Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik > Mikrotik Wireless
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

DHCP atribuindo sozinho no Mikrotik

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 29-08-2008, 18:50   #1 (permalink)
Padrão DHCP atribuindo sozinho no Mikrotik

Pessoal, é o seguinte

no meu provedor, todas as torres sao mikrotiks em bridge e somente um servidor, com controle de banda, firewall e etc. a versao que uso é 2.6. o que acontece é o seguinte, amarro ip+mac e seto os ips nas maquinas(radios) dos clientes, mas quando estou com notebook e conecto em uma das minhas torres ele atribui um ip pra mim de uma das faixas de ips que uso no meu provedor, tipo tenho uma faixa de ip 192.168.147.0/24 tenho 30 clientes ligado nela, então o mikrotik da pro cara do notebook um ip com gateway desta faixa, porem errado, tipo IP 192.168.147.33 gatway 192.168.147.15 umas coisas de louco assim, o problema é que o cara com notebook vai saber a faixa de ip disto. No meu servidor principal nem tenho instalado os pacotes de DHCP Server, Cliente, e nas torres nos Aps- mikrotiks estão desativados.
PORQUE ESTA ACONTECENDO ISTO, ELE ESTA DANDO IP PRO CLIENTE SEM EU AUTORIZAR?

Obrigado.

Agradeceu: 2
Agradecido 9 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 20 byosni
Responder com Quote byosni está offline  
Antigo 30-08-2008, 09:11   #2 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por byosni Ver Post
Pessoal, é o seguinte

no meu provedor, todas as torres sao mikrotiks em bridge e somente um servidor, com controle de banda, firewall e etc. a versao que uso é 2.6. o que acontece é o seguinte, amarro ip+mac e seto os ips nas maquinas(radios) dos clientes, mas quando estou com notebook e conecto em uma das minhas torres ele atribui um ip pra mim de uma das faixas de ips que uso no meu provedor, tipo tenho uma faixa de ip 192.168.147.0/24 tenho 30 clientes ligado nela, então o mikrotik da pro cara do notebook um ip com gateway desta faixa, porem errado, tipo IP 192.168.147.33 gatway 192.168.147.15 umas coisas de louco assim, o problema é que o cara com notebook vai saber a faixa de ip disto. No meu servidor principal nem tenho instalado os pacotes de DHCP Server, Cliente, e nas torres nos Aps- mikrotiks estão desativados.
PORQUE ESTA ACONTECENDO ISTO, ELE ESTA DANDO IP PRO CLIENTE SEM EU AUTORIZAR?

Obrigado.
Isso é algum cliente seu com um equipamento com DHCP ativado! Provavelmente esse ip que está atribuindo como gateway, investigue isso...

Alexandre

Associado e em breve link da UNOTEL
Super Moderador

Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 50
Agradecido 237 vez(es) em 222 Posts
Reputação: 268 xandemartini xandemartini xandemartini
Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
Responder com Quote xandemartini está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram xandemartini por este post:
byosni (03-09-2008)
Antigo 03-09-2008, 23:37   #3 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por xandemartini Ver Post
Isso é algum cliente seu com um equipamento com DHCP ativado! Provavelmente esse ip que está atribuindo como gateway, investigue isso...

xandimartini, consegui corrigir m u problema, realmente tinha uma bridge da mesma faixa de ip configurada com DHCP.

Obrigado

Agradeceu: 2
Agradecido 9 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 20 byosni
Responder com Quote byosni está offline  
Resposta

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts