Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Internet para condominio

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 27-12-2007, 11:37   #1 (permalink)
Talking Internet para condominio

Boa tarde pessoal, queria tirar uma divida com vcs, é que queria saber como vcs configura os radios clientes para ser usado em condominio, pois tenho um problema, em condominios coloco o radio como cliente ate ai tudo bem, mas quando ligo mais de 1 cliente, os outros comecam a cair, quando um conecta o outro cai, rs, ou entao quando todos conectam depois de um certo tempo eles comecam a cair, isso ate um ir lá no hub e desconectar os outros do hub, ouuando eles comecam a brigar no predio e marcam horario por si mesmo para cada navegar risos, e quando vc coloca apenas 1 cliente, ele navega normal, uso ip fixo, nos clientes residencial é norma, mas em predios tenho este problema, rs

Agradeceu: 2
Agradecido 6 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 54 marcomtb
marcomtb está offline  
Antigo 27-12-2007, 13:36   #2 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcomtb Ver Post
Boa tarde pessoal, queria tirar uma divida com vcs, é que queria saber como vcs configura os radios clientes para ser usado em condominio, pois tenho um problema, em condominios coloco o radio como cliente ate ai tudo bem, mas quando ligo mais de 1 cliente, os outros comecam a cair, quando um conecta o outro cai, rs, ou entao quando todos conectam depois de um certo tempo eles comecam a cair, isso ate um ir lá no hub e desconectar os outros do hub, ouuando eles comecam a brigar no predio e marcam horario por si mesmo para cada navegar risos, e quando vc coloca apenas 1 cliente, ele navega normal, uso ip fixo, nos clientes residencial é norma, mas em predios tenho este problema, rs
cara é o seguinte primeiro de tudo que radio usa? ve se ele é ap ou aprouter? cara o hub não tem gerenciamento de portas, eu te indico a usar um switch que vai ser melhor e outra um radio que seja guenta trafego ex: edimax ou zinwell (particularmente o zinwell) o zinwell vem com 16 mb de memoria interna então ele guenta bem. e o outro caso vc colocar um ap router e usar as 4 portas dele que tbm não tera problemas, tenho varios condominios aqui que esta assim e até hj não tive problemas, pra falar a verdade tem cliente que nem conheço e ja faz mais de meses só me ligam e eu libero faço o cadastro e mando o boleto. espero ter ajudado até mais

Agradeceu: 18
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 0 Projeto_Destino
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Projeto_Destino
Projeto_Destino está offline  
Antigo 27-12-2007, 19:56   #3 (permalink)
Padrão Opa, tudo bem

Ola, fera, tudo bem, mas eu uso sim zinwell e ou aprouter mesmo, como é o tipo de configuracao que vc usa? vc usa ele como cliente, ou vc coloca ele como wds fazendo ponto a ponto, e que tipo de equipamento vc usa como transmissao ap nas torres ?

agradeco

Agradeceu: 2
Agradecido 6 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 54 marcomtb
marcomtb está offline  
Antigo 28-12-2007, 07:29   #4 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcomtb Ver Post
Ola, fera, tudo bem, mas eu uso sim zinwell e ou aprouter mesmo, como é o tipo de configuracao que vc usa? vc usa ele como cliente, ou vc coloca ele como wds fazendo ponto a ponto, e que tipo de equipamento vc usa como transmissao ap nas torres ?

agradeco
bom dia, cara eu uso ele como cliente mais tem casos que faço ponto a ponto mesmo em 5.8ghz, mais mesmo é como cliente, o radio que tenho na torre é um mikrotik com 4 setoriais de 17dbi da hyperlink. o mikrotik é um p4 dual core 2.8, 1gb memoria, com 4 placa da dlink AG-530. qualquer duvida posta ai.... flw

Antigo 28-12-2007, 15:57   #5 (permalink)
Padrão Voce autentica os clientes com PPPoe?

Só para resumir
- ap cliente no condomínio (Bridge)
- Mikrotik na torre (bridge)
- servidor/Roteador autenticação?

para ver se te ajudo
eliasfr@netfull.com.br

Agradeceu: 3
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 19 eliasfr
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para eliasfr Enviar mensagem via Skype para eliasfr
eliasfr está offline  
Antigo 28-12-2007, 19:06   #6 (permalink)
Padrão

Olá Marco, estou postando apenas para dizer que estou com o mesmo problema, mas o mesmo problema mesmo como vc, meus aps são edimax em bridge, quando um cliente se contecta derruma o outro e não passa de um cliente conectado, o edimax tem 5 portas e uso essas portas e o problema ocorre da mesma forma, se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui e vice-versa.

Agradeceu: 150
Agradecido 31 vez(es) em 28 Posts
Reputação: 48 EdilsonLSouza
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para EdilsonLSouza
EdilsonLSouza está offline  
Antigo 29-12-2007, 19:59   #7 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
Olá Marco, estou postando apenas para dizer que estou com o mesmo problema, mas o mesmo problema mesmo como vc, meus aps são edimax em bridge, quando um cliente se contecta derruma o outro e não passa de um cliente conectado, o edimax tem 5 portas e uso essas portas e o problema ocorre da mesma forma, se eu conseguir alguma coisa eu posto aqui e vice-versa.
amigo usa ele como gateway em bridge tive esse mesmo problema, cria no teu servidor uma nova classe só para isso e não deixa o radio como bridge que da pau mesmo....

Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts