|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
fala galera!!
eu tenho aqui um squid em um debian fazendo cache, ta em transparent!! no mikrotik ativei o web-proxy dele com o ip e porta do squid em parent... e fiz um dstnat com redirect pra porta que configurei no web-proxy do mikrotik.. até ai rodando tudo blza, rapidinho como deveria! mas tem a questão dos sites como rapidshare que utilizam o ip pra saber quem ja baixou!! e imagina todos meus clientes usando apenas 1 ip (do squid) pra baixar!! acontece que preciso tirar esses sites do cache, faze-los passar por fora do squid pra nao sair com o ip dele. como que faria isso? tentei por ip, mas o rapidshare deve ter dezenas de ranges diferentes. alguem me dê uam luz por favor... desde já, obrigado!!
Quer montar seu provedor com Mikrotik? não sendo da minha cidade, fique a vontade! ![]() Concorrente leal, é aquele que procura melhorar sua qualidade e serviços e não aquele que compra amplificador e aponta pras suas torres!!
|
Autor
Agradeceu: 7
Agradecido 37 vez(es) em 35 Posts
Reputação: 66
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Olá
Em IP >> Firewall >> Nat, libere o site que não quer que passe pelo proxy. Abaixo um exemplo da regra (antes da regra que redirecionar para o proxy) :;; Libera a rede da CEF chain=dstnat dst-address=200.201.174.0/24 action=accept ;;; Libera outra rede da CEF chain=dstnat dst-address=200.201.173.0/24 action=accept Att.
................................... .............................. Luiz Bauer Junior Analista e Administrador de Sistemas Proserv NET --------------------------------------------------------- http://www.proserv.com.br |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
eu testei esse final de semana e deu certo fazendo assim: no web-proxy, criei uma regra na aba Direct: / ip web-proxy direct add url="rapidshare" action=allow comment="" disabled=no add url="rjnet" action=allow comment="" disabled=no add url="showip" action=allow comment="" disabled=no add url="megaupload" action=allow comment="" disabled=no add url="4shared" action=allow comment="" disabled=no pelo menos esta dando certo.. mas muito obrigaado pela ajuda. quem tiver outras soluções, agradeço tambem. muito obrigado. abraços
Quer montar seu provedor com Mikrotik? não sendo da minha cidade, fique a vontade! ![]() Concorrente leal, é aquele que procura melhorar sua qualidade e serviços e não aquele que compra amplificador e aponta pras suas torres!!
|
Autor
Agradeceu: 7
Agradecido 37 vez(es) em 35 Posts
Reputação: 66
![]() |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Permitir extensões de alguns sites... Como fazer? | analistaslack | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 26-09-2007 12:35 |
| Fazer um endereço não passar pelo Squid | Hawthorn | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 15-03-2006 12:44 |
| Como fazer para um site não passar pelo proxy transparente ??? | nikolas | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 10-03-2006 8:55 |
| Fazer alguns sites não aparecer no access.log | Visitante | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 27-04-2005 12:42 |
| Fazer FTP NÃO PASSAR pelo squid | DarkSide | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 31-05-2004 15:16 |