|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal eu preciso fechar um enlace de 30 km e passar 10 Megas Full, porém em uma das torres que vai fazer ponto a ponto, eu tenho que colocar cartões homologados, pois de se trata de uma torre de operadora de celular, e não tenho oura opção, ou uso CM9 ou EMP-8602. Escolhi CM9 pela estabilidade.
Porém no meu ponto eu posso utilizar XR5, para aumentar a potência deste enlace. Seria viavel fazer esse NStreme Dual, com 2 XR5 em uma ponta e 2 CM9 na outra.
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
Primeiramente não lhe recomendo usar Ubiquiti com outro card mini-pci se não for Ubiquiti, vai ter perda de sinal e num vai ficar bom. Faz com cm9 mesmo nas duas pontas usando um bom par de antenas, potencia num vai ser problema. Recomendo parábola fechada Pluton de 32dBi. Outra coisa, como conseguiu concessão numa ERB de CELULAR ? Poderia dar essa dica amigo? |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 23 vez(es) em 16 Posts
Reputação: 26
![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram EDBRITO por este post: | Kandango (14-07-2008) |
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Distribuição: CentOS
Agradeceu: 38
Agradecido 19 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 95
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Respondendo a sua pergunta, se eu não estou enganado 250mW maximo.
Eu nunca precisei usar tanta potência em meus ptp's. prefiro usar antenas de alto ganho, conseguindo um sinal cristalino e com taxas reais de transferencias aceitaveis em enlaces distantes. |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 23 vez(es) em 16 Posts
Reputação: 26
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram EDBRITO por este post: | netosdr (14-07-2008) |
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Tenho boa experiência com CM9, a potência real deste cartão só dá 63mw ou seja 18dbm máximo, porém tenho 12km fechados com troughput 30 megas full com ele... tenho um post aki mostrando o teste deste enlace. Usei 5,8turbo com nstreme básico ativado com polling.
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Citação:
Distribuição: CentOS
Agradeceu: 38
Agradecido 19 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 95
![]() |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Que CPU (RB, Alix ou PC) tu vais usar para esse Nstreme Dual??
Jah viu as novas antenas da Hyperlink com polarização dupla?? 5.1 GHz to 5.8 GHz 32 dBi Broadband Parabolic Dish Antenna - HG5158DP-32D O problema pra vc seria a homologação, mas fica a dica para algum outro enlace!
|
| Os seguintes usuarios agradeceram mauriciotelecom por este post: | Kandango (21-07-2008) |
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Enlace 900 mhz nstreme 50 km | Pupa | Mikrotik Wireless | 2 | 03-07-2008 11:57 |
| Como funciona o Nstreme? | e-eduardo | Enlaces de longa distância | 0 | 24-10-2007 14:24 |
| Mikrotik com nstreme dual slave | ricardomaceio | Mikrotik Wireless | 2 | 06-04-2007 13:00 |
| NSTREME alguem usa??? como faz... | tarcisiojr | Mikrotik | 6 | 19-02-2007 11:47 |