|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#61 (permalink) |
|
Amigo,
Parabéns pelo trabalho!! Como contribuição gostaria de comentar a dica abaixo: "Se você estiver usando Fonte ATX, faça da seguinte maneira: Coloque um arame (clips, de preferência), no conector da Fonte que é ligado à Placa-mãe (20 ou 24 pinos), ligando o fio verde ao fio preto mais próximo à esquerda. Ao fazer isso, quando a fonte recebe carga de energia alternada (AC), vindo do estabilizador, o Micro vai ligar sozinho diretamente, ou seja, sem precisar pressionar o botão ligar/desligar do gabinete." -A maioria das bios possui recurso pra ligar a placa-mae sem usar o arame. Voce pode definir se a máquina vai voltar com o ultimo estado (ON ou OFF), sempre OFF ou Sempre ON. JB |
![]() Registrado em: Nov 2007
Agradeceu: 1
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram JBMICROMAIS por este post: | Genis (02-02-2008) |
|
|
#62 (permalink) |
|
Olá boa noite,
Li o post inteiro hj pela1 vez e me esclareceu grande parte das minhas dúvidas. Tenho uma rede pequena entre amigos com um DI-524, Estou querendo montar um provedor para o meu bairro penso em 30 a 40 clientes. Estou querendo montar assim: Placa mãe pc chips; Processador semprom 2,5 GHz 256 MB de ram; HD 2 GB (relíquia); Fonte Atx de 450 w; Mais 4 placas da D-link modelo Dwl-g520; Uma Omni da aquário de 12 Dbi's depois se necessário coloco setoriais (?dbi dêm dicas para um raio de 500 mts). Agora um pouco das minhas dúvidas: Essas Pci's são compatíveis com o SO Mikrotik? Aqui eu só tenho Adsl para distribuir (link de 4 Mbps), posso entrar com adsl e sair com wireless sem problemas? Obs.: Usarei uma antena de grade direcionada para o router e vice-versa, pois o ponto de adsl está distante do ponto onde ficará a torre. Aqui fica minha cooperação para as perguntas anteriores: Aqui na Santa Ifigênia-São Paulo Quadro de comando Cemar 60x40x20 cm R$ 167,85 Quadro de comando Cemar 50x40x20 cm R$ 110,00 Quanto a cromar as caixas acho que é investimento desnecessário, eu utilizaria uma capa feita com uma manta aluminizada (utilizadas como subcoberturas em telhados) para refletir o calor. Por antecipação meus agradecimentos pela colaboração. Aos que quizerem os telefones das lojas podem entrar em contato comigo no meu e-mail fefegarcia_1@yahoo.com.br Última edição por fefegarcia1; 18-12-2007 às 21:17. |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram fefegarcia1 por este post: | Genis (02-02-2008) |
|
|
#63 (permalink) |
|
Ai pessoal proveitando este topico pra tirar uma duvida!!!
Montei uma caixa igual a esta, so que deu um problema, na hora de instalar o MK 2.9.27 nao estou conseguindo fazer ele funcionar com Bridge!!! Bom aqui tenho um servidor q faz todo controle, teria como deixar ele com Bridge? so para gerencial os cartoes? Agradeço a todos. |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 7
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 17
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram lindelson por este post: | Genis (02-02-2008) |
|
|
#64 (permalink) |
|
Ola colega RAUS
Eu gostaria se for posivel vc detalhar melhor a opção de ligar o micro com fonte ATX e ele ligar só, sem a nessecidade de precionar o botão POWER. OBS. eu gostaria de montar com micros novos, como Core 2 DUO com 1 GB ram + Cartão flash, ao invés de pentium 233 con fonte AT Desde já fica os meus agradecimento. |
![]() |
|
|
|
|
#65 (permalink) |
|
Na opçao de energia da placa mae quase todas as novas tem so mudar de off para on na opcçao halt outras trazem outro nome
|
![]() Registrado em: Dec 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 15 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 36
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Briza por este post: | Genis (04-02-2008) |
|
|
#66 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 4
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
|
|
|
#67 (permalink) |
|
Amigo sou novo aqui no forum e lê o tutorial do raus e fiquei curioso, qual cartão pcimcia ele usou e qual adaptador pci, vc pode me esclarecer qual cartão usar para um melhor desempenho do Mikrotik. obrigado pela atenção?
|
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 4
![]() |
|
|
|
|
#69 (permalink) |
|
Olá, boa noite, eu gostaria de que, se possível, a minha dúvida quanto aos mikrotiks fosse tirada, se puderem me ajuda agradeço muitooooo!!! É q eu estou querendo montar um aqui no meu bairro. Eu recebo o sinal do centro da cidade 5km com visada , atualmente trabalho com aps zinwell g-220 só que é muito ruim o sinal numa distância de 5 km só da 55% de sinal e nível de ruído 3% (isso pelo software da ralink)com antenas zirok de 24 dbi e 2.4 Ghz. Por isso queria mais potência para dar uma qualidade no link. Tava pensando em fazer um mikrotik com três cartões mini pci Emp-8602 Super Plus 600mW (dois cartões para receber o sinal com (duas zirok 2.4 Ghz de 24 Dbi e outro para distribuir po uma omni da aquário de 15 Dbi) + adaptador Rb11 fonte de 500 watts reais memória de 768 (uma 256 e outra 512) um hd de notebook com dois coolers de 12x12 e dois 8x8. E não sei se estou certo na minha escolha... Já ouvi um monte de coisas: Gente dizendo que alta potência gera muito ruído, gente que usa placa wireless no lugar de cartões mini-pci... enfim, de TUDO!!! Por isso, peço a vcs que me ajudem a resolver esse problema: receber um link de 1 Mb por 1 zirok de 5.8 a 6 km e outro mb por outra zirok de 2.4 a 4 km e distribuir para 45 clientes. cada um com uma velocidade de mais ou menos 64 kbps. Siiiiiim, outra dúvida: Por exemplo, acabei e montar um mikrotik com um pc, e agora como faço para ele efetivamente funcionar??? Tem que instalar um firmware??? Como é essa coisa de licença 4, 6???? Desculpem-me a minha ignorância em wireless, é que sou novo nessa área, hiihi. Desde já agradeço aos que puderem me ajudar!!!
|
![]() Registrado em: Apr 2008
Agradeceu: 2
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ver temperatura da placa-mãe Mikrotik | rfm | Mikrotik | 10 | 25-02-2007 13:16 |
| Placa mãe Asus K8N + Mikrotik | francoedu806 | Mikrotik | 2 | 13-11-2006 18:45 |
| Placa mãe ideal para mikrotik | renatoabaetenet | Mikrotik | 12 | 26-09-2006 13:20 |
| Mikrotik com placa DWL-g520+ | Portela | Wireless | 1 | 28-01-2006 15:07 |
| Depois de tudo pronto: a limitação de banda | Iberê Spadoto | Wireless | 9 | 02-10-2004 02:53 |