|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal, é o seguinte
no meu provedor, todas as torres sao mikrotiks em bridge e somente um servidor, com controle de banda, firewall e etc. a versao que uso é 2.6. o que acontece é o seguinte, amarro ip+mac e seto os ips nas maquinas(radios) dos clientes, mas quando estou com notebook e conecto em uma das minhas torres ele atribui um ip pra mim de uma das faixas de ips que uso no meu provedor, tipo tenho uma faixa de ip 192.168.147.0/24 tenho 30 clientes ligado nela, então o mikrotik da pro cara do notebook um ip com gateway desta faixa, porem errado, tipo IP 192.168.147.33 gatway 192.168.147.15 umas coisas de louco assim, o problema é que o cara com notebook vai saber a faixa de ip disto. No meu servidor principal nem tenho instalado os pacotes de DHCP Server, Cliente, e nas torres nos Aps- mikrotiks estão desativados. PORQUE ESTA ACONTECENDO ISTO, ELE ESTA DANDO IP PRO CLIENTE SEM EU AUTORIZAR? Obrigado. |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 9 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 20
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram xandemartini por este post: | byosni (03-09-2008) |
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
xandimartini, consegui corrigir m u problema, realmente tinha uma bridge da mesma faixa de ip configurada com DHCP. Obrigado |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 9 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 20
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Mikrotik desligando sozinho como saber o motivo? | deson00 | Mikrotik Hotspot | 6 | 14-08-2008 03:43 |
| DHCP no Slackware desligando sozinho - HELP!!! | Spartacus | DHCP/Bootp | 5 | 25-06-2008 14:08 |
| Mikrotik - hotspot trava e reinicia sozinho... | alexgomes | Mikrotik Hotspot | 2 | 30-03-2008 21:11 |
| MIKROTIK - DHCP, Nat e IPS | edvaldo152 | Mikrotik | 4 | 26-06-2007 09:24 |
| Atribuindo IP's Válidos aos clientes | tianguapontocom | Proxy/NAT/Firewall | 8 | 25-11-2005 19:15 |