Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik > Mikrotik Wireless
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Samsung SWL-2400 Nao reconhece!!

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 26-09-2007, 15:18   #1 (permalink)
Padrão Samsung SWL-2400 Nao reconhece!!

Ola amigos, sou novo no neste forum, frequentava outros foruns,, entre uns e outros, o que eu mais postava era o warchalking.

enfim, trabalho com wireless a 1 ano em um provedor, q possui 2 torres homologadas, com aparelhagem homologada.

nas 2 torre tem os radios swl 3300, q foi as duas primeiras torres do provedor, e na epoca agente resolveu utilizar eles. Utilizo 3 radios por torre, 2 pra p2p e 1 pra ap. Gosto deles, nunca deu problema, o problema maior msm eh o troughput, q aguenta poucos usuarios simultaneos, na faixa de uns 40 a 45.

SEGUINTE!!! erguemos uma terceira torre. ja dei entrada na homologaçao jah estou com o protocolo num prazo maximo de 90 dias estarei com a licença. Quero colocar mikrotik na torre. Eu tenho aqui umas placas SWL 2400 da Samsung, pois nao vou utilizar elas na torre, pq nao eh homologada, mais quero começar a fuçar no mk, e como tenho aqui, vou utilizar elas msm. Instalei o mikrotik num k6 500, atualizei a bios, e coloquei 2 plaquinhas swl 2400 + a placa de rede realtek.
Pelo terminal, dei um setup e criei o ip td, mascara...... e consegui entrar pelo winbox, no win. Soh que, na seçao interfaces ele reconhece soh a realtek, e em Wireless nao tem nenhuma interface....... ou seja, o mk nao reconheceu as swl 2400.

Ai dei uma pesquisada por aqui msm, e vi q pode ser bios desatualizada e placas falsas. A bios eu atualizei!!!
No winxp, ele reconhece a placa e com o everest da pra ve q o chipset eh Atheros AG5005.

O que devo fazer? eu q nao estou sabendo configurar?? ou a placa eh realmente falsa!??

Agradeco des de ja, desculpe pelo post imenso, mais eh q eu quis me apresentar. Abrassss t++
Nks

Agradeceu: 1
Agradecido 7 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 23 Nks
Enviar mensagem via ICQ para Nks
Nks está offline  
Antigo 26-09-2007, 22:02   #2 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Nks Ver Post
Ola amigos, sou novo no neste forum, frequentava outros foruns,, entre uns e outros, o que eu mais postava era o warchalking.

enfim, trabalho com wireless a 1 ano em um provedor, q possui 2 torres homologadas, com aparelhagem homologada.

nas 2 torre tem os radios swl 3300, q foi as duas primeiras torres do provedor, e na epoca agente resolveu utilizar eles. Utilizo 3 radios por torre, 2 pra p2p e 1 pra ap. Gosto deles, nunca deu problema, o problema maior msm eh o troughput, q aguenta poucos usuarios simultaneos, na faixa de uns 40 a 45.

SEGUINTE!!! erguemos uma terceira torre. ja dei entrada na homologaçao jah estou com o protocolo num prazo maximo de 90 dias estarei com a licença. Quero colocar mikrotik na torre. Eu tenho aqui umas placas SWL 2400 da Samsung, pois nao vou utilizar elas na torre, pq nao eh homologada, mais quero começar a fuçar no mk, e como tenho aqui, vou utilizar elas msm. Instalei o mikrotik num k6 500, atualizei a bios, e coloquei 2 plaquinhas swl 2400 + a placa de rede realtek.
Pelo terminal, dei um setup e criei o ip td, mascara...... e consegui entrar pelo winbox, no win. Soh que, na seçao interfaces ele reconhece soh a realtek, e em Wireless nao tem nenhuma interface....... ou seja, o mk nao reconheceu as swl 2400.

Ai dei uma pesquisada por aqui msm, e vi q pode ser bios desatualizada e placas falsas. A bios eu atualizei!!!
No winxp, ele reconhece a placa e com o everest da pra ve q o chipset eh Atheros AG5005.

O que devo fazer? eu q nao estou sabendo configurar?? ou a placa eh realmente falsa!??

Agradeco des de ja, desculpe pelo post imenso, mais eh q eu quis me apresentar. Abrassss t++
Axo que essas placas não são detectadas num K6... deve ser isso!

Alexandre

Associado e em breve link da UNOTEL
Super Moderador

Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 50
Agradecido 237 vez(es) em 222 Posts
Reputação: 268 xandemartini xandemartini xandemartini
Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
xandemartini está offline  
Antigo 27-09-2007, 01:25   #3 (permalink)
Padrão

sera?? eu jah ouvi dizer pessoas q montou numa placa mae sis530 com processador 200mhz!!
Nks

Nks está offline  
Antigo 27-09-2007, 11:11   #4 (permalink)
Padrão

samsung e pci 2.0
so funciona em placa mais nova
pelo menos oq eu ouvi dizer nunca peguei uma dessas ai nao

ja a dlink g520 funciona nas pci mais velhas
espero ter ajudado

Agradecido 10 vez(es) em 7 Posts
Reputação: 26 KaLNet
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para KaLNet
KaLNet está offline  
Antigo 27-09-2007, 11:34   #5 (permalink)
Padrão

humm.... pci 2.0 neh......
ja meio q ouvi falar disso ai tbm, e nao tinha parado pra pensar nisso.

vo fazer o seguinte, vo espetar ela em outro mikro, vo liga o hdzinho do mk, e vou ver se boota a placa.

ai posto aqui o resultado.... valeu agradeço
Nks

Nks está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram Nks por este post:
emanuelms (27-09-2007)
Antigo 27-09-2007, 15:57   #6 (permalink)
Padrão

Citação:
humm.... pci 2.0 neh......
ja meio q ouvi falar disso ai tbm, e nao tinha parado pra pensar nisso.

vo fazer o seguinte, vo espetar ela em outro mikro, vo liga o hdzinho do mk, e vou ver se boota a placa.

ai posto aqui o resultado.... valeu agradeço
É isso ae... aqui tentei colocar as samsung tb numa máquina mais antiga... e não reconheceu mesmo... troquei por uma g520... reconheceu na hora...
Peguei a samsung e coloquei em outra placa mãe mais moderna com slots pci 2.0 ... reconheceu na hora....

Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 emanuelms
emanuelms está offline  
Antigo 28-09-2007, 02:34   #7 (permalink)
Padrão

valeu ai galera q postou para me ajudar, e eh isso msm.

coloquei em uma placa mae mais moderna com pci 2.0, as swl 2400 rodou perfeitamente.....

jah encomendei uma placa da abit com 6 PCI, soh q nao vem com video on-board mais tem uma agp tbm.

vou instalar nele. se alguem se interessar eu passo o modelo, soh nao posto o modelo agora pois nao lembro de cabeca, tenho q conferir.

valeuu,, abrassss
Nks

Nks está offline  
Antigo 28-09-2007, 09:12   #8 (permalink)
Padrão

Citação:
valeu ai galera q postou para me ajudar, e eh isso msm.

coloquei em uma placa mae mais moderna com pci 2.0, as swl 2400 rodou perfeitamente.....

jah encomendei uma placa da abit com 6 PCI, soh q nao vem com video on-board mais tem uma agp tbm.

vou instalar nele. se alguem se interessar eu passo o modelo, soh nao posto o modelo agora pois nao lembro de cabeca, tenho q conferir.

valeuu,, abrassss
fala aí qual é o modelo dessa ABIT e onde encontrá-la...

Alexandre

Associado e em breve link da UNOTEL
Super Moderador

Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 50
Agradecido 237 vez(es) em 222 Posts
Reputação: 268 xandemartini xandemartini xandemartini
Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
xandemartini está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts