Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Mikrotik > Mikrotik Wireless
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

RB Mikrotik repetidores para alcançar 200 km

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 30-06-2008, 13:06   #1 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 Dado
Enviar mensagem via MSN para Dado
Padrão RB Mikrotik repetidores para alcançar 200 km

Galera seguinte...
tenho uma rede que esta aos 80 km mais acontece o seguinte no primeiro ponto tenho uma RB fechando WDS a 40 km com um RB 532 ,no outro cartão fecho WDS para mais 40 km em um terceiro ponto....
Acontece o seguinte do primeiro ponto consigo ver a RB do terceiro ponto no WinBox mais não consigo acessar.
e precisaria pois neste terceiro ponto tenho clientes então tenho Controle de MAC nesta RB então pra liberar qualquer cliente tenho que colocar o pé na estrada e rodar 110 km de estrada de terra.
e quero levar sinal de internet pra mais 120 km em linha rede com 2 repetidores no meio mais com enquanto não solucionar isto não poderei continuar com meu projeto..
C alguem puder me dar uma luz agradeço!!!
Dado está offline   Responder com Quote
Antigo 01-07-2008, 2:12   #2 (permalink)

Distribuição: CentOS-Slackw..
Agradeceu: 21
Agradecido 247 vez(es) em 150 Posts
Reputação: 160 magal magal magal magal magal magal
Padrão

Colega, explique melhor o q vc quer.

Use NQT Telecomunicações >>> www.nqt.com.br

"A única falha que carece de dignidade é o fato de não tentar." (Malcolm F. MacNeil)

Eng° Eletrônico/Telecom.
magal está online agora   Responder com Quote
Antigo 01-07-2008, 10:08   #3 (permalink)

Agradeceu: 4
Agradecido 22 vez(es) em 22 Posts
Reputação: 29 renatocostas
Enviar mensagem via MSN para renatocostas Enviar mensagem via Skype para renatocostas
Padrão

Amigo ja experimentou fazer um brigde na torre 2, no meu caso aqui foi a solução que eu escolhi, tenho 6 torres ligadas em série, antes tinha esse problema de acesso, da 1ª eu nao conseguia acessar a 3ª, 4ª, 5ª e 6ª, mas da 6ª eu acessava todas, quando eu fazia um traceroute da 6ª ela passava por todas as torres até ir para a internet, depois que fiz a brigde criei uma range para minhas torres (ex.: 192.168.10.0/24) após isso só digito o ip da torre desejada e a acesso sem problemas e outra quando dou o traceroute da 6ª torre ela ja vai direto pro roteador sem parar em nenhuma torre isso me ajudou no desempenho da rede.

Espero ter lhe ajudado com a minha experiência.

Renato Costa.

Citação:
Postado Originalmente por Dado Ver Mensagens
Galera seguinte...
tenho uma rede que esta aos 80 km mais acontece o seguinte no primeiro ponto tenho uma RB fechando WDS a 40 km com um RB 532 ,no outro cartão fecho WDS para mais 40 km em um terceiro ponto....
Acontece o seguinte do primeiro ponto consigo ver a RB do terceiro ponto no WinBox mais não consigo acessar.
e precisaria pois neste terceiro ponto tenho clientes então tenho Controle de MAC nesta RB então pra liberar qualquer cliente tenho que colocar o pé na estrada e rodar 110 km de estrada de terra.
e quero levar sinal de internet pra mais 120 km em linha rede com 2 repetidores no meio mais com enquanto não solucionar isto não poderei continuar com meu projeto..
C alguem puder me dar uma luz agradeço!!!
renatocostas está offline   Responder com Quote
Os seguintes usuarios agradeceram renatocostas por este post:
rogeriodj (01-07-2008)
Antigo 01-07-2008, 11:14   #4 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 21 ultralaser
Padrão

Pq não monte um servidor soh pra controle dos clientes em um PC bom e as routerbord soh pra envio de sinal?
ultralaser está offline   Responder com Quote
Antigo 01-07-2008, 11:47   #5 (permalink)

Agradeceu: 164
Agradecido 14 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 42 rogeriodj
Padrão

Eu tbm tenho esse problema, uso tudo em bridge em WDS, uso tbm hotspot e não consigo acessar meus outros mks, so desativando o hotspot, e os ips dos outros mks estão cadastrados em bypassed no ip Bindings, mesmo assim não adianta, uq devo fazer?
rogeriodj está offline   Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens