Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Mikrotik > Mikrotik Wireless
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Mikrotik como servidor e ap zinwell 220 pra mandar o sinal .

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 21-04-2008, 3:56   #1 (permalink)
Post Mikrotik como servidor e ap zinwell 220 pra mandar o sinal .

Ae galera, sou novo nessa area e o caso é o seguinte, tenho um AP zinwell + omni hyperlink 15Dbi rodando com cerca de 25 clientes, quero colocar o mikrotik apenas como servidor controlando banda, mac,ips e etc fazendo toda segurança, porem nao quero colocar cartao minipci, quero continuar utilizando o AP zinwell, colocarei duas placas de redes no sistema uma entrando com link ADSL e outra saindo pro AP, gostaria de saber se isso é possivel, se o mikrotik aceita esse redirecionamento total de controles e como faço isso no mikrotik????
AH so lembrando, utilizo as seguintes faixas de IPs.
Modem ADSL. 192.168.7.1 serviço adsl normal sem ip fixo.
AP Zinwell.192.168.2.254
No caso quais ips terei que configurar nas placas de rede do microtik para que saia redondinho como estou querendo???Desde ja agradeço pela atençao!!!!Jose Castilho

Agradeceu: 9
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 8 jcmaster85
jcmaster85 está offline  
Antigo 21-04-2008, 9:07   #2 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jcmaster85 Ver Mensagens
Ae galera, sou novo nessa area e o caso é o seguinte, tenho um AP zinwell + omni hyperlink 15Dbi rodando com cerca de 25 clientes, quero colocar o mikrotik apenas como servidor controlando banda, mac,ips e etc fazendo toda segurança, porem nao quero colocar cartao minipci, quero continuar utilizando o AP zinwell, colocarei duas placas de redes no sistema uma entrando com link ADSL e outra saindo pro AP, gostaria de saber se isso é possivel, se o mikrotik aceita esse redirecionamento total de controles e como faço isso no mikrotik????
AH so lembrando, utilizo as seguintes faixas de IPs.
Modem ADSL. 192.168.7.1 serviço adsl normal sem ip fixo.
AP Zinwell.192.168.2.254
No caso quais ips terei que configurar nas placas de rede do microtik para que saia redondinho como estou querendo???Desde ja agradeço pela atençao!!!!Jose Castilho
Essa dúvida sua poderia ser sanada com uma breve pesquisa nos posts que já existem no fórum. Também tem material completo, um tutorial para o que vc quer no Wiki: Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki

É bom dar uma lida também neste tópico: http://under-linux.org/forums/showthread.php?t=106648
Super Moderador

Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 45
Agradecido 213 vez(es) em 203 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 249 xandemartini xandemartini xandemartini
Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
xandemartini está offline  
Antigo 22-04-2008, 18:41   #3 (permalink)
Padrão Ainda persiste a duvida, mikrotik como servidor e zinwell 220 mandando sinal.

Correto amigo tem alguns topicos relacionados a este assunto porem todos muito vagos, quando falamos em iniciantes é iniciante mesmo, porem continuo com minha duvida espero que alguem possa me ajudar.
mikrotik como servidor e zinwell 220 mandando sinal, como fazer as rotas de comunicaçao no servidor???
O passo a passo aqui existente, explica apenas o modo feito com uma placa de rede recebendo o link e uma placa wlan enviando ja com funçao de AP, porem a placa ja é reconhecida no sistema automaticamente voce apenas atribui o ip ao wlan e pronto, quero saber como vai ser feita a configuraçao com AP, que tem todo seu sistema independente. JOSE CASTILHO

jcmaster85 está offline  
Antigo 23-04-2008, 11:48   #4 (permalink)
Padrão

Problema Ja Solucionado Pessoal, Obrigado A Todoss, Excelente Forum.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jcmaster85 está offline  
Tópico Trancado

Tags
mikrotic, omni, servidor, wireless, zinwell

Opções do Tópico

Regras de Mensagens