software radius manager, numa outra cidade (é feita uma conexão L2TP-lout com o rádius) até aí tudo bem. Agora acabei de montar um terceiro mk(no PC) com 2 placas de rede ethernet com a intenção de fazer o cache full. Alguém poderia me orientar de como fazer o tão falado Cache Full sem precisar mexer na estrutura que tenho? Desde já agradeço a todos! |
Usuário
![]() Registrado em: Nov 2007
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 14
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Boa noite amigo neste post Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos tem tudo que precisa para seu cache funcionar redondo , pode confiar ele foi postado por um dos membros que possui um alto nivel de conhecimento no assunto e graças a este consegui fazer funcionar o meu aqui .
ps se sua rede for funcionar wirelles nao aconselho que deixe seu cache full existe uma regra que vc libera o cache mas os usuarios baixam de acordo com a velocidade de cada um sem sair do link e sim do seu cache . abraço e qualquer coisa estamos a disposiçao |
Usuário
![]() Registrado em: Jan 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 24
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Cache full para wireless não é recomendável.
Use CentOS. >>> http://www.centos.org/docs/5/html/5....llation_Guide/ http://www.howtoforge.com/perfect-server-centos-5.2 http://centosbr.org/ "A única falha que carece de dignidade é o fato de não tentar." (Malcolm F. MacNeil) Eng° Eletrônico/Telecom. |
Autor
Distribuição: CentOS Slackware
Agradeceu: 22
Agradecido 361 vez(es) em 216 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 202
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
Em relação a fazer o cache funcionar, há duas formas: 1ª - fazer a marcação de pacotes de toda a rede e setar o valor; 2ª - fazer a marcação de pacotes por ip. Note: Para que o seu cache full funcione direitinho, veja nos status do web-proxy se o HITs estão sendo contados. |
MikroTik Administrator
Under-Linux.Org Helper
|
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajuda, por favor. | renatopissinati | Mikrotik | 5 | 09-05-2008 9:54 |
| Teste MK 3.3 Cache Full - Ajuda... | bitim | Mikrotik web-proxy | 4 | 03-03-2008 19:57 |
| [Editado]Mikrotik Reiniciando ! Ajuda...por favor | trpbrdivx | Mikrotik | 6 | 24-01-2008 16:59 |
| Servidor MK para Cash Separado do MK autenticaçao!!! | euddmarcosns | Mikrotik web-proxy | 2 | 19-01-2008 21:58 |
| Cash Não Funciona PPOE + Web Proxy | AndersonSe | Mikrotik web-proxy | 3 | 14-09-2007 22:53 |