Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik > Mikrotik Wireless
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Conectando uma ap zinwell em servidor mk

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 31-08-2008, 04:58   #1 (permalink)
Unhappy Conectando uma ap zinwell em servidor mk

Bom, graças a vcs eu consegui montar um servidor perfeitinho com MK aki em casa ^^'
Pretendo substituir todos os clientes cabiado por wireless.

O meu problema esta sendo o seguinte:

Configurei meu serve com 2 ether... 1ª vem do meu modem Roteado e a 2ª vai para minah switch.

Bom, configurei meu MK de forma q ele repete o sinal do modem, sem precisar discar, e os clientes conectados ao switch utilizam um discador ou o hotspot que tbm ja esta personalizado, configurado com o tempo de acesso de kda 1 inclusive o trial.

Agora que vem os problemas...

1º Não sei e como ligar meu ap ZinWell G120 no Mk. Não faço ideia de como fazer para ele repetir o sinal do Mk. Consegui fazer com que no cliente, ele enchergasse a rede Wireless, porem pra discar para o kra ter acesso a net naum da.

2º Como abro a porta pra jogos e qual ip eu especifico dentro do meu modem Velox? Da ether 1 ou 2?
Quero criar um jogo na internet (Tipo Warcraft, CS e outros) que antes fazia normalmente com o modem roteado e mandando para o Ip designado e não consigo agora.

Por favor me deem uma luzzzzzz!!!

Agradeceu: 10
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 5 alguemdorio
Responder com Quote alguemdorio está offline  
Antigo 01-09-2008, 10:05   #2 (permalink)
Padrão

Ola amigo É o seguinte
no ap zimwell vc configura ele como cliente normalmente e na guia wireless --basic setings vc abilita ele como cliente repetidor universal

assim ao mesmo tempo q ele estara conectado em uma rede via wireless ele tambem soltara sinal wireless ...

Agradeceu: 36
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 18 Everloko
Responder com Quote Everloko está offline  
Antigo 02-09-2008, 03:26   #3 (permalink)
Padrão

Mano, tenho uma duvida: Se ele sera um cliente como qualquer outro, como irei habilitar o meu discador WEB nos clientes?
Como o Mk controlara a banda dos usuários pendurado no sinal?
=( hó Céus... Hó Vida!!!

Antigo 02-09-2008, 10:47   #4 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por alguemdorio Ver Post
Mano, tenho uma duvida: Se ele sera um cliente como qualquer outro, como irei habilitar o meu discador WEB nos clientes?
Como o Mk controlara a banda dos usuários pendurado no sinal?
=( hó Céus... Hó Vida!!!

vc tera que colocar ele como AP+WDS e não como cliente assim ele passara o mac e ip do cliente

Os seguintes usuarios agradeceram Everloko por este post:
alguemdorio (02-09-2008)
Antigo 02-09-2008, 11:35   #5 (permalink)
Padrão

Humm... Irei testar agora...
Agora da uma olhada neste meu progresso que postei tbm em outra parte:

Citação:
Mano, me perdoe... esqueci de mencionar acima q meu serve eu ja tinha configurado... Esta funcionando perfeitamente em LAN, tenho clientes cabiado tbm e tudo esta na perfeita paz. Controle de Banda, acesso via discador Windows, bloqueios e tudo + ...

O meu problema era como conectar via Wireless...
Tive um pequeno progresso aki hoje, eu nau machei nada bem concreto no site, e olha q baxei e uns 40 post e + 37 apostila sobre o assunto ^^...

Eu configurei meu hotspot para os clientes + afoitos, eles colocam login e senha e se conecta pelo site. com controle de MAC, login e senha (Nem me pergunta com oconesegui isto pq nem eu msm sei ) So tenho 1 problema, que se resolvido, nem preciso + usar o "Secret", COMO FAÇO UM CONTROLE DE BANDA PRA HOTSPOT???

A AP ja esta enviando sinal na MORAL, clientes à 1km ta chegando a 96% (temo pelo meu radinho, naum vai durar nada) so que tenho clientes avulsos tbm, que se conecta ligando pra mim e fazendo depositos avulsos, e este tbm consegui controlar o tempo deles, porem minha velox de 6mb eh sugada ao maximo pelos msm, pois naum consigo controlar a banda idividualmente de kd 1...

COMO FAÇO ISTO MANOSSSSSSS

Última edição por alguemdorio; 02-09-2008 às 11:39.

Antigo 02-09-2008, 11:36   #6 (permalink)
Red face

Citação:
Mano, me perdoe... esqueci de mencionar acima q meu serve eu ja tinha configurado... Esta funcionando perfeitamente em LAN, tenho clientes cabiado tbm e tudo esta na perfeita paz. Controle de Banda, acesso via WEP do windows, bloqueios e tudo + ...

O meu problema era como conectar via Wireless...
Tive um pequeno progresso aki hoje, eu nau machei nada bem concreto no site, e olha q baxei e uns 40 post e + 37 apostila sobre o assunto ^^...

Eu configurei meu hotspot para os clientes + afoitos, eles colocam login e senha e se conecta pelo site. com controle de MAC, login e senha (Nem me pergunta com oconesegui isto pq nem eu msm sei ) So tenho 1 problema, que se resolvido, nem preciso + usar o "Secret", COMO FAÇO UM CONTROLE DE BANDA PRA HOTSPOT???

A AP ja esta enviando sinal na MORAL, clientes à 1km ta chegando a 96% (temo pelo meu radinho, naum vai durar nada) so que tenho clientes avulsos tbm, que se conecta ligando pra mim e fazendo depositos avulsos, e este tbm consegui controlar o tempo deles, porem minha velox de 6mb eh sugada ao maximo pelos msm, pois naum consigo controlar a banda idividualmente de kd 1...
Como faço isto?

Antigo 02-09-2008, 12:06   #7 (permalink)
Padrão

Citação:

Como faço isto?

vc esta fazendo controle de banda pelo hotspot é isso ..???
e não esta funcionando perfeitamente .....

use o queues
faça o controle por la...

Resposta

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts